Booking.com

 
 
 

Estrasburgo

Sede de inúmeras instituições europeias, Estrasburgo, conhecida como uma das capitais da Europa, é o ponto de partida ideal para a descoberta de toda a beleza da região da Alsácia.

Estrasburgo, a Capital da região administrativa da Alsácia localiza-se no leste da França, na margem esquerda do Rio Reno que marca a separação da fronteira com a Alemanha.

Na Margem direita do Reno, em frente e Estrasburgo, situa-se a cidade de Kehl.

Estrasburgo é conhecida como uma das capitais da Europa, em virtude das inúmeras instituições europeias que aqui têm sede como, por exemplo, o Conselho da Europa, o Parlamento europeu (dividido com Bruxelas) e o tribunal europeu dos Direitos Humanos, assim como a cadeia de televisão binacional franco-germânica Arte.

 

Como Chegar

O Aeroporto de Strasbourg Entzheim (IATA: SXB) situa-se a 10quilómetos do centro de Estrasburgo, na região de Entzheim.

Companhias como a Air France ( voos provenientes de Ajacio, Amesterdão, Atenas, Bastia, Bordéus, Calvi, Clermont-Ferrand, Copenhaga, Figari, Lille, Londres, Lyon, Marselha, Milão, Nantes, Nice, Paris, Rennes e Toulouse), Brussels Airlines (Bruxelas), Czech Airlines (Praga), Ibéria (Madrid, operado pela Air Nostrum), Royal Air Maroc (Casablanca), Tunisair (Djerba, Tunis) e Turkish Airlines (Istambul) mantêm rotas regulares para o Aeroporto de Strasbourg Entzheim.

Aqui poderá procurar e reservar voos baratos para Estrasburgo.

 

Onde ficar em Estrasburgo

Sede de Instituições europeias e Capital da região administrativa da Alsácia, para além de ser uma cidade com um património histórico e charme único, Estrasburgo conta com uma vasta e variada oferta hoteleira que satisfaz todos os interesses e orçamentos.

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Estrasburgo.

banner 320x50 pt

 

 

A não perder durante as férias em Estrasburgo

 

 

Castelo de Haut Koenigsbourg

Castelo de Haut Koenigsbourg

A cerca de 60 quilómetros de distância de Estrasburgo, a sul, na Planície da Alsácia, a 757 metros de altura, ergue-se o Castelo de Haut Koenigsbourg (Château du Haut-Koenigsbourg), com as suas impressionantes torres de arenito rosa.

O Château du Haut-Koenigsbourg é um dos locais de visita imperdível da região da Alsácia, uma imponente e bela fortaleza digna de um conto de fadas que está entre as atrações mais populares da famosa rota do vinho da Alsácia.

Originalmente construído no século XII para a família alemã Hohenzollern, a maioria do que você vê do castelo hoje em dia remonta ao século XIX, altura em que foi restaurado pelo imperador prussiano William II.

Além de admirar de perto as torres românticas e a fachada ricamente decorada, o destaque de uma visita ao Castelo de Haut Koenigsbourg é a impressionante vista do topo da colina, abrangendo as montanhas de Vosges ao redor, a região da Floresta Negra da Alemanha e até os Alpes Suíços em dias de boa visibilidade.

Poderá também explorar o interior do castelo, onde será possível visitar o moinho de vento, as adegas, as salas de estar e os jardins medievais.

E já agora, uma vez nesta área, aproveite para visitar Colmar, a capital dos vinhos da Alsácia e Riquewihr, o exemplo perfeito de um típico vilarejo alsaciano que consta, inclusive, nas lista das mais belas aldeias de França.

Mais Informao

 

Catedral de Notre Dame

Catedral de Notre Dame

A Catedral de Notre Dame de Estrasburgo (também conhecida como a Catedral de Nossa Senhora de Estrasburgo, ou simplesmente, Catedral de Estrasburgo) é a segunda mais visitada da França, atraindo 4 milhões de visitantes por ano.

Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1988, a Catedral de Notre Dame de Estrasburgo é caracterizada pelo seu majestoso pináculo de 142 metros (o segundo maior da França) e a dramática fachada vermelha, esculpida de arenito Vosges.

Embora a história da catedral remonte a 1015, a maioria das estruturas atuais é proveniente dos séculos XII a XIV, combinando uma infinidade de estilos arquitetónicos que vão desde o românico ao gótico. Destaques para a série de vitrais do século XII, um magnífico relógio astronômico de 18 metros de altura e a plataforma de visualização de 66 metros, acessível por uma escadaria em espiral de 300 degraus e oferecendo as melhores vistas da cidade.

Mais Informao

 

 

Grande Île

Grande Île

Rodeada pelo Rio III e pelo Canal du Rempart Faux, a Grande Île - ou "Ilha Grande" - é o centro histórico de Estrasburgo reconhecido pela UNESCO e o lar da maioria das principais atrações da cidade.

Para a maioria dos visitantes da cidade, a Grande Île serve como o foco principal de passeios turísticos. Ela também abriga o mercado de Natal, mundialmente famoso, durante a época festiva.

Comece seu passeio a pé na lendária Catedral de Notre Dame, o marco mais emblemático da cidade, onde você pode contemplar a vista a partir da plataforma de observação de 66 metros de altura. Ao lado, o Palais Rohan é o lar do Museu de Arqueologia, do Museu de Artes Decorativas, do Museu de Belas Artes e da Galerie Robert Heitz, enquanto o ornamentado Maison Kammerzell é um belo exemplo de uma casa medieval enxaimel. Outros destaques incluem a Igreja St Thomas e o pitoresco bairro de La Petite France.

Mais Informao

 

 

La Petite France

La Petite France

Com a sua rede de canais e uma série de moradias em estilo enxaimel, La Petite France é um dos bairros mais pitorescos de Estrasburgo, e parte integrante do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Situado na foz do Rio III, na Grande Île de Estrasburgo, a zona histórica é área mais antiga da cidade, remontando ao século XVI, quando a maior parte da área era habitada por pescadores, curtidores e moleiros.

Hoje em dia, as antigas casas de curtimento e moinhos de água de La Petite France foram transformados em hotéis, restaurantes e lojas de lembranças, mas é o charme atemporal do distrito que seduz a maioria dos visitantes.

Explore o labirinto de ruelas estreitas de paralelepípedos onde irá encontrar cenários incríveis para registar alguns momentos inesquecíveis da sua visita a Estrasburgo.- Os bem preservados prédios medievais, calçadões à beira mar enfeitados com cestas de flores coloridas e as vistas que alcançam até as proximidades das Pontes Cobertas e da Barragem Vauban.

Mais Informao

 

 

Maison Kammerzell

Maison Kammerzell

Um dos prédios mais antigos e mais famosos de Estrasburgo, a Maison Kammerzell (Kammerzell House) é um exemplo excecionalmente bem preservado da arquitetura medieval, e sua tradicional estrutura de madeira e ornamentadas esculturas o tornam um tema popular para fotografias turísticas.

Originalmente construída em 1427, a casa deve muito de sua aparência moderna aos restauros feitos durante o século XVI. O seu nome é o do proprietário da mercearia que aqui existiu no século XIX, Philippe Kammerzell.

Hoje em dia, Kammerzell abriga um hotel e restaurante de estilo de época, um emblemático local para refeições, com a sua decoração autêntica, incluindo tetos abobadados, vitrais arqueados e uma série de elaborados afrescos do pintor Leo Schnug, do início do século XX.

Mais Informao

 

 

Mercado de Natal de Estrasburgo (Christkindelsmarik)

Mercado de Natal (Christkindelsmarik)

Realizado no centro histórico da cidade desde 1570, o Mercado de Natal de Estrasburgo (Christkindelsmarik) é o mais antigo da França e um dos mais antigos de toda a Europa, atraindo até 2 milhões de visitantes anuais durante a época festiva.

Estrasburgo é conhecida como um dos destinos de férias mais atmosféricos na França, tendo a Grande Île decorada com iluminações deslumbrantes e uma árvore de Natal gigante que é erguida na Place Kléber, além da uma pista de patinação no gelo ao ar livre que abre na Place du Château. Mas o mercado histórico é o grande destaque de entretenimento sazonal da cidade.

Com inicio no final de novembro todos os anos, mais de 300 quiosques tradicionais em madeira assumem o seu lugar na Place Broglie, vendendo uma variedade de presentes artesanais, decorações de Natal e produtos sazonais.

Durante o Mercado de Natal de Estrasburgo é ainda possível assistir a várias apresentações ao vivo de corais, bandas de rua e festivais de luzes, enquanto toma uma chávena de Vin chaud (vinho quente). Depois das compras de Natal, não deixe de experimentar algumas especialidades gastronómicas locais, como o ensopado baeckeoffe.

Mais Informao

 

 

 

Orangerie

Orangerie

Estendendo-se por mais de 2,6 mil hectares, o Parc de l'Orangerie de Estrasburgo é o maior e mais antigo parque público e a principal atração do bairro Orangerie (ou bairro europeu) no nordeste da cidade.

Os jardins tranquilos e forrados de flores foram criados em homenagem à esposa de Napoleão, Joséphine (embora a imperatriz nunca tenha visitado o parque) e foram estabelecidos em 1804 por André Le Nôtre, que ficou mais conhecido por projetar os jardins do Palácio de Versalhes.

Um dos principais marcos do Orangerie é o prédio do Parlamento Europeu, de frente para a entrada noroeste do parque, e que serve de sede do Conselho Europeu desde 1977. É uma vista impressionante, alinhado com as bandeiras dos 28 países membros da União Europeia.

Outros destaques do parque incluem o Pavilhão Joséphine, um pequeno jardim zoológico e santuário de cegonhas, um lago e vários parques, bem como uma rede de trilhas para caminhadas e ciclismo.

Mais Informao

 

 

Palais Rohan

Palais Rohan

Construído entre 1732 e 1742 para o então Bispo de Estrasburgo, o Cardeal Armand Gaston Maximiliano de Rohan, o Palais Rohan já hospedou nomes impressionantes ao longo de sua história - Luis XV, Maria Antonieta, Napoleão Bonaparte e Charles X já passaram algum tempo por aqui.

Hoje em dia, a estrutura notavelmente bem preservada é uma das obras mais célebres da arquitetura barroca da cidade, projetada por Joseph Massol e com vista para a beira do rio III.

Desde 1870, o Palais Rohan tem abrigado três dos mais importantes museus de Estrasburgo, bem como a Galeria Robert Heitz. No primeiro andar, o Museu de Belas Artes inclui obras de Rubens, Rembrandt, Renoir e Monet, entre muitos outros. O Museu de Artes Decorativas, no térreo, exibe uma série de mobiliário, esculturas, joias e cerâmicas dos séculos XVII ao XIX dentro dos antigos apartamentos do Cardeal.

Mais Informao

 

 

Praça Gutenberg

Praça Gutenberg

Nomeada em homenagem a Johannes Gutenberg, que foi residente de Estrasburgo, e ficou famoso por inventar o processo de impressão com tipos móveis, a tipografia, em 1439, a Praça Gutenberg continua a ser um importante centro comercial e geográfico do centro histórico de Estrasburgo, estrategicamente localizada perto da Catedral de Notre Dame.

Hoje a praça é mais conhecida como um ponto de encontro, alinhada por cafés e restaurantes, mas uma estátua homônima da praça ainda se destaca bem no meio, projetada por David d'Angers em 1840.

Com muitas de suas construções em estilo enxaimel remontando aos tempos medievais, a Praça Gutenberg também é admirada pela sua arquitetura marcante, principalmente o estilo renascentista do Chambre de Commerce (Câmara do Comércio) e o Hotel de Commerce, do século 16, de onde o escritor Arthur Young assistiu à destruição dos registros dos magistrados durante a Revolução.

Mais Informao

 

 

 

Locais de interesse em Estrasburgo

Catedral de Notre Dame de Estrasburgo - Catedral de arquitetura gótica, construída entre 1176 e 1439, cuja torre culmina a 142 metros.

Pontes cobertas (fortificações medievais sobre o Rio III)

Bairo da Petite France (arquitetura vernacular)

Maison Kammerzell (século XV)

Antigas fortificações do século XIII, modificadas por Vauban no século XVIII.

A Aubette

Palácio Rohan

Estação Central (1878)

Palácio universitário (1884)

Cidade-jardim de Stockfeld, início do século XX

Bairro europeu :

Sede do Conselho da Europa (Le Palais de l'Europe) (inauguração em 1977)

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (inauguração : 1995)

Parlamento europeu (inauguração : 1999)

Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Estrasburgo (inauguração : 1998)

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 32 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking