Os arredores de Cusco

Férias em Cusco / Férias no Peru

A cidadela de Sacsayhuamán com as suas impressionantes construções e as paisagens de cortar a respiração que a rodeiam fazem deste local outra atração imperdível no Peru.

A construção da sua tripla muralha com enormes rochas é até hoje um enorme mistério, já que não se consegue imaginar como foi possível manejar, cortar, transportar e colocar estes enormes blocos de pedra, tendo em conta que na época em que foi construída os incas não dispunham de metais para cortar, não conheciam o ferro e não dispunham meios para transportar enormes blocos de rocha, algo que torna a sua construção ainda mais misteriosa.

 

No interior do recinto haviam três torres, duas quadradas e uma circular, das quais atualmente apenas resta a base.

 

A torre circular que tinha as paredes forradas em ouro, era o local que servia de aposentos dos reis.

 

Havia também uma fonte com abundante água e dois torreões quadrados que se pensa que serviam para os soldados que guardavam a fortaleza.

 

Não se sabe ao certo qual a finalidade desta imponente construção – um refúgio, monumento ou local culto?.

 

O centro Inca de Qengo é outro dos complexos que rodeiam a cidade imperial de Cuzco. Trata-se dum santuário localizado sobre o outeiro de Socorro, mas tal como acontece com outros centros, desconhece-se a verdadeira finalidade desta construção que se podia utilizar como tribunal, anfiteatro ou sepultura duma personagem inca. Apesar de se dizer que o centro se utilizava como observatório astronómico, onde tem um particular interesse as suas bancadas de forma semicircular e as suas labirínticas galerias subterrâneas, marcadas com canais em ziguezague, assim como o seu altar incrustado na parte interna duma formação rochosa, trabalhado com uma excecional técnica.

 

Puca Pucará

Outro dos impressionante locais nos arredores de Cuzco, Puca Pucará, é uma construção militar composta por grandes muros, terraços e escadarias, formando parte do conjunto defensivo de Cuzco.

Puca Pucará é uma excelente amostra da arquitetura militar que também tinha funcionava como centro administrativo. Percorra as calçadas e passagens por onde outrora transitaram míticas personagens do império inca. Nas proximidades de Puca Pucará situa-se Tambomachay, um monumento de notável excelência arquitetónica, considerado um dos pilares da cosmovisão andina. A edificação foi totalmente construída em pedra lavrada e está formada por quatro muros ou terraços escalonados no outeiro, com uma construção de blocos de pedra perfeitamente montados.

Segue o álbum do(a) Hotelbooking Peruno Pinterest.

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 63 visitantes e 0 membros em linha