Booking.com

 
 
 

Açores

Açores

Rodeado de paisagens idílicas, as ilhas dos Açores podem ser um ótimo destino, se procura alguma tranquilidade nas suas férias. É uma região marcada por paisagens selvagens, onde poderá encontrar misteriosas crateras vulcânicas, lagos e águas límpidas e muito mais.


Angra do Heroísmo

Férias em Angra do Heroísmo / Férias na Ilha Terceira / Férias noa Açores

Angra do Heroismo

Classificada como Património Mundial da UNESCO desde 1983, Angra do Heroísmo é um dos principais pontos de paragem nos Açores, senão o ponto de partida ideal para quem fica uns dias na Ilha Terceira.

Miradouro do Pico do Carvão, São Miguel, Açores

Miradouro do Pico do Carvão

Situado na zona das sete cidades, o miradouro do Pico do Carvão em São Miguel é uma das atrações populares da maior ilha do arquipélago dos Açores.

Férias na Terceira, A Ilha Festiva

Férias na Terceira, A Ilha Festiva

Ilha Terceira

A ilha da Terceira, um dos principais pontos de entrada dos Açores, forma conjuntamente com as ilhas de Graciosa, São Jorge, Pico e Faial o grupo Central do Arquipélago.

Furnas, São Miguel, Açores

Uma antiga zona vulcânica que tem estado ativa por mais de 100 mil anos, Furnas é um foco de atividade térmica.

Férias em São Jorge: a ilha das fajãs

Ilha de São Jorge

São Jorge é a ilha das arribas, falésias e fajãs, uma das mais verdes do arquipélago dos Açores e o local perfeito para umas férias em contacto com a natureza e o mar.

Férias no Pico, a ilha montanha

Ilha do Pico - Açores

Com 448 Km2 de superfície, a Ilha do Pico é a segunda maior do arquipélago e aquela onde se situa a mais alta montanha de Portugal, precisamente o Pico, que lhe deu o nome, com 2.351 m de altitude. Muitas vezes apelidada como Ilha Montanha, é um dos vértices das chamadas “ilhas do triângulo”, a que fica mais a sul do grupo central do arquipélago e apenas a 6 km do Faial.

Férias na Ilha do Corvo

Ilha do Corvo

A Ilha do Corvo, considerada pela Unesco como Reserva Mundial da Biosfera, forma em conjunto com a ilha das Flores o Grupo Ocidental do arquipélago dos Açores. De origem vulcânica, o Corvo é a menor das nove ilhas, com uma área de apenas 17,1 km2.

Férias na Ilha das Flores

Férias na Ilha das Flores

Ilha das Flores

Integrada na rede mundial de Reservas da Biosfera da Unesco, a ilha das Flores, território mais ocidental dos Açores e da Europa, tem paisagens que são verdadeiros paraísos. Esta ilha integra o Grupo Ocidental do arquipélago dos Açores em conjunto com a ilha do Corvo.

Férias na Graciosa, a ilha branca

Graciosa

A Ilha Graciosa, classificada pela Unesco como Reserva Mundial da Biosfera, é a ilha mais a norte das cinco que compõem o Grupo Central do arquipélago dos Açores. É conhecida como a Ilha Branca, designação inspirada nas características geomorfológicas e nos elementos toponímicos da ilha, com especial destaque para os nomes dados a locais como Pedras Brancas, Serra Branca e Barro Branco.

Férias no Faial, a ilha azul e cosmopolita

Ilha do Faial - Açores

O Faial situa-se no grupo central do arquipélago dos Açores, e faz parte das chamadas “ilhas do triângulo”, em conjunto com São Jorge e com a vizinha Ilha do Pico separada pelo Canal do Faial, um estreito braço de mar com cerca de 8 km de largura.