Férias na Ilha Penang, Malásia

Penang

Esta ilha da Malásia situada na costa noroeste da península Malaia, às margens do estreito de Malaca é o segundo menor estado do país depois de Perlis e o oitavo mais povoado.

Penang

Na ilha de Penang encontra-se o mais antigo assentamento britânico na península malaia.

A Ilha de Penang foi tomada pelo capitão Francis Light em 1786, altura e, que esta ilha de 285 quilómetros quadrados que se encontra a dez quilómetros da península estava quase desabitada.

Penang Bridge

É possível atravessar o canal que separa a ilha do resto do país através da ponte de Penang, a terceira ponte mais extensa do mundo.

A capital da ilha é a cidade de Georgetown. O seu coração localiza-se em Komtar, caracterizado por ser um complexo de construções onde se pode fazer compras, ir ao cinema, comer ou simplesmente caminhar.

Penang é também um destino famoso pela sua rica gastronomia que combina sabores chineses, indianos e malaios, presente não só nas bancas de rua, como também nos restaurantes locais.

 

Como chegar a Penang:

Aeroportos

Penang International Airport (PEN)

 

 

Onde ficar em Penang:

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Penang, Malásia

Accomodation

 

 

 

Os melhores destinos de Férias em Penang

 

 

George Town / Férias em George Town

George Town

George Town, a Capital do estado de Penang é uma cidade de imensas influências estrangeiras, entre elas, por exemplo, o Forte Cornwallis da era colonial, o Templo Khoo Kongsi dos clãs chineses, ou a Mesquita de arquitetura indiana Kapitan Keling. Sempre um destino a ter em conta como ponto de partida para a descoberta deste estado malaio.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em George Town

Accomodation

 

 

 

Batu Ferringhi / Férias em Batu Ferringhi

Praia Batu Feringghi

Principal destino turistico de Penang, Batu Ferringhi é um suburbio de George Town localizado na costa norte da Ilha de Penang, a cerca de 11 quilómetros ao noroeste da capital de estado.

Batu Ferringhi é a principal estância balnear de Penang, um popularíssimo destino de praia não só entre os locais, como também entre os turistas estrangeiros. É aqui que se localizam os principais hotéis, representando algumas das principais cadeias hoteleiras internacionais, dispostos ao longo dos 4 quilómetros de praia, vários restaurantes e bares.

Aqui também encontra uma considerável oferta de várias atividades ligadas ao mar.

Nos dias claros é possível obter cenários bastante pitorescos do mar de Adamam, assim como avistar ao longe o Mount Jerai, situado no estado vizinho de Kedah. 

Para além das praias e da animação turística,  Batu Ferringhi é bastante popular pelos seus mercados noturnos, com enorme variedade de mercadorias e comida de rua.

Se pretender passar os seus dias de férias em Penang num destino animado, à beira mar, com uma vasta e variada oferta hoteleira e serviços de suporte, Batu Ferringhi é o destino ideal.

A presença humana em Batu Ferringhi remonta ao inicio de 1592, quando o britânico Sir James Lancaster, aqui chegou e se estabeleceu, dando inicio a pilhagens noutros locais vizinhos.

Batu Ferringhi permaneceu como uma pacata e pouco movimentada localidade até ao inicio dos anos 70, altura em que conheceu um enorme desenvolvimento urbano e algum turismo.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Batu Ferringhi

Accomodation

 

 

 

 

Bayan Lepas / Férias em Bayan Lepas

Bayan Lepas

Situado no extreme sudeste da Ilha de Penang, Bayan Lepas foi fundada no século XIX e é uma conhecida zona industrial da Malásia, para além de ser lar do Aeroporto Internacional de Penang.

Também conhecida como Silicon Valley da Malásia, Bayan Lepas é também sede de várias multinacionais de tecnologia como Bosch, Motorola, Dell, Intel e Hewlett-Packard.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bayan Lepas

Accomodation

 

 

 

 

Tanjung Bungah / Férias em Tanjung Bungah

Tanjung Bungah

Suburbio de George Town in Penang, Tanjung Bungah situa-se no litoral norte de Penang entre Batu Ferringhi e Tanjung Tokong, a cerca de 6.5 km de distância do centro de George Town.

Tanjung Bungah é um dos famosos destinos de praia de Penang, com vários hotéis e resorts alinhados à beira mar.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Tanjung Bungah

Accomodation

 

 

 

 

 


 

 

 

Outros destinos de ferias em Penang: Butterworth, Bukit Mertajam, Gelugor, Perai, Balik Pulau, Simpang Ampat, Kepala Batas

 

O que fazer em Penang / o que visitar

 

Algumas das melhores atrações turisticas de Penang

 

 

 

Penang Hill

Penang Hill

Famoso resort de montanha de Panang, Penang Hill inclui vários picos montanhosos da ilha e é acessível dia Penang Hill Railway a partir de Air Itam

 

 

 

Pinang Peranakan Mansion

Pinang Peranakan Mansion

Esta mansão é uma verdadeira viagem aos tempos antigos, da altura dos colonizadores chineses e de como viviam.

Esta casa estatal foi completamente restaurada para a sua forma original e conta com mais de 1000 antiguidades dos tempos da colonização chinesa. Sem dúvida um local fascinante para visitar.

 

 

 

Kek Lok Si Temple

Kek Lok Si Temple

Templo budista situado em Air Itam, numa localização privilegiada, com espetaculares vistas para o mar, o Templo Kek Lok Si é um dos mais famosos templos da ilha de Penang e diz-se que é o maior templo budista existente na Malásia. Vale a pena uma visita.

 

 

 

Cheong Fatt Tze

Cheong Fatt Tze

Com a sua construção datada da década de 1880, esta bela e enorme casa chinesa em tons azuis situada em George Town, foi residência de Cheong Fatt Tze.

Tem nada mais, nada menos que 38 quartos, 5 amplos pátios pavimentados em granito, 7 escadarias e 220 janelas em madeira. Esta bela mansão foi originalmente construída tendo em atenção todos os princípios do Feng Shui.

 

 

 

Tropical Spice Garden

Tropical Spice Garden

Trata-se de um belo jardim cénico com uma enorme coleção de plantas tropicais originárias de todo o mundo.

 

 

 

Khoo Kongsi

Khoo Kongsi

Templo de um clã chinês com uma arquitetura cuidadosamente elaborada e bastante ornamentada, Khoo Kongsi é um dos locais de visita obrigatória durante as suas férias em Penang.

O templo do Clã Khoo Kongsi foi construído em 1906, numa altura em que o clã Khoo ocupava uma posição de destaque na emergente sociedade de Penang.

 

 

 

Chew Jetty / Molhe Chew

Chew Jetty

O molhe de clãs chineses são parte  da herança cultural e histórica de Penang e o Chew é considerado um dos últimos bastiões na rota de chegada dos primeiros colonizadores chineses de Penang. Esta sociedade ribeirinha é lar de muitas casas de vários clãs de colonizadores chineses.

 

 

 

Jardins Botânicos de Penang

Penang Botanical Gardens

Os Jardins Botânicos de Penang (Penang Botanical Gardens) também são conhecidos como “Waterfall Gardens” devido à existência de cascatas nas proximidades.

Os jardins botânicos de Penang foram estabelecidos em 1884 e ocupam um considerável espaço num vale coberto por uma floresta tropical.

 

 

 

Entopia

Entopia

Uma das primeiras quintas de borboletas no mundo, a Entopia é lar de milhares de borboletas de 120 espécies diferentes.

 

 

 

Templo Budista Birmanês de Penang – Dhamikarama

Burmese Buddhist Temple

Datado de 1803, o Templo Budista Birmanês de Penang – Dhamikarama foi o primeiro templo do género a ser construído na Malásia. Com uma decoração impressionante, este é um dos templos cuja visita é praticamente obrigatória em Penang.

 

 

 

Armenian Street / Rua da Arménia

Armenian Street

Rua situada no centro histórico de George Town, Património UNESCO, esta rua deve o seu nome a uma família arménia que aqui viveu numa junção da atual Rua Arménia com a Rua da Praia, no inicio do Século XIX.

A rua Arménia a atualmente palco de um mercado de rua tipicamente arménio que se realiza semanalmente.

 

 

 

Penang National Park

Penang National Park

O mais pequeno parque nacional existente na Malásia, inicialmente designado de Pantai Acheh Forest Reserve (Reserva florestal da Praia Acheh) é um local fantástico que alberga 417 diferentes espécies de flora e 143 espécies de fauna.

Penang National park

 

 

 

The Camera Museum

The Camera Museum

Instalado num edifício de dois andares o Museu Fotográfico de Penang está dividido em várias secções e exibe uma bela coleção de cerca de 1000 maquinas fotográficas vintage e diversos acessórios de fotografia. Vale a pena recordar como se processava a fotografia noutros tempos não muito distantes.

 

 

 

Praia Batu Feringghi

Batu ferringhi

Subúrbio de George Town, Batu Feringghi é o destino turístico de praia por excelência em Penang.

 

 

 

Wat Chayamangkalaram

Wat Chayamangkalaram

Este templo budista tailandês é famoso pela imponente estatua de um buda reclinado, a terceira maior do tipo existente no mundo, com 33 metros de comprimento.

 

 

 

Masjid Kapitan Keling – Mesquita Kapitan Keling

Masjid Kapitan Keling

Datada do século XIX, a Mesquita Kapitan Keling foi construída pelos mercadores muçulmanos indianos que, na altura, viviam em George Town.

Trata-se de uma Mesquita de beleza única situada no centros histórico islâmico de George Town, Patrimonio UNESCO. 

 

 

 

Penang Ferry

Penang Ferry

O mais antigo serviço de transporte marítimo na Malásia, o Penang Ferry garante o transporte marítimo entre Butterworth e George Town.

 

 

 

Penang 3D Trick Art Museum

Penang 3D Trick Art Museum

Um Museu tridimensional que é um verdadeiro espetáculo, contanto co várias obras de arte em 3 dimensões, algumas delas verdadeiramente surpreendentes.

 

 

Canon Street

Canon Street

Outra das ruas históricas no centro histórico UNESCO de George Town, a Rua Canon é popularmente conhecida pelas suas construções do inicio do século XX.

 

 

 

Sun Yat Sen Museum

Sun Yat Sen

Museu dedicado a Sun Yat-sen, politico, líder e revolucionário chinês, considerado o pioneiro na nação chinesa, estabelecida em 1912, após os seus esforços na Revolução Xinhai.

O  museu Sun Yat Sem situa-se numa casa histórica, casa onde Sun Yat Sem desenvolveu muitos dos seus planos para derrubar a dinastia Qing.

 

 

 

Museu da Camara Asiática

Museu da Camara Asiática

Numa enorme coleção de maquinas fotográficas onde a maioria delas são antigas, o museu da Camara fotográfica asiática permite ao visitante conhecer uma coleção de mais de mil camaras e acessórios fotográficos nunca antes vistos.

 

 

 

Museu de Penang Colonial

Museu de Penang Colonial

Uma oportunidade única de conhecer o passado colonial de Panang onde e dado a conhecer aos visitantes a experiência do estilo de vida dos administradores britânicos e dos ricos mercadores de Penang.

 

 

 

Museu de Cabeça para Baixo / Upside Down Museum

Upside Down

Um museu pequeno mas bastante interessante onde tudo esta de cabeça para baixo. Excelente para aquelas fotos de viagem verdadeiramente incríveis e surpreendentes.

 

 

 

Chulia Street

Chulia Street

A Rua Chulia ou Lebuh Chulia é uma das maiores ruas de George Town, com parte dela inserida no Centro Histórico, Património UNESCO da Cidade.


A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 504 visitantes e 0 membros em linha