Booking.com

 
 
 

Férias em Bordéus, França

Bordéus

Capital da região da Aquitânia, Bordéus é mundialmente famosa pelos seus vinhos. Com uma produção anual de 800 milhões de garrafas, com um valor superior a 3000 milhões de euros, Bordéus é séria candidata ao título de capital mundial do vinho.

Região: Aquitânia

População: 242.945

Igualmente famosa pela sua arquitetura clássica e neoclássica que se manteve praticamente inalterada ao longo de 200 anos, Bordéus conta com mais edifícios clássicos e neoclássicos que qualquer outra cidade francesa (excluindo Paris).

De destacar ainda a grande animação que existe constantemente Bordéus, resultante em grande parte da relações comerciais proporcionadas pela posição estratégica nas margens do rio Garonne.

Como Chegar

Aeroporto de Bordéus

Como capital económica do sudoeste de França, Bordéus sempre foi uma cidade estratégica para os viajantes. Situa-se no cruzamento das principais rotas norte/sul e no arco de desenvolvimento da Europa Ocidental.

O Aeroporto Bordeaux-Mérignac(BOD) tem ligações regulares a 32 cidades (e mais de 60 destinos em voos “charter”), incluindo as principais regiões de França e as grandes cidades europeias, assim como 24 rotas de longo curso. Partem cerca de 20 voos diários em direção a Paris.

 

Estação ferroviária de Bordeaux Saint Jean

Apenas a 10 minutos de elétrico do centro histórico da cidade situa-se a estação ferroviária de Bordeaux Saint Jean, a maior da região da Aquitânia. Este agitado interface recebe cerca de 260 comboios por dia, 25 dos quais de e para Paris, cinco para o Aeroporto Charles de Gaulle, seis para Lille e três TGV de alta velocidade de e para Estrasburgo.

 

Porto de Bordéus

O porto de Bordéus está em constante crescimento ano, após ano e é atualmente o segundo maior porto na costa do Atlântico. Navios de cruzeiro e de recreio podem aportar no coração da cidade, no famoso Port de la Lune, para curtas ou longas estadias.

 

Onde Ficar em Bordéus

A Capital da Aquitânia conta com uma considerável oferta de alojamento hoteleiro para férias, bastante diversificada e que vai de encontro a todos os gostos e orçamentos.

Não terá qualquer dificuldade em encontrar um Hotel ou outro tipo de alojamento que satisfaça as suas necessidades para passar uns dias de férias inesquecíveis em Bordéus.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bordéus, França

banner 320x50 pt

 

Como se deslocar em Bordeús

De elétrico, de autocarro, de barco ou de bicicleta, é fácil descobrir Bordéus através de rede de transportes municipais TBC.

As três linhas de elétrico que atravessam o centro da cidade funcionam entre as 5h00 e a 1h15 e formam a espinha dorsal da rede de transportes para os subúrbios.

Há também cerca de 65 rotas de autocarro que ligam o centro da cidade a destinos mais longínquos. O bilhete de transporte universal também permite o acesso aos barcos BatCub que sobem e descem o rio Garonne. E não se esqueça que as bicicletas VCub estão sempre disponíveis para alugar e permitem aos visitantes e locais circularem de forma rápida pela cidade.

 

O que visitar em Bordéus

Rive Droite:

Tal como Paris, Bordéus também tem margem esquerda e direita. A recentemente renovada margem direita, ou “Rive Droite”, permite uma magnífica vista sobre a cidade e os seus famosos edifícios. Ao cair da noite, as fachadas iluminadas das moradias, o campanário “Grosse Cloche” e o pináculo do Tour Pey-Berland proporcionam um espectáculo maravilhoso.

 

Cidade Velha:

A cidade Velha de Bordéus localiza-se abaixo do Palácio da Bolsa e combina de forma perfeita o charme dos edifícios de pedra branqueada e as ruas de paralelepípedos, com a grande variedade de restaurantes e esplanadas. Para além de um passeio bastante agradável, encontra na Cidade Velha uma fantástica oferta gastronómica de pratos locais a comida de todo o mundo.

 

Les Quais:

Les Quais é o orgulho de Bordéus. Completamente renovados e reservados aos peões, estes passeios ao longo das margens do Garonne permitem enquadrar de forma perfeita o coração da cidade, com o Palácio da Bolsa em lugar de destaque. O seu famoso reflexo nas águas (Miroir d'Eau) é uma das vistas preferidas de turistas e de habitantes locais.

 

Stade Chaban-Delmas:

Situado no centro da cidade, o Stade Chaban-Delmas, anteriormente conhecido como Parc Lescure, é considerado parte da herança do século XX de Bordéus. Foi o primeiro estádio mundial a ter bancadas totalmente cobertas sem pilares a obstruírem a visão dos espectadores.

 

As Ciclovias de Bordéus:

Muitos dos habitantes de Bordéus deslocam-se de bicicleta. A cidade recebeu em 2012 o título de Cidade e Região Cicloturísitica. É possível percorrer facilmente 160 quilómetros ao longo das sete ciclovias que cruzam a cidade. De edifícios classificados pela UNESCO até à maravilhosa vista da cidade iluminada à noite, é muito fácil explorar Bordéus de bicicleta. A iniciativa "Vélo Ville de Bordeaux" disponibiliza 5000 bicicletas para empréstimo por toda a cidade. Entre elas estão as inovadoras Pibal, mistura entre uma bicicleta convencional e uma “scooter”.

 

Triângulo:

O bairro conhecido como Triângulo, entre a Place Gambetta, Grand-Théâtre e a Place Tourny, tem as lojas mais elegantes de Bordéus, com a Place des Grands Hommes como centro. Perto situa-se a Rue Sainte-Catherine, a maior rua pedonal da Europa, com 1250 metros de comprimento.

 

 

Locais de interesse em Bordéus

Campos de golfe: Clube de Golfe Bordelais, Clube de Golfe de Bordeaux-Lac

Centros de convenções: Bordeaux Expo (centro de exposições e conferências), Centro de Conferência de Bordeaux

Estações de comboio: Estação Ferroviária de Bordéus

Estádios ou arenas: Matmut Atlantique Stadium, Estádio Chaban-Delmas

Instituições: Câmara Municipal de Bordéus, Bordeaux High Court, Biblioteca Municipal de Bordéus, CIVB, Jornal Sud Ouest, Keolis Bordeaux, Hangar 14 Exhibition Centre, INSEC Business School, Bordeaux Segalen University, Gaz de Bordeaux headquarters, Cdiscount Headquarters, Kedge Business School, Bordeaux Montaigne University, Bordeaux Lac Exhibition Centre, Merignac Townhall, Adim South-West, Bouygues South-West Centre, Dassault, Colas South-West, Thales, Merignac 106 Airfield

Locais de interesse: Catedral de Santo André, Ponte de Pedra

Monumentos ou locais de interesse: Grande Sino de Bordéus, Praça do Quincôncio, Basílica de São Miguel, Ponte Jacques Chaban-Delmas, Espelho de Água

Museus: Museu da Aquitânia, CAPC - Museu de Arte Contemporânea, Museu dos Vinhos de Bordéus, La Cite du Vin, Submarine Base

Teatros: Grande Teatro de Bordéus

Áreas comerciais: Promenade Sainte-Catherine

Áreas populares: Place de la Bourse

                     

Distritos / Bairros de Bordéus

Bordeaux-Lac, Centro de Bordéus, Bastide, Bordeaux Maritime, Chartrons, Bordeaux Sud, Nansouty Saint-Genes, Saint Augustin, Cauderan, Estação Ferroviária de Saint Jean, Zona histórica de Bordéus, Meriadeck, Saint-Michel, Bassins a Flot, Chartrons

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 45 visitantes e 0 membros em linha