Booking.com

 
 
 

Férias na Dysneyland Resort Paris

A Disneyland Resort Paris, o mais famoso paraíso de férias para as crianças... e graudos,  é formada por 2 parques, a Disneyland Paris e a Walt Disney Studios Paris, e uma zona de compras, a Disney Village.

 Disneyland Paris - Férias na Disneyland Paris

Férias na Disneyland

É o Parque de que todos já ouviram falar e que esperam de ver - inclui a maior parte das diversões e o Castelo da Bela Adormecida. Divide-se por vários setores: Main Street U.S.A., Fantasyland, Frontierland, Adventureland e Discoveryland.

 

Walt Disney Studios Paris

Aqui o tema principal são os filmes numa atmosfera muito Disney. Espetáculos de cinema, algumas diversões simplesmente fantásticas e um comboio que o leva através de vários cenários, explicando alguns aspetos da produção de um filme.

 

Disney Village

Lojas, restaurantes, cinemas, discotecas, bares e entretenimento para toda a família. Uma das maiores atracões é o Buffalo Bill's Wil West Show, que permite assistir a um espetáculo do Faroeste enquanto janta.

 

Instalações do parque

Parques de estacionamento, administração do parque, etc.

 

Hotéis e Resorts

A maior parte das vezes são considerados parte da Disney Village e da Disneyland Paris, embora o site oficial não o considere.

 

 

Quando visitar

A Disneyland Resort Paris recebe anualmente 12 milhões de visitantes, tendo já ultrapassado a Torre Eiffel como destino turístico mais popular da região de Paris, e é o quarto mais visitado parque temático do mundo, atrás do Magic Kingdom, no Walt Disney World, da Disneyland, e da Disneyland de Tóquio.

 

Famoso pelas suas multidões, é de esperar filas enormes em todas as atracões do parque.

 

Irá ver filas enorme, e alguns sinais do tipo: "Tempo de espera neste ponto - 45 minutos".

 

Para desfrutar ao máximo do parque é recomendável agendar a sua visita numa altura em que as condições climatéricas sejam boas e com o menor numero de pessoas possível.

 

Dias úteis, excluindo os feriados e a época de férias escolares são as melhores alturas para aproveitar ao máximo as atrações do parque, uma vez que a afluência de visitantes é menor.

 

Os meses de Setembro, Outubro, Maio e Junho são os de menor afluência de visitantes, no entanto, tendo em conta as condições climatéricas em França, a melhor altura para visitar a a Disneyland Resort Paris é durante o mês de Junho.

 

Tenha em conta que, mesmo nas alturas de pouca afluência de visitantes, vai necessitar de pelo menos 2 dias para dar uma volta completa ao parque.

 

Todos os anos a Disneyland Paris reinventa-se com um novo tema e um novo programa de eventos repleto de novidades pelo que, se é daqueles que já visitou a a Disneyland Resort Paris, o regresso será certamente surpreendente em termos de novidades.

 

Durante as Férias do Natal, Férias do Carnaval, Férias da Páscoa, Dia Mundial da Criança, Férias do Verão ou Halloween, a Disneyland Resort Paris “veste-se a rigor” com espetáculos de sonho.

 

Fastpass – Planear compensa

Mesmo dentro do parque é possível evitar as filas nalgumas atracões utilizando o sistema Fastpass. Verifique quais as atrações em que pode adquirir o "fastpass", permitindo que agende a utilização da atração numa determinada hora, passando à frente da fila, durante um período definido, mais tarde.

 

Mesmo quando o parque não tem muita gente, é uma boa ideia adquirir o Fastpass para ir às diversões mais populares como a Big Thunder Mountain e o Indiana Jones, por exemplo. O FastPass só existe para certas diversões.

 

Inicialmente dirija-se à diversão que tem o sistema Fastpass e adquira o cupão onde terá a hora em que poderá utilizar a diversão agendada (meia hora mais tarde, por exemplo). Enquanto espera pela hora marcada poderá desfrutar de outras atrações menos concorridas.

 

Não pode adquirir outro FastPass antes do começo do período de tempo do seu primeiro fastpass e existe um número limitado de fastpasses, por isso é melhor adquiri-los antes que se esgotem.

 

Se quiser ir a várias diversões populares sem ter que esperar em filas muito longas, deve comprar o seu fastpass para essas diversões logo que chegue ao parque.

  

Diversões

São a principal atracão do parque, e podem estar cheias de gente, dependendo da sua popularidade - mesmo em dias que o parque está relativamente vazio.

 

Algumas das principais diversões o parque são:

 

Space Mountain (Discoveryland) - A Space Mountain '2' é uma versão melhorada da primeira Space Mountain. A Space Mountain é uma diversão que não agrada a todos - uns adoram-ma, outros odeiam-na. O Fastpass está disponível. Existe uma altura mínima (1m32).

 

The Twilight Zone Tower of Terror (Walt Disney Studios Park) - Igual à versão da Disneyland, na Califórnia, com uma espantosa decoração, e emoções fortes. Recomenda-se que compre um Fastpass. Se sofre de problemas de coração, não deve experimentar esta diversão.

 

Indiana Jones and the Temple of Peril (Adventureland) - Uma boa diversão, mas existe uma altura mínima. Cheio de emoções fortes, loopings e muita velocidade.

 

Big Thunder Mountain (Frontierland) - Uma das melhores diversões do Resort. Muito divertida, mas está sempre cheia de gente, por isso recomenda-se vivamente que compre um Fastpass. Pode conseguir uma foto de você a andar na diversão ao sair.

 

Rock n' Roller Coaster - Starring Aerosmith (Walt Disney Studios park) - Provavelmente a melhor diversão do Walt Disney Studios Paris. O design é excelente, a aceleração é fantástica, o misto da música dos Aerosmith com o "ambiente de concerto" contribui para a fantástica experiência nesta montanha-russa interior. Muito recomendado. Espere até ao espetáculo de acrobacias, e depois vá para a fila ficar mais pequena ou, por vezes, desaparecer! Ou, se demorar muito até ao espetáculo, compre um Fastpass - mas geralmente a fila não é muito grande e não precisa dele. Mesmo que tenha que esperar mais, vá na frente - a experiência é muito mais divertida.

 

Buzz Lightyear Laser Blast (Adventureland) - Uma diversão interativa, que lhe dá uma "pistola laser" com a qual disparar nos alvos, ganhando pontos que se vão acumulando. (Se ao sair comprar uma foto, aparece o total de pontos que conseguiu.) Muito bom para todas as idades, mas está sempre cheio de gente; compre um Fastpass.

 

Piratas das Caraíbas (Adventureland) - Provavelmente a diversão mais conhecida do parque: é uma diversão aquática com um tema de pirataria. Tem uma grande quantidade de piratas Animatronic e é divertido para todas as idades. Espere levar com umas gotas em cima, mas dificilmente se pode considerar um dilúvio. Inclui o "The Blue Lagoon", um restaurante caro com uma decoração de selva. Embora geralmente esteja cheio de gente, a fila diminui rapidamente. Não se incomode em trazer uma máquina fotográfica ou de filmar - está muito escuro por isso. Pode comprar uma foto de você na diversão ao sair.

 

It's A Small World (Fantasyland) - É o tipo de diversão "adorável" que imediatamente se associa à Disney. Desenhado especialmente para crianças pequenas, é uma diversão perfeita para quem gostar de ver o maior número de bonecas que alguma vez se viu. Uma colorida viagem através dos cinco continentes, muito divertida para as crianças. Boa para crianças com crianças novas ou adultos infantis.

 

Star Tours (Discoveryland) - É um simulador de voo com um tema de Star Wars. Um ponto de visita obrigatório para os fãs do Star Wars, muito bem feito e divertido para a maior parte das pessoas. Pode ficar cheio de gente, por isso compre um Fastpass.

 

Crush's Coaster (Walt Disney Studios Park) - Uma montanha-russa, muito escura, inspirada pelo filme "À procura de Nemo", na qual você anda pela Corrente Australiana Este, em cima de uma tartaruga. Existe uma altura mínima (1m02). Não pode comprar um Fastpass (Setembro de 2008) e as filas são muito compridas; chegue lá bem cedo ou seja paciente. Pode ficar durante uma hora na fila, por isso prepare-se.

 

Phantom Manor (Frontierland) - Uma "casa assombrada" muito bem feita. É muito divertida, mas tudo o que os empregados dizem está em francês, por isso é difícil de perceber o enredo. A fila não é muito grande, mas torna-se mais popular durante o Halloween. Levar crianças pequenas pode ser uma má ideia; não é aconselhável levar um bebé, por isso deixe-o com outros membros da família.

 

 

Como Ir

A maneira mais cómoda e rápida de fazer a sua viagem até à Disneyland® Paris é de avião. Diariamente e em diferentes horários realizam-se voos de várias companhias aéreas como a TAP, AIR FRANCE, AIGLE AZUR ou SATA, que partem de Portugal, Madeira e Açores com destino a Paris.

 

Percurso Aeroporto – Disneyland® Paris

Para quem quer seguir diretamente do Aeroporto para a Disneyland® Paris a melhor opção é utilizar um serviço de transferes que, dependendo do trânsito, faz o percurso entre 30 minutos a 1 hora.

 

Este serviço é diário e faz a ligação em diferentes horários entre os Aeroportos de Orly e Roissy/CDG e os Hotéis da Disney ® e Hotéis Associados (exceto o Disney’s Davy Crockett Ranch® e o Hotel l’Elysée Val d’Europe).

 

O que levar na sua bagagem

No que respeita ao vestuário é fundamental levar roupa e calçado bastante prático e adequados às condições climatéricas do momento. Por norma em França as temperaturas são mais baixas do que em Portugal pelo que sugerimos que leve um casaco. Deve também levar chapéu para proteger do sol ou da chuva, dependendo da estação, e se a sua viagem se realizar durante o verão não se esqueça também do protector solar.

 

Uma mochila pequena e leve é muito prática para transportar todo o que necessita. Não se esqueça do seus documentos de identificação pessoal e de ter consigo algum dinheiro. Embora dentro dos parques existam caixas multibanco, assim não terá que perder tempo em filas para levantar dinheiro.

 

MUITO IMPORTANTE: Não esquecer máquina fotográfica e/ou câmara de vídeo, para poder registar os grandes momentos que esta viagem lhe vai proporcionar.

 

Onde Ficar

Para uma maior comodidade e para desfrutar na totalidade, o ideal é ficar dentro do Resort da Disneyland® Paris. Além disso o alojamento e as entradas são grátis para as crianças com idade inferior a 7 anos.

 

No total são 13 hotéis, 7 hotéis Disney ® e 6 hotéis associados, cada um inspirado e decorado sob um tema mágico, e cujos preços variam de acordo com a sua classificação e localização.

 

No caso dos hotéis que ficam mais afastadas dos Parques Disney ®, e para uma maior comodidade, existe um autocarro gratuito que faz a ligação entre os mesmos.

 

Onde Comer

Dentro do Resort da Disney existem mais de 50 restaurantes com refeições para todos os gostos e com vários preços.

Contudo mesmo as refeições mais económicas (fast-food) não são propriamente baratas, este é provavelmente o ponto mais sensível da Disneyland ® e aquele que recebe mais criticas por parte dos visitantes, no entanto esta situação pode ser facilmente contornável.

 

Os pacotes de alojamento de todos os Hotéis da Disney ® já incluem pequeno almoço, e a alimentação fornecida tem qualidade. Assim, e como o dia é passado dentro dos parques e atracões, a opção de almoçar uma refeição rápida é aceitável.

 

No entanto é vantajoso escolher o alojamento com regime de meia pensão e fazer o jantar no hotel com refeições completas que podem ser na opção Menu fixo (entrada, prato principal, sobremesa) ou Buffet e que já incluem bebidas (refrigerantes ou agua). Esta opção permite fazer uma refeição com boa relação qualidade preço.

 

A Viagem de férias para Disneyland® Paris é boa opção?

 

Claro que sim, especialmente se tiver crianças, eles vão adorar a experiência! Muitos dos visitantes mais crescidos afirmam ainda que adoraram a estadia e as diversões, portanto, acredite que mesmo os mais velhos vão guardar memórias que ficam para a vida! Temos testemunhos de casais com mais de 60 anos que regressam à Disneyland® Paris todos os anos porque simplesmente adoram as aventuras do local, a magia e clima de boa disposição.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 34 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking