Booking.com

 
 
 

Langkawi

Langkawi

Langkawi é um espetacular destino de férias na Malásia onde encontra excelentes praias, muita natureza para explorar, lojas, animação e tudo o que necessita para umas excelentes e inesquecíveis férias na Malásia.

Atualmente é um destinos turísticos mais populares da Malásia graças à sua beleza única, mas apesar disso, Langkawi mantem-se um destino genuíno, daqueles onde é possível frequentar uma praia de beleza única praticamente vazia.

Langkawi goza ainda do estatuto de duty free o que faz com que seja um destino de compras muito frequentado pelos locais oriundos do continente, assim como turistas que aqui vêm só para fazer compras livres de impostos.

Situado ao largo da costa de Kedah, o arquipélago de Langkawi é um conjunto de 99 ilhas, oferecendo o melhor de vários mundos: belas praias, infraestruturas de classe mundial, manguezais ricos em flora e fauna, lojas duty-free ultra baratas e lendas fascinantes.

Apesar da aparente inclinação para o turismo, muitos dos habitantes da ilha são agricultores, pescadores e empresários. Vale a pena alugar um carro, apesar da condução ser feita pela esquerda, e conhecer a beleza e tranquilidade da paisagem rural, de arrozais. Caso não pretenda correr riscos em termos de aluguer de carro, poderá deslocar-se facilmente de táxi ao longo da ilha, uma vez que os preços cobrados não são caros.

Algumas das mais rústicas e memoráveis vistas de Langkawi estão ao longo da estrada que circunda a ilha.

Passará por pequenas aldeias com casas de madeira emolduradas por palmeiras com crianças pedalando suas bicicletas velhas.

Além de experimentar o estilo de vida local, não há falta de coisas para fazer em Langkawi.

Experimente o teleférico até o cume do Monte Mat Cincang - segunda montanha mais alta da Langkawi - e usufrua de uma vista inigualável de toda a ilha principal e mais além.

Outros destinos populares são Burnt Rice, Hot Springs, Telaga Tujuh (The Seven Wells) e Beach of Black Sand (Praia de Areia Preta).

Passeios de barco são organizados para Tasik Dayang Bunting (Lago da Donzela Grávida), Gua Cerita (Cave of Stories) e Gua Langsir (Curtain Cave).

Para momentos mais íntimos com a natureza, faça caminhadas pela floresta tropical intocada que cobre a maior parte Langkawi, ou faça um passeio de barco pelos manguezais.

 

 

Como Chegar a Langkawi:

Relativamente fácil e barato, desde Kuala Lumpur. Poderá reservar voos de ida e volta para Langkawi por preços a rondar os 60 euros por pessoa.

 

Onde Ficar em Langkawi:

São várias as opções de destinos onde poderá ficar hospedado em Langkawi, a melhor é sem dúvida Pantai Cenang, não só pela mais abrangente oferta de alojamento, como também pelo ambiente típico de resort turístico que oferece.

Dispõe de uma excelente praia, bons restaurantes, não só locais como também de cozinha internacional, bares, casas de massagem, centros comerciais e muito mais… e, ao mesmo tempo oferece muita tranquilidade, já que por aqui, a animação e festa dura até à meia noite e não se prolonga pela noite dentro como noutros destinos turísticos.

Aqui encontra a melhor oferta de hotéis com desconto e promoções de férias em Langkawi

Hotéis com desconto e promoções de férias em Langkawi

 

 

Destinos populares em Langkawi:

 

 

 

Pantai Cenang / Férias em Pantai Cenang, Langkawi

Pantai Ceneng

É o povoado mais turístico da Ilha de Lagkawi. É aqui que se concentra a maior oferta de alojamento turístico e serviços de suporte. Conta com excelentes restaurantes, alguns bares, centros Comerciais e muito mais.

Apesar da popularidade em termos turísticos Pantai Cenang conserva ainda muitas das características originais.

A melhor oferta de hotéis com desconto e promoções de férias em Pantai Cenang, Langkawi

Hotéis com desconto e promoções de férias em Langkawi

 

 

 

 

Kuah / Férias em Kuah, Langkawi

Kuah

Kuah é o principal povoado da ilha e ponto de chegada das embarcações. Conta com numerosas lojas livres de impostos, uma adequada seleção de artigos e é um excelente ponto de partida para realizar viagens à outras ilhas.

Nos arredores encontra-se Telaga Tujuh, uma impressionante cascata com 91 metros de altura e cai sobre sete piscinas.

A melhor oferta de hotéis com desconto e promoções de férias em Kuah, Langkawi

Hotéis com desconto e promoções de férias em Langkawi

 

 

 

 

Kampung Padang Masirat / Férias em Kampung Padang Masirat

Kampung Padang Masirat

A melhor oferta de hotéis com desconto e promoções de férias em Kampung Padang Masirat, Lagkawi

Hotéis com desconto e promoções de férias em Langkawi

 

 

 

 

Air Hangat / Férias em Air Hangat

 Air Hangat

A melhor oferta de hotéis com desconto e promoções de férias em Air Hangat, Langkawi

Hotéis com desconto e promoções de férias em Langkawi

 

 

 

 

Pantai Kok / Férias em Pantai Kok

Pantai Kok

A melhor oferta de hotéis com desconto e promoções de férias em Pantai Kok, Langkawi

Hotéis com desconto e promoções de férias em Langkawi

 

 

 

 

 

Tanjung Rhu / Férias em Tanjung Rhu

Tanjung Rhu

A melhor oferta de hotéis com desconto e promoções de férias em Tanjung Rhu, Langkawi

Hotéis com desconto e promoções de férias em Langkawi

 

 

 

O que fazer em Langkawi / O que visitar:

Apesar de ser servida por belas praias, não só ao longo da maior e principal ilha do arquipélago, assim como em algumas ilhas existentes nas proximidades que pode inclusive contratar os serviços de um barco para o levar e ir buscar mais tarde, uma coisa é certa. Não terá muito tempo para ficar tranquilamente estendido ao sol numa das praias já que o arquipélago tem muito para ver e fazer e, tendo em conta os preços relativamente baixos das excursões, atividades e mesmo dos serviços de táxi, você vai querer explorar mais e mais.

 

Deixamos aqui algumas sugestões de locais a visitar durante a sua estada em Langkawi.

 

 

Pulau Payar Marine Park, Langkawi

Pulau Payar

Uma das atrações imperdíveis durante as suas férias em Langkawi, Pulau Payar situa-se 30 km a sudeste de Langkawi, a cerca de 1 hora de distância de barco, aquele que é o melhor parque marinho na costa oeste da Malásia, é a escolha ideal para um passeio.

Este bem-preservado parque marinho desabitado estende-se ao longo de várias ilhas, sendo Pulau Payar a maior ilha do parque.

A Sua base é a plataforma flutuante ancorada em Pulau Payar, mas a verdadeira atração desta plataforma encontra-se debaixo de água.

Entre na câmara de observação submarina para ver a vida marinha ao redor de um recife.

Quer ficar ainda mais perto do remoinho de peixes que fazem destes corais sua casa? Pegue numa máscara de snorkel, barbatanas e junte-se ao espetáculo!

Se pretender fazer mergulho, o melhor local é ao longo do sistema de recifes que contorna o sul, leste e oeste de Pulau Payar.

Como chegar: De barco ou catamarã

Pulau Payar é apenas a 30 km a sudeste da Ilha de Langkawi. De Kuah em Langkawi por lancha ou catamarã, a viagem demora cerca de 1 hora. Pode reservar a sua excursão com relativa facilidade em Pantai Cenang ou no porto de Kuah.

 

 

 

Langkawi Cable Car & Sky Bridge

Langkawi Cable Car

Estações localizadas dentro da Oriental Village. Plataforma em forma de bússola de 360 graus para orientação fácil. Aproveite a vista fascinante do Mar de Adamam e da Ilha de Langkawi.

709 Metros acima do nível do mar, o passeio de teleférico até ao segundo pico mais alto de Langkawi é verdadeiramente uma experiência a não perder.

Sky Bridge

Ao longo do passeio de 20 minutos, vai passar sobre cascatas em plena selva e por um espesso tapete de floresta virgem. Nos dias mais claros é possível ver partes da Tailândia a norte e da Indonésia em direção ao sudoeste.

Sky Bridge

No topo, a sky bridge oferece uma vista deslumbrante de Langkawi. Lembre-se de usar sapatos confortáveis, pois é uma caminhada até a ponte suspensa.

O teleférico está em funcionamento das 10H00 às 19H00, sujeito às condições meteorológicas.

O serviço pode ser interrompido durante ventos fortes.

 

Uma vez na Oriental Village, aproveite para visitar as lojas, comprar algumas lembranças e fazer o passeio no Autocarro Pato / Duck Bus.

Como chegar: De Carro ou de Taxi até à Oriental Village

O Teleférico de Langkawi está localizado na costa sudoeste da ilha principal, apenas a 30 minutos de carro da cidade de Kuah e apenas 15 minutos do Aeroporto Internacional de Langkawi. A melhor solução é a de contratar um carro ou um táxi para o dia e explorar a ilha no seu próprio ritmo.

 

 

 

Air Hungat Village

Air Hungat

Air Hungat é uma aldeia situada em quatro hectares de terra ao redor Telaga Air Hangat (Hot Springs), a cerca de 14 km de Kuah.

Demonstrações diárias de artesanato local e danças culturais e lojas que vendem artesanato tradicional tornam-no um lugar interessante para se visitar.    

 

 

       

Pulau (Ilha) Dayang Bunting

Island Hoping

Dayang Bunting Lake or 'Tasik Dayang Bunting', Langkawi

Island Hoping

Esta Ilha, a cerca de 20 km de distância da cidade de Kuah, é pouco povoada de um lado e praticamente desabitada do outro, mais concretamente onde se situa o magnifico Lago.

Dayan Buting

A lenda conta que Tasik Dayang Bunting (Lago da Dama grávida) era o local de banho favorito de uma princesa celestial chamado Mambang Sari. Um príncipe, Mat Teja, apaixonou-se perdidamente por ela e enganou-a de modo a casar com ele.

Island Hoping

Infelizmente, o seu filho morreu de uma misteriosa doença com a idade de sete dias. Atormentado, o luto Mambang Sari deixou o corpo da criança no lago e voltou para a sua morada celestial. Hoje, alguns acreditam que as mulheres estéreis que se banham neste lago serão abençoadas como uma criança.

Island Hoping

Como chegar: De barco

Em Kuah ou em Pantai Cenang, poderá alugar um barco que o lavará a Pulau Dayang Bunting. A viagem demora cerca de 15 minutos. Uma outra opção é fazer a Excursão da Visita às Ilhas que Inclui Dayang Bunting Lake.

 

 

Datai Bay, Langkawi

Datai Bay situa-se no lado noroeste da ilha de Langkawi e é parte do Resorts de golfe mais exclusivos da ilha, como o Datai Bay Golf Resort ou o Datai Langkawi Resort.

Existem vários trilhos na selva que levam até à pacífica praia Datai Bay.

No caminho para Datai Bay existe uma fazenda de crocodilos, onde pode assitir a alguns espetáculos durante a manhã e a tarde.

Como chegar: por Estrada

Teluk Datai localiza-se a cerca de 30 km ou 30 minutos de carro a norte do Aeroporto Internacional de Langkawi.

 

 

 

Kilim River Cruise, Langkawi

Kilim River

Espalhado por uma área de 100 quilómetros quadrados, o Kilim Nature Park apresenta uma bela mistura de florestas bem protegidas, verdes manguezais, praias de areia branca e lagoas azuis isoladas.

Ao longo da trilha, passando por rios calmos, poderá apreciar ao pormenor as maravilhas do ecossistema marinho, a flora e a fauna do parque nos seus habitats naturais.

Alguns operadores turísticos fazem paragens em locais específicos para alimentarem as águias, que existem em grande número aqui.

O rio Kilim é também um ótimo local para observação de aves durante os períodos migratórios em setembro e março.

Depois da alimentação das águias, os barcos rumam a jusante e em breve, o mar de Adamam, localizado no litoral norte, mostra-se após a saída do Rio Kilim através do Buraco na Parede “The Hole in the Wall.

Este espaço estreito abriga viveiros de peixes e um ancoradouro para iates.

Os visitantes podem escolher o seu próprio almoço ou jantar diretamente das gaiolas e tê-lo feito na hora no restaurante flutuante.

Como chegar: por Estrada

O Kilim Nature Park está localizado no lado nordeste de Langkawi a cerca de 13km de Kuah, com o acesso a ser feito a partir de Jalan Kisap.

 

 

 

Langkawi Mangroves

Mangroves

Numa configuração que mais perece um cenário mágico de escarpados afloramentos calcários aumentando acentuadamente para fora do calmo mar de Adamam, a floresta de mangue em Langkawi é uma intrincada rede de rios e enseadas escondidas que são o lar de centenas de espécies de vida selvagem.

Island Hoping

Entre os mais populares as pipas Brahminy e as enormes águias do mar que nidificam nos penhascos.

O destaque de qualquer viagem para os manguezais é a alimentação das águias. Seu barqueiro vai jogar comida na água perto do barco e esperar que estas enormes aves que circulam ao lato, se precipitem para o seu "almoço".

Island Hoping

Os Passeios podem incluir caminhadas pela selva, exploração de cavernas, visitas às aldeias, mergulhos em certos locais e explorações guiadas da flora e da fauna do mangue. É tudo uma questão de decidir sobre o que melhor combina e reservar.

Como chegar: De Taxi e Barco

O barco para esta excursão localiza-se a 15 minutos de distância, a norte de Kuah, no entanto optando por uma excursão o pick up no hotel estará incluído.

 

 

 

Pulau Beras Basah, Langkawi

Beras Basah

Localizado na ponta ocidental de Langkawi, Pulau Beras Basah oferece uma pausa relaxante com suas praias e floresta verdejante.

Beras Basah

Os visitantes desta ilha geralmente chegam aqui numa excursão de 4 horas de visita a ilhas que inclui, Pulau Besar Singa e Pulau Dayang Bunting, excursão que poderá facilmente marcar em Langkawi.

Beras Basah

Uma ilha pouco turística onde terá a oportunidade de relaxar, apanhar sol e refrescar-se nas aguas azuis transparentes.

Beras basah

Como Chegar: De carro e de barco

Basta fazer o seu próprio caminho para Pantai Cenang e encontrará barcos prontos para levá-lo a Pulau Beras Basah. Os Barcos também operam a partir de outros lugares, incluindo o Porto Awana e Malai Resort.

 

 

 

 

Dataran Lang or "Eagle Square"

Eagle Square

Qualquer adeptos benfiquista ficará encantado com esta atração e principal símbolo da ilha de Langkawi – A Eagle Square ou Largo da Águia, em Kuah.

 

 

 

Telagah Tujuh (Seven Wells)

Localizado no canto noroeste de Langkawi, Telaga Tejuh é uma maravilha geográfica. Diz a lenda que as fadas costumavam vir até esta cascata para se banhar e brincar. A cascata é assim chamada porque a água em cascata é quebrada por uma série de sete piscinas naturais.

A floresta verde exuberante que cerca a cachoeira adiciona um toque místico ao esplendor.

 

 

 

Montanha Gunung Raya

Situa-se a 12 km de Kuah e é a montanha mais alta da ilha com cerca de 893 metros. É um dos locais prediletos dos amantes da natureza.

A estrada que leva ao pico da montanha leva cerca de 40 minutos a percorrer e é possível obter excelentes vistas a partir do topo. A leste podem ser vistas as ilhas do sul da Tailândia e a oeste vistas do porto Kuah e da montanha Mat Cincang.

 

 

 

Pulau Singa Besar

Ilha transformado num um parque natural onde os visitantes podem ver macacos, veados, iguanas e pavões perambulando livremente (sem gaiolas). Pode ainda aproveitar para fazer piqueniques nas praias e desfrutar de natação e mergulho.      

 

 

 

Fazenda de crocodilos em Kubang Badak

A fazenda de crocodilo em Kubang Badak, cerca de 32 km do Kuah, abrange cerca de 20 hectares e possui mais de 1.000 crocodilos de várias espécies.  

    

Underwater World Langkawi

Outra das atrações populares de Langkawi, o Underwater World Langkawi situa-se em Pantai Cenang.

 

 

 

Laman Padi Langkawi

A mais nova atração de Langkawi, Laman Padi Langkawi, é o local ideal para os amantes do agro-turismo.

Localizado em Pantai Cenang, nas proximidades de resorts de praia da ilha populares e apenas dois minutos do aeroporto, Taman Padi Langkawi mostra a história, património e desenvolvimento da cultura do arroz indústria do país.

Entre as atrações aqui é um museu de arroz. Exibindo artefactos, quadros e fotografias que mostram a importância do cultivo padi ao país.

 

 

 

Transporte em Langkawi

O Autocarro não é o meio de transporte recomendado para se deslocar na ilha de Langkawi, devido à pouca regularidade das carreiras. Há uma estação de Autocarros em frente ao Hotel Bayview City em Kuah.

A maneira mais fácil de dar a volta a ilha é de motoreta, que pode ser contratada por cerca de 25RM a 40RM por dia. As estradas são excelentes, bem preservadas e fora Kuah, são pouco movimentadas.

O transporte público em Langkawi é, em grande parte, fornecido por táxis. As tarifas dos Táxis são calculadas com base no destino. O melhor é procurar a ajuda na recepção do resort para organizar reservas e tarifas com os motoristas de táxi.

Os táxis do aeroporto custam cerca de 14 RM para Kuah cidade e cerca de 12 RM para Pantai Kok ou Pantai Cenang. Poderá comprar um cupom de serviço de taxi no balcão de aeroporto antes de sair do terminal e usá-lo para pagar o motorista de táxi.

Os carros podem ser alugados facilmente em Kuah ou nos resorts de praia. As tarifas são razoáveis com preços desde 70 RM a 150RM por dia, dependendo da classe do veículo.

Encontrar carro de aluguer com condutor é também algo fácil, com muitos proprietários do carro em Langkawi que desejam ganhar uma renda extra a disponibilizarem-se ao seu serviço assim que chegar a Langkawi.

 

 

 

As praias de Langkawi

As Praias de areia branca de Langkawi são algumas das melhores da Malásia. As praias ocidentais de Pantai Cenang, Pantai Tengah e Pantai Kok - são as praias mais populares em Langkawi, com grande variedade de alojamento, restaurantes e bares.

Datai e Burau Bay cercadas por florestas tropicais deslumbrantes são locais dos resorts de luxo e um dos campos de golfe mais impressionante da Ásia.

 

 

 

Tanjung Rhu Beach

É uma praia ampla e vazia, situada no norte da ilha. Local do Tanjung Rhu Resort e do Four Seasons Resort e ponto de partida para os passeios no Rio Mangrove. Situada a seguira a Pantai Pasir Hitam, Tanjung Rhu tem uma das melhores faixas de praia de Langkawi .

De Águas claras e areia, terá que atravessar um corredor de densa selva para aqui chegar. A área é absolutamente isolada e a atmosfera é pacífica e silenciosa. Ladeado por penhascos de calcário, Tanjung Rhu é maravilhosamente deslumbrante e mesmo que possa ser tão quente como Hades em algumas das outras áreas de Langkawi, aqui o ar é limpo e fresco.

Vire para o norte na rotunda na aldeia de Padang Lalang.

Junto à praia existem várias barracas que vendem lembranças podem ser encontradas no final da estrada. Também está perto do cais para iniciar passeios fluviais através dos manguezais. Conseguirá preços muito melhores ao negociar diretamente com as pessoas que vendem os passeios aqui em vez de reservar a viagem em agências de viagens ou resorts.

 

 

 

Pantai Batu Hampar - Beach of Paved Rocks

Pantai Batu Hampar é muito difícil acesso, pois é uma parte do Sheraton Langkawi Beach Resort.

É um pequeno trecho de praia em frente ao resort e único acesso viável é através do próprio resort.

A praia é delimitada por afloramentos rochosos em ambas as extremidades do litoral, protegido com coqueiros e manguezais árvores.

 

 

 

Pantai Teluk Burau

Burau Bay ou Teluk Burau é uma praia bastante isolada em Langkawi.

Enquanto Burau Bay é considerada como uma praia pública, a multidão consiste principalmente nos clientes do Mutiara Burau Bay Resort ou Berjaya Langkawi Beach & Spa Resort. Praia longa, com cerca de 2 km de extensão. Burau Bay também é um ótimo local para ver o pôr-do-sol e o nascer do sol.

 

 

 

Pantai Kok

A praia ao longo Pantai Kok é dominada pela maioria dos resorts de luxo como o Sheraton e Tanjung Sanctuary.

Existe ainda uma moderna Marina com várias lojas, bares e restaurantes, assim como várias atrações de lazer, incluindo um passeio de teleférico até o pico da montanha e Mat Cincang, as Cachoeiras de Telaga Tujuh.

 

 

 

Pantai Pasir Hitam

Pantai Pasir Hitam é um trecho de praia de areia preta no lado norte de Pulau Langkawi, cerca de 19 quilômetros de Kuah.

  

Pantai Cenang

Pantai Cenang -é mais desenvolvida praia da costa oeste da Malásia, suas margens são uma mistura linda de areia branca, mar azul-turquesa cristalinas e palmeiras verdejantes.

Pantai Cenang estende-se ao longo de 2 quilómetros e está alinhada com uma mistura de resorts, hotéis de luxo, chalés e restaurantes. Bastante popular durante a época alta, Pantai Cenang é ponto de partida para explorar as ilhas próximas como Pulau Rebak Kecil e Pulau Rebak Besar.

 

 

 

Pantai Datai

O trecho curto de areia de Pantai Datai faz parte do arrebatador litoral de Datai Bay, no noroeste de Langkawi . A praia tem floresta densa como pano de fundo e pedras em ambas as extremidades. Perto da costa você pode ver a pequena ilha de Pulau Anak Datai. Pantai Datai é conhecida como uma das melhores praias de Langkawi.

 

 

 

Pantai Teluk Yu

Praia tranquila, como uma densa floresta como pano de fundo, é muito pitoresca e ótima para fotografias. Embora Pantai Teluk Yu seja uma continuação da Pantai Pasir Hitam não tem a pigmentação preta na areia. Num dos Lados da praia situa-se o Teluk Ewa Jetty, porto que serve grandes navios.

 

 

 

Viajar de Langkawi para a Tailândia / De Kuah a Satun

Kuah, a capital de Langkawi é o ponto de entrada para quem viaja para a ilha de ferry.

Desde que Langkawi possui o status de duty free, Kuah mudou imenso, passando de uma povoação pacata a pequena cidade com alguns belos Centros Comerciais.

O Ferry que faz o trajeto de Langkawi para Satun inicia as viagens, diariamente, às 9.45 com a ultima viagem do dia às 16:30.

Existem 4 ferrys por dia para Tamalang Pier, a cerca de 10quilómetros a sul de Satun.

Embarque nesta viagem e passe um excelete dia em Satun (Tailandia). Depois embarque no ultimo Ferry que sai de Tamalang às 16:00 (Hora Tailandesa -1hora que na Malásia)

A província Satun é um paraíso no oceano. Há mais de cem ilhas no seu mar de Adamam , tais como Koh Tong, Koh Tarutao , Koh Phetra , Koh Sarai , etc . Oitenta por cento dos habitantes desta província são muçulmanos.

As ilhas perto de Satun

A cidade de Satun é uma pequena e agradável cidade, onde os turistas sediados em Langkawi vêm muitas vezes para obter um sabor da Tailândia.

É predominantemente muçulmano, sem muito para ver, com a fraca exploração turística a fazer parte do seu charme. É um lugar interessante para passar um par de dias.

Este é também o caminho mais fácil para viajar de Langkawi por terra para Phuket, Hat Yai ou Bangkok . Satun situa-se a 973 km de Bangkok .

A viagem para Satun leva aproximadamente 1 horas e 15 minutos. Há diariamente quatro viagens entre Langkawi e Satun.

Pode também fazer uma viagem de um dia para Hat Yai .

Importante

Não se esqueça que, ao viajar de Langkawi para Satun, estará atravessando a fronteira entre a Tailândia e Malásia. Terá que passar pala Alfândega e deve certificar-se que o seu passaporte é carimbado quando entrar e sair da Tailândia.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 65 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking