Booking.com

 
 
 

Quénia

Os amantes da natureza, da aventura e da vida selvagem encontrarão no Quénia um verdadeiro paraíso de diversidade e contrastes que certamente lhes proporcionarão umas férias inesquecíveis.

Quénia

Situado na África Oriental, limitado a norte pelo Sudão e pela Etiópia, a leste pela Somália e pelo Oceano Índico, a sul pela Tanzânia e a oeste pelo Uganda, a República do Quénia é um país onde tudo respira vida, que lateja com uma intensidade surpreendente a força interior que possui. Esta força percebe-se também no olhar profundo das diferentes tribos que habitam o país, tocado por uma estranha graça.

Quénia

O Quénia é um paraíso com vida própria que vibra ao ritmo da liberdade.

Actualmente com uma população a rondar os 33 milhões de habitantes o Quénia tem uma superfície total de 582 650 km2. As línguas oficiais são o inglês e o swahili, apesar de também se falarem os dialectos e línguas das diferentes tribos.

Para viajar para o Quénia é necessário Passaporte (com validade mínima de 6 meses) e visto obtido à chegada (25 USD) ou no consulado britânico, em Lisboa.

 

Clima no Quénia

O clima é húmido tropical, com uma estação de chuvas entre Março e Maio e entre Outubro e Dezembro e uma estação seca, no resto do ano. As temperaturas variam entre os 30º de máxima e os 12º de mínima, embora em algumas zonas do noroeste possa atingir os 40º C.

A capital do Quénia é Nairobi, este país tem como principais sectores de actividade a agricultura, o turismo, a construção e transportes, os principais parceiros comerciais são Botswana, Lesoto, Namíbia, África do Sul, Reino Unido, Japão, EUA, Alemanha, Uganda, Tanzânia, Emiratos Árabes Unidos.

Na sua viagem de férias para o Quénia recomenda-se roupa ligeira e fresca, tanto de manga curta como de manga comprida, e calçado forte e cómodo. Imprescindíveis são o chapéu e os óculos de sol, bem como repelente para mosquitos.

 

Informações diversas

Hora Local: + 2 horas (Abril a Outubro); + 3 horas (Novembro a Março)

Tempo de viagem: Cerca de 11 Horas de Lisboa a Nairobi, com escala numa capital europeia.

Corrente eléctrica: 240V e 110V, 50 Hz, as tomadas são do tipo inglês com três pinos pelo que é necessário adaptador.

Saúde: Antes de viajar para o Quénia deverá fazer a profilaxia da malária. A vacina da febre-amarela deixou de ser obrigatória, sendo no entanto recomendável.

Moeda: Kenyan Shilling, 1 Euro = aprox. 91,80 KES

Podem trocar-se euros em bancos, hotéis e agentes de câmbio autorizados na capital.

Os cartões de crédito são aceites nos hotéis.

Compras: Talhas de madeira, peças modeladas em diferentes tipos de madeira representando as mais variadas figuras, sendo as mais frequentes animais e tipologias tribais. Destaque para a a arte do makode, talhas de figuras em ébano, mas convém advertir que podem encontrar falsificações.

As figuras em barro costumam representar bustos de guerreiros enquanto as talhas de esteatite (autóctones do oeste do Quénia) são também muito procuradas.

Os cestos de pita ou kiotos, com uma decoração muito bonita, encontram-se entre os artigos mais procurados pelos turistas, bem como as pinturas sobre telas “batik”, as cabaças endurecidas e secas que são utilizadas pelos Maasai para armazenar os seus alimentos, e objectos tribais como pequenos móveis, lanças, terços, etc. Também podem ser adquiridos diversos colares, anéis, pulseiras e braceletes confeccionadas de forma artesanal.

 

A Natureza no Quénia

O Quénia é um autêntico paraíso onde pode encontrar uma grande variedade tanto de animais quanto de vegetação, razão pela qual os parques naturais são um dos seus maiores atractivos.

A flora mais conhecida divide-se na designada pluri-selva, a selva tropical, muito fértil, os bosques das terras altas, caracterizados pelas existências de imensos cipós e numerosas árvores, os mangues, curiosas formações de plantas junto às nascentes dos rios e as pradarias da savana onde abundam as acácias e coníferas.

A fauna é surpreendente… os milhares de gnus e zebras oferecem um espectáculo singular e se tiver sorte e conseguir observar a altura em que os leões e leopardos saem para caçar, a experiência resultará simplesmente alucinante…

 

 

Quando e como ir

A época seca entre os meses de Janeiro a Março e de Junho a Dezembro é a altura ideal para a sua viagem de férias ao Quénia.

Na época seca a vida concentra-se junto das reservas de água, que são cada vez mais escassas, o que faz com que seja mais fácil de ser detectada.

As expedições ao Monte Quénia também são realizadas nesta altura.

A grande migração de animais de Maasai Mara para o Serengeti ocorre de Dezembro a Março e no sentido inverso de Julho a Novembro, pelo que é a época perfeita para os safaris.

A KLM tem voos para o Quénia, via Amesterdão e a Qatar faz escala numa cidade europeia e em Doha.  

A Quadrante Viagens disponibiliza regularmente pacotes de viagens de férias para o Quénia. Na sua Agência de Viagens habitual poderá solicitar os pacotes especiais de viagens para o Quénia da Quadrante Viagens e viver uma experiência única num santuário de uma beleza exuberante que é o Quénia

 

 

Onde Ficar no Quénia

Nairobi, a capital é um dos principais pontos de entrada no Quénia e o ponto de partida ideal para partir à descoberta desde belo país africano.

Junto ao litoral, Mombassa é outro dos destinos populares do Quénia, especialmente entre os adeptos de praia, no entanto Diani Beach, Watamu ou Malindi, são bem mais vocacionados para o turismo balnear.

Quénia

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias no Quénia

Hotéis com desconto e promoções de férias no Quénia

 

O que fazer no Quénia:

Excursões e actividades no Quénia

 

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 38 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking