Booking.com

 
 
 

LamuLamu é um lugar único, uma pacífica ilha tropical onde a vida é vivida no seu próprio ritmo descontraído, mas um lugar cuja história é tão misteriosa e fascinante como as sinuosas ruas de calçada do seu centro medieval.

A ilha de Lamu é um verdadeiro paraíso de dunas, magníficos areias e praias que parecem não ter fim, com pequenas aldeias aninhadas entre plantações de Mangas e Coqueiros. Apesar de todos os cenários e pitorescas aldeias ao longo da Ilha, a principal atração é sem dúvida a cidade de Lamu e o seu centro histórico.

 

Onde Ficar em Lamu:

Lamu / Férias em Lamu

Lamu

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Lamu, Quénia

Hotéis com desconto e promoções de férias no Quénia

 

A cidade de Lamu começou a vida como um assentamento Swahili do século XIV, mas a ilha tem visto muitos visitantes e influências, incluindo exploradores portugueses, comerciantes turcos e árabes omanenses. Todos deixaram sua marca, mas Lamu desenvolveu sua própria cultura particular, que acabou por resistir a todas as influências exteriores.

Os habitantes de Lamu são grandes crentes na tradição e nos costumes, e formam uma sociedade de fortes raízes culturais e tradicionais, com um enorme respeito ao passado.

Para os viajantes, Lamu é uma experiência hipnótica exótica, tornada ainda mais agradável pelas atitudes relaxadas e acolhedoras dos habitantes locais.

Visitar Lamu é entrar num outro mundo, com o visitante a sentir-se como parte deste mundo.

A vida é levada calma e relaxadamente com os longos dias passados ao redor da orla litoral, explorando a cidade ou relaxando nas bela praias.

Poderá ainda aproveitar as suas férias em Lamu para explorar um pouco as ilhas circundantes, através de passeios de barco, descobrindo aldeias isoladas, ruínas antigas e alguns exclusivos resorts de luxo escondidos entre as ilhas de Manda, Siyu, Pate e Kiwayu.

Esta ilha idílica é um verdadeiro apelo para a alma e o coração de todos aqueles que a visitam. Uma viagem de férias a Lamu começa como uma experiência romântica única que pode tornar-se num caso sério ao longo da vida.

 

Como Chegar a Lamu

A melhor forma de chegar a Lamu é por via aérea. Existem voos diário regulares de Nairobi, Mombasa, Diani Beach e Malindi.

A ilha é servida por uma pista de aterragem na vizinha Manda Island que também pode ser utilizada para voos privados.

Um serviço regular de dhows transporta os passageiros até Lamu ou Shela.

Há também muitos turistas que chegam a Lamu de Iate, com os mesmos a ficarem ancorados no canal perto de Shela.

 

Como se deslocar em Lamu

Lamu é o local ideal para fazer algum exercício, uma vez que não existem veículos motorizados na ilha.

As ruas das localidades são facilmente exploradas a pé. Shela e as praias são facilmente acessadas a pé. Se não estiver com disposição para caminhar poderá fazer a viagem pelo mar num dhow (veleiro tradicional) que viaja com passageiros regularmente de Lamu para Shela.

Para viajar até às ilhas de Manda, Pate ou Siyu, poderá reservar uma visita organizada num dhow Safari ou tentar conseguir uma boleia num dhow e partir à descoberta.

Também poderá alugar um burro para percorrer a ilha.

Excursões e actividades no Quénia

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 90 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking