Booking.com

 
 
 

San Juan

Poderá não ser o destino ideal para as suas férias em Porto Rico mas San Juan, a capital é uma cidade com uma atmosfera incrível e com muito para ver e fazer.

 

San Juan

Atualmente a cidade com maior população em Porto Rico, San Juan foi fundada por Juan Ponce de León em 1521, chamada então de Cidade de Porto Rico e é a cidade mais antiga sob a jurisdição dos Estados Unidos, apesar de muitos defenderem que St. Augustine, Florida, fundada em 1565 e a mais antiga.

 

Mas a história de San Juan começou muito antes da sua fundação oficial, mais concretamente em 1493, quando durante a sua segunda viagem às Américas, Cristóvão Colombo desembarcou em Porto Rico. Colombo chamou então esta nova ilha de "San Juan Bautista", em honra a São João Batista.

 

Atualmente San Juan é conhecida como “La Ciudad Amurallada” ( a cidade murada) e tem um dos maiores e melhores portos naturais das Caraíbas e é, depois de Santo Domingo, a mais antiga cidade fundada pelos descobridores europeus nas Américas.

 

San Juan está localizado na região Norte da Planície Costeira na zona cárstica, a norte de Aguas Buenas e Caguas; leste de Bayamón; e oeste de Carolina e Trujillo Alto.

San Juan

A área metropolitana também conhecida como San Juan tem 3 áreas distintas: San Juan antigo, a área de praia e resorts turísticos e outras comunidades periféricas, as mais importantes: Río Piedras, Hato Rey, Puerta de Tierra, e Santurce.

 

No início do século XVI, San Juan foi importante ponto de partida das expedições espanholas para iniciar assentamentos em partes desconhecidas no Novo Mundo. As fortificações de San Juan foram essenciais na defesa da cidade de ataques piratas, ao longo dos tempos.

No séculoXX, a cidade expandiu-se para além das suas muralhas, incorporando Miramar, Santurce, Condado, Hato Rey e Rio Piedras.

 

San Juan é atualmente o maior centro de processamento da ilha, a área metropolitana tem instalações de petróleo, refinação de açúcar e destilaria de rum, produção de cimento, laboratórios farmacêuticos, metalúrgicas, fabricas de vestuário e fabricas de tabaco.

O porto é um dos mais movimentados do Caribe. San Juan é o centro do transporte marítimo no Caribe.

San Juan é também a capital financeira do país, com os principais bancos dos Estados Unidos a instalarem aqui delegações.

 

Como chegar a San Juan

Luis Muñoz Marín International Airport (SJU) é o principal Aeroporto de Porto Rico. Situa-se 14 quilómetros ao nordeste de San Juan, em Isla Verde.

O porto De San Juan, um dos mais movimentados do Caribe, é também ponto de paragem de muitos navios de cruzeiro.

 

 

Onde Ficar em San Juan

 

San Juan / Férias em San Juan

San JuanCapital, Praia, História, Gastronomia, Pessoas amigáveis

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em San Juan, Porto Rico

banner 320x50 pt

 

O que visitar em San Juan

 

As melhores excursões e actividades em San Juan

 

 

 

Centro Histórico de San Juan / San Juan Antiga

Velha San Juan

San Juan Antiga situa-se numa pequena ilha em frente da entrada da Baía de San Juan, o "porto rico", que deu a Porto Rico o seu nome.

San Juan

Sua posição estratégica é amparada pelas fortificações que incluem o forte de San Felipe del Morro, na ponta da ilha, bem como o forte de San Cristóbal e La Fortaleza, atualmente a residência do governador.

Na ilha, o espaço compacto, ocupado por ruas estreitas e íngremes, com suas casas coloridas e elegantes varandas de ferro fundido, representa uma das regiões centrais urbanas mais antigas e bem preservadas do Hemisfério Ocidental.

Dois históricos locais religiosos são encontrados no centro: no norte, o exterior branco simples da Igreja San José e a grandiosa e mais antiga Catedral de San Juan Bautista, construída em 1521, no sul. Esta última abriga o túmulo do explorador espanhol Juan Ponce de León.

 

 

Fortaleza e Sítio Histórico de San Juan

Fortaleza e Sítio Histórico de San Juan

Fundada em 1949, a Fortaleza e Sítio Histórico de San Juan é o lar de algumas das mais famosas atrações da cidade.

Aqui poderá subir até ao Castillo San Felipe del Morro, com a sua espetacular vista para a Baía de San Juan, para um melhor vislumbre dos esforços militares de mais de 250 anos atrás.

San Juan

Aqui poderá aprender muito sobre as batalhas históricas que aqui tiveram lugar contra os ingleses e holandeses ao visitar o farol restaurado, a capela e os canhões antigos.

Quem realmente gosta de história também vai gostar do Castillo San Cristobal, perto do portão da Velha San Juan. Enquanto El Morro protegia o Porto Rico de ataques pelo mar, o Castillo San Cristobal foi projetado para impedir que os intrusos se aproximassem por terra. Com uma área cobrindo cerca de 10 hectares, este é o maior local de fortificação do Porto Rico, bem como a maior construída pelos espanhóis após a descoberta do Novo Mundo.

 

 

 

Castillo de San Cristobal

Castillo de San Cristobal

Vigiando o Portão Oriental da antiga San Juan, você encontra o Castillo de San Cristobal. Construído para proteger San Juan contra ataques terrestres, o antigo forte espanhol agora faz parte do sítio histórico nacional de San Juan e é uma grande oportunidade de ver a maior fortificação espanhola construída no Novo Mundo, bem como de admirar as vistas espetaculares sobre a Baía de San Juan e El Morro.

A grandiosa estrutura, que foi construída no século XVIII para complementar a fortificação El Morro, concebida para proteger a baía, ergue-se mais de 45 metros acima do nível do mar e ocupa a maior parte da borda nordeste da antiga San Juan.

Uma fortificação comprovadamente eficaz que ajudou a repelir a invasão das terras por Sir Ralph Abercrombie em 1797, o Castillo de San Cristobal é uma das principais atrações da antiga San Juan.

 

 

 

Castillo San Felipe del Morro

Castillo San Felipe del Morro

Ao norte do antigo distrito San Juan, no Sítio Histórico Nacional de San Juan, fica o Castillo San Felipe del Morro, uma cidadela ou fortaleza do século XVI.

Csatelo de San Felipe del morro

É listado como Patrimônio da Humanidade na ponta noroeste da ilhota de San Juan - um local perfeito para vigiar o Oceano Atlântico e proteger San Juan e a Baía de San Juan da entrada de rivais. A sua história mais recente inclui as forças armadas americanas, que ocuparam o local de 1898 a 1961.

 

 

Catedral de San Juan

Catedral de San Juan

Construída em 1521, a Catedral de San Juan (conhecida oficialmente como La Santa Catedral de San Juan Bautista de Puerto Rico) é um dos destaques de qualquer viagem a San Juan antiga.

A segunda catedral mais antiga das Américas, este marco histórico situa-se no coração da Velha San Juan e oferece uma impressionante variedade de artefactos religiosos e históricos, incluindo o túmulo do famoso conquistador espanhol Ponce de Leon e a múmia de São Pio.

Como é uma catedral ainda em uso, você pode assistir à missa aqui aos sábados às 19h, domingos às 9h e 11h, e nos dias de semana, às 7h25 e 12h15. Você pode conferir a missa católica tradicional, ou, quando não conseguir atender a nenhum horário, pode passear pela nave gratuitamente, ver os seus enormes vitrais, e maravilhar-se com a construção da igreja mais antiga em solo americano.

 

 

 

Paseo de la Princesa

Paseo de la Princesa

O Paseo de la Princesa tem, de fato, o romantismo e a beleza adequados à realeza. Um local perfeito para desfrutar dos encantos do Velho Mundo de San Juan - passear por esta avenida do século XIX talvez seja uma das experiências mais românticas por aqui .

Forrado com antigas lâmpadas de rua, árvores e vendedores de frutas - o Paseo de la Princesa oferece uma atmosfera agradável de romance antigo e beleza serena. Com as impressionantes fortificações de San Juan antiga erguendo-se na paisagem e a reluzente baía de San Juan à sua esquerda, o Paseo de la Princesa tem fortes possibilidades de se tornar o seu refúgio preferido enquanto você estiver em San Juan.

 

 

 

Fortaleza

Fortaleza

O azul e branco Wedgwood de Santa Catalina Palace foi construído em 1533 e proporciona uma vista impressionante quando você se aproxima dele por uma estreita rua em Old San Juan.

Enquanto o edifício exala uma atmosfera de tranquila austeridade, ocupa um local que foi por muito tempo uma das posições estratégicas mais contestadas no Caribe: La Fortaleza.

 

 

 

Museu das Américas

Preservando a identidade das culturas indígenas das Américas e, em particular, daqueles que povoaram a ilha de Porto Rico antes da invasão espanhola, o Museo de las Américas é um museu pequeno, mas poderoso, que não só serve para educar, mas também para entreter.

Enquanto vaga pelos corredores daqui, você vai descobrir que algumas exposições contam a história dos nativos americanos, enquanto outras exibem a arte popular de artistas contemporâneos da ilha. A maioria destas exposições está disponível para venda, e outras peças de arte servem apenas para apreciação e admiração. Veja o que originalmente tornou Porto Rico a ilha tão desejável que é hoje em dia com uma viagem pela história contada pelo Museu das Américas.

 

 

 

Casa Bacardi

Casa Bacardí

San Juan é o lar do mundialmente famoso rum Bacardi.

Mesmo que nunca tenha se preocupado co o percurso que esta famosa bebida das Caraíbas faz desde os campos de cana de açúcar até ao seu “mojito”, o centro informativo da Casa Bacardí oferece uma experiência surpreendentemente interessante.

Casa Bacardi

Viste a destilaria, a fábrica de engarrafamento e um museu que traça as origens da empresa em Cuba até o seu atual alcance global.

Reservado para o final da visita está, claro, o momento favorito da maioria dos visitantes – a prova e degustação do Bacardi e de alguns cocktails que são oferecidos no final da experiência.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 68 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking