Booking.com

 
 
 

Férias em Lille

Lille

A capital da Flandres Francesa é considerada uma das mais afáveis e convidativas cidades do país gaulês. O charme desta cidade faz-se notar principalmente no centro histórico e convida a passear horas a fio pelas suas ruas acolhedoras.

Férias em Lille / Férias na França

No norte de França, perto da fronteira com a Bélgica e próximo do Canal da Mancha, Lille, a capital da Flandres francesa é mais um destino de férias incrível

Situada perto da fronteira da Bélgica e do canal da Mancha, a região metropolitana de Lille tem uma população de cerca de 1,2 milhões de habitantes, com perto de 227.000 na cidade de Lille.

Fundada em 640 por Liderico, Lille foi ocupada pelas tropas alemãs de Outubro de 1914 a Outubro de 1918, durante a primeira guerra mundial.

Reconstruida após a Segunda Guerra Mundial, Lille tornou-se num grande pólo industrial, a nível de têxteis e na década de 90, com a construção do Euralille e TGV Nord, etc., aproveitou a sua localização geográfica para tentar impor-se no comércio com a Grã-Bretanha e o Benelux.

Como chegar a Lille

Transporte aéreo

O aeroporto de Lille – Lesquin (LIL), a curta distância de 15 minutos do centro da Cidade é o principal ponto de entrada aérea em Lille. 12º aeroporto francês em número de passageiros e o terceiro maior aeroporto francês de carga, o Aeroporto de Lille serve também parte da Bélgica, dado a sua proximidade com a fronteira belga.

Pesquise e reserva aqui voos para Lille ao melhor preço.

 

Viagem de Comboio para Lille

O sistema ferroviário e rodoviário permitem o acesso de outros grandes aeroportos internacionais situados em Paris, Londres, Bruxelas ou Amsterdão.

Lille possui duas grandes estações Ferroviária: Lille-Flandres, dedicada ao tráfico regional e a Lille-Europe, dedicada a outras ligações nacionais e internacionais.

De comboio, Lille está a 58 minutos de Paris (TGV), a 38 minutos de Bruxelas (Thalys) e a 1h:34min de Londres (Eurostar).

 

Como se deslocar em Lille

 

O metro de Lille

A aglomeração de Lille conta com uma linha de transporte densa. Duas linhas de metro (VAL), constituem o sistema de metro automático mais longo do mundo (45 km), e servem até à fronteira belga. Duas linhas de elétrico (22 km) permitem igualmente percorrer a sua região metropolitana até às cidades de Roubaix e Tourcoing.

Um vasto sistema de Autocarros completa o transporte urbano na métropole. A prefeitura de Lille decidiu em 2005 criar linhas de Autocarros de alta velocidade, os "Citadines", que têm os seus próprios percursos em exclusivo, permitindo assegurar os horários para os passageiros.

 

 

Deixe-se surpreender pelas numerosas lojas que se espalham pela cidade e aproveita esta oportunidade para fazer as compras natalícias deste ano.

A Feira de Natal é um dos destaques da cidade durante os últimos meses do ano e é neste altura que a praça central se transforma numa pequena "aldeia" de típicos chalets onde artesãos mostram as suas encantadoras peças e onde os melhores doces típicos de Natal fazem as delícias de todos!

 

Hotéis em Lille!

banner 320x50 pt

 

 A não perder em Lille

Museu de Belas Artes (Musee des Beaux Arts)

Museu de Belas Artes (Musee des Beaux Arts)

O Museu de Belas Artes de Lille, ou Palais des Beaux-Arts, é gigante - apenas o Louvre o ultrapassa em tamanho na França, e sua coleção é realmente notável.

Instituído em 1801 como parte da estratégia de Napoleão de trazer a arte para as massas, o Museu de Belas Artes de Lille está instalado num esplêndido prédio da Belle Époque, do final de 1890.

Passeie pelas salas e você encontrará todas as estrelas: Rubens e Van Dyck, Picasso e Redon, Corot, Delacroix e David. Há também uma coleção maravilhosa de artes decorativas e uma surpresa especial: uma seleção de modelos de cidades fortificadas do século XVIII.

Mais Informao

 

 

 

Grand Place

Grand Place

O centro de Lille, a Grand Place (ou, como é chamada oficialmente, a Place du Général de Gaulle) é um verdadeiro ímã para os turistas e um ponto de encontro para os nativos. Celebrações, cerimônias, mercados de Natal - tudo acontece aqui.

A praça é cercada por grandes edifícios em estilo belga, incluindo o La Vieille Bourse (que já foi a bolsa de valores, e hoje é um espaço tranquilo para vendedores de livros e jogadores de xadrez) com a sua decoração que transborda frutas e flores.

A principal atração da praça é um monumento representando Deesse, a deusa particularmente associada com Lille. Sua estátua comemora o cerco da cidade por tropas austríacas no século 18, e a bravura dos nativos em se recusar a ceder a cidade aos invasores.

Mais Informao

 

Catedral Notre Dame de la Treille

Catedral Notre Dame de la Treille

A Catedral de Notre Dame de la Treille leva o nome de uma figura da Virgem do século XII que tem sido reverenciada na cidade há muito tempo. A construção da catedral foi iniciada pelos moradores ricos da cidade no final do século XIX; mas não foi concluída até a década de 1990! Infelizmente, a Virgem não habita mais a catedral - ela foi roubada em 1959, e a igreja teve que se contentar com uma réplica.

A catedral possui oito capelas em estilo neogótico com cenas da vida de Cristo, da Virgem e dos santos. Há também um imponente órgão e, excecionalmente, uma grande quantidade de vitrais do século 20, incluindo uma rosácea assimétrica.

Mais Informao

 

 

Atracções de Lille: Jardim zoológico de Lille

Campos de golfe: Bondues Golf Course, Brigode Golf Course, Sart Golf Club

Centro de convenções: Lille Grand Palais, Nouveau Siecle

Estação de comboios: Estação Ferroviária de Lille-Europe, Estação Ferroviária de Lille Flandres, Estação Ferroviária de Jean Lebas

Estação de metro: Estação de Metro St. Philibert, Gare Lille-Flandres Metro Station

Estádios ou arenas: Grande Estádio Lille Métropole

Galerias: Lafayette Galleries Lille

Instituições: Escola Nacional Superior das Artes e da Indústria Têxtil, Lille High Court, Lille Conservatory

Locais de interesse: ESC Lille, Wazemmes Market, Citadel of Lille

Monumentos ou locais de interesse: Hospice Gantois, Coilliot House, Saint-Étienne Church, Saint-Maurice de Lille Church, Gilles de la Boë House, Saint-André Church, Maison Folie Wazemmes, Church of Saint Vincent -Marcq en Baroeul, Lille Belfry, Petit Quinquin Statue, Palais Rameau.

Museus: Museu de Arte Moderna de Lille Métropole, Hospice Comtesse Museum, Canonnier's museum, Charles de Gaulle native house, Geology and Natural History Museum, The Open Air Museum, Villeneuve-d'Ascq

Parques: Jardin Vauban, Jardin des Plantes de Lille, Héron Park

Teatros: Aeronef, Zénith de Lille, Ópera de Lille

Áreas comerciis: Braderie Lille, Galerie du Printemps, Euralille Shopping Centre

Áreas de negócios: Tour de Lille

Áreas populares: Grande Place, Quartier du Vieux Lille, Esquermoise Street, Monnaie Street

Distritos: Centro de Lille, Euralille, Vauban – Wazemmes, Vieux Lille

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 107 visitantes e 0 membros em linha