Booking.com

 
 
 

Toulouse

Conhecida como "La Ville Rose" (A Cidade Cor-de-rosa) devido aos tijolos de terracota usados em muitos dos seus edifícios, Toulouse é a quarta maior área urbana de França.

Região: Midi-Pirinéus

População: 439.550 habitantes

Com os primeiros vestígios de presença humana a datarem do século VIII a.C., Toulouse abraçou nos últimos anos a era tecnológica, tornando-se na capital europeia da indústria aeronáutica e albergando o maior centro espacial do continente, para além de contar com uma vibrante população universitária.

 Capitolio

Ao mesmo tempo, porém, continua fiel à sua História e pode orgulhar-se de ser um dos destinos mais encantadores de toda a França, tendo sido várias vezes eleita como melhor cidade do país para viver. Entre os seus principais pólos de atracção destacam-se a cidade-velha, o elegante edifício do Capitólio, e o Canal du Midi, que liga o rio Garona ao mar Mediterrâneo. Depois, há o "cassoulet", que possui um lugar especial entre as especialidades gastronómicas locais.

 


Centro de Toulouse

    Centro de Toulouse

Como chegar

Encruzilhada do sudoeste de França, Toulouse é uma cidade de fácil acesso através de qualquer meio de transporte.

Conta com um aeroporto internacional (Blagnac) e está ligada a Paris por uma linha ferroviária de TGV que possibilita fazer a viagem até à capital em 5h30m.

Aeroporto de Toulouse-Blagnac (TLS)

Durante muito tempo, Toulouse não esteve bem servida de estradas, mas atualmente encontra-se no coração de uma rede de autoestradas que ligam todo o sudoeste do país.

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Toulouse, França

banner 320x50 pt

 

Como se deslocar

O metropolitano e o elétrico são excelentes opções para se deslocar pelo centro da cidade e pelos seus arredores.

Toulouse tem três linhas de metropolitano (A, B e C), e uma linha de eléctrico (T1), para além de uma extensa rede de autocarros.

Em alternativa, pode passear por Toulouse de bicicleta, a qual pode ser alugada na Vélô Toulouse a custo reduzido.

 

O que fazer em Toulouse / Locais a visitar

 

 

Quai de la Daurade

Pont-Neuf

Observe o rio Garona a partir de Quai de la Daurade para obter uma magnífica das várias pontes construídas ao longo dos séculos. A Pont des Catalans, a Pont Saint-Pierre e a Pont-Neuf, bem como o Hôtel Dieu Saint Jacques e a torre de água do Château d’Eau contribuem para uma extraordinária panorâmica da "Ville Rose"'.

 

 

 

Mercado Carmes

Toulouse

As ruas estreitas que atravessam autênticas preciosidades arquitetónicas entre a Place Esquirol e o mercado Carmes oferecem uma enorme variedade de locais para almoçar e jantar. Muitos desses estabelecimentos são especializados na cozinha gascã (cassoulet e pato cozinhado das mais diversas formas).

 

 

 

Aeródromo Toulouse-Lasbordes

Toulouse é um centro de empresas de ciências e novas tecnologias. Em frente ao aeródromo Toulouse-Lasbordes encontra-se um parque dedicado à investigação espacial. Uma visita ao local agradará e educará tanto os mais jovens como os mais velhos. Pode viajar à lua como um verdadeiro astronauta, liderar uma missão espacial e visitar uma réplica da estação espacial Mir.

 

 

 

Museu de História Natural

Os jardins botânicos do Jardin des Plantes, o Jardin Royal e o Grand-Rond são espaços verdes no centro da cidade que funcionam como autênticos pulmões de Toulouse. Situado entre estes três parques fica o excelente museu de história natural.

 

 

 

Rue Alsace-Lorraine

A Rue Alsace-Lorraine e as ruas adjacentes parecem ter sido propositadamente construídas para serem a principal área comercial da cidade, acomodando as grandes lojas e as mais chiques "boutiques". É o local ideal para comprar algumas recordações de Toulouse.

 

 

 

Rio Garona

O Rio Garona começa no vale de Aran, na Espanha, segue para os Pirineus e depois para o norte até se encontrar com o Atlântico, perto de Bordeaux. Embora isso signifique que o rio siga à direita logo acima de Toulouse para fazê-lo, é onde o rio se encontra com o sistema de canal sul no sentido sudeste que tornou o Garona tão importante. Isso porque essa conexão vai direto para o Mediterrâneo - em outras palavras, seria como o Canal do Panamá da Europa, levando mercadorias do Atlântico para o Mediterrâneo, sem ter que passar pelo estreito de Gibraltar.

Ambos Bordeaux e Toulouse ficam a beira do Garona, que desempenha um papel importante nessas duas cidades, sendo um local para eventos e lazer, bem como para tráfego de barcos. Em Toulouse, em particular, a beira do rio tem muitos espaços verdes públicos que tem de tudo, desde instalações de arte ao ar livre até um parque de skate.

 

 

Cité de l'espace (parque temático)

Cité de l'espace (parque temático)

 

 

 

Clube de Golfe de Toulouse

    Clube de Golfe de Toulouse

 

 

 

Gare Matabiau

    Gare Matabiau

 

 

 

Igreja de Saint-Sernin

Igreja de Saint-Sernin

 

 

 

Jardim Japonês

Jardim Japonês

 

 

 

Jardim Real

    Jardim Real

 
 
 

Margem Esquerda de Toulouse

    Margem Esquerda de Toulouse

 
 
 

 

Matabiau

    Matabiau

 

 

 

Sudeste de Toulouse

Sudeste de Toulouse

 

 

 

Toulouse Expo

Toulouse Expo

 

 

 

Toulouse Oeste

Toulouse Oeste

 

 

 

Zénith de Toulouse

    Zénith de Toulouse

Locais de Interesse em Toulouse

 

Atracções de Toulouse: Cité de l'espace (parque temático)

Campos de golfe: Campo de Golfe La Ramée, Clube de Golfe Saint-Gabriel, Clube de Golfe de Toulouse

Centros de convenções: Toulouse Expo, Centro de Convenções Diagora

Estações de comboio: Gare Matabiau

Estações de metro: Estação de Metro Capitole, Estação de Metro Esquirol, Estação de Metro Jeanne d'Arc, Estação de Metro Jean-Jaures, Estação de Metro Compans Caffarelli, Estação de Metro Carmes, Estação de Metro Saint-Cyprien Republique, Estação de Metro Marengo-SNFC

Estádios: Estádio de Toulouse

Instituições: Câmara Municipal de Toulouse, Sede do Banco Courtois, Universidade Capitole Toulouse 1, Biblioteca de Estudos e Legados, Universidade Jean-Jaurés de Toulouse, Faculdade de Farmácia de Toulouse, Escola Veterinária Nacional de Toulouse, ATR Aircraft, Escola Nacional de Aeronáutica e Espaçlo, Laborat´rio de Análises e Arquitectura de Sistemas, Airbus, Instituto Universitário do Cancro de Toulouse IUCT – Oncopole, Escola de Negócios ICD, Espaço e Defesa Airbus, Academia do Airbus, Academia de Segurança Aérea da Europa – EAFAS

Museus: Museu Aeroscopia

Monumentos ou locais de interesse: Pont-Neuf, Anfiteatro de Purpan-Ancely, Praça do Capitólio, Igreja de Saint-Sernin

Parques: Jardim Japonês, Jardim Real

Teatros: Zénith de Toulouse, Teatro Nacional de Toulouse

 

Distritos / Bairros de Toulouse

Centro de Toulouse, Capitólio, Minimes - Barriere de Paris, Saint-Cyprien, Compans, Matabiau, Margem Esquerda de Toulouse, Toulouse Norte, Toulouse Este, Sudeste de Toulouse, Toulouse Oeste

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 94 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking