Booking.com

 
 
 

Férias em Kuala Lumpur: Um regresso

 Kuala Lumpur, Malásia

2016 marcou um regresso à Malásia, mais concretamente a Kuala Lumpur, cidade onde passamos alguns dias dedicados às compras e a visita de algumas atrações turísticas antes das férias propriamente ditas, que foram em Bali, na Indonésia.

Férias em Kuala Lumpur / Férias na Malásia

De modo a evitar uma viagem bastante longa que seria sair de Lisboa para Bali, isto com algumas escalas em aeroportos internacionais e longas horas de viagem até Bali, resolvemos fazer duas paragens em Kuala Lumpur, uma na ida e outra no regresso.

Alguns fatores foram determinantes na escolha de Kuala Lumpur mas os mais determinantes foram o preço dos voos e o facto de já conhecermos Kuala Lumpur e desta cidade ter-nos deixado muito boa impressão na primeira visita.

Se a boa impressão ficou na primeira visita, na segunda visita não desiludiu, acabando inclusive por superar as expectativas iniciais. Kuala Lumpur continua uma cidade bastante organizada onde é relativamente fácil e barato nos deslocarmos.

Kuala Lumpur

Kuala Lumpur é essencialmente um verdadeiro paraíso para compras, com imensos mega centros comerciais onde as conceituadas marcas internacionais se fazem representar e bem, imenso comercio de rua onde há sempre algo interessante para comprar, boa comida, quer seja comida de rua ou num restaurante mais formal, seja ele local ou internacional e praticamente quase tudo a preços relativamente baixos, quando comparado com os preços em qualquer cidade europeia. Talvez as únicas coisas onde a diferença de preços é bem menor, são os artigos das marcas internacionais nos Centros Comerciais… mesmo assim…

Chinatown

O primeiro dia não deu para fazer muita coisa, foi chegar, organizar o transporte do KLIA para o Hotel (Desta vez compramos os Coupons de transporte que ficaram em aproximadamente em 40 euros – Uma viagem de cerca de 70 quilómetros do Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur até ao Hotel localizado a cerca de 100 metros das Petronas Twin Towers). Foi chegar, fazer o check in no Hotel conhecer os quartos, arrumar algumas coisas, refrescarmo-nos e apanhar o Metro para Pasar Seni.

Chinatown

Pasar Seni é a estação de metro que fica perto do Sentral Market e de Petalling Street, ou Chinatown, local conhecidíssimo de Kuala Lumpur onde diariamente se realiza um mega mercado de rua com imensos artigos tecnológicos, roupa, malas, relógios e muito mais, tudo imitações perfeitas de marcas conhecidas que bem negociados é possível comprar a preços verdadeiramente incríveis. Depois de percorrermos a Petalling Street escolhemos uma das esplanadas de um dos restaurantes para jantar e após o mesmo foi altura de regressar ao hotel para descansar um pouco.

Vista do Hotel

O segundo dia começou com a visita às Petronas Twin Towers, uma visita que agendamos e reservamos previamente.

Sky Bridge das Petronas

A visita às Petronas Twin Towers inclui uma subida e paragem no Skybridge – A ponte que atravessa as duas torres e a subida ao deck de observação que se encontra próximo do cimo dos 452 metros de altura da torre.

Vista da Skybridge

Todas as manhãs, 1.700 passes são distribuídos em ordem de chegada aos visitantes que queiram subir às torres, contudo e apesar das Petronas já terem alguns anos de existência, esta é uma atração que continua a ser bastante concorrida com os bilhetes a esgotarem rapidamente. Se não tem reserva prévia terá que se deslocar aqui às 07:00 da manhã de modo a ter uma remota possibilidade de conseguir bilhetes.

Petronas

O melhor mesmo é reservar os seus bilhetes com a devida antecedência. Logo após a marcação das viagens, escolha o dia que pretende fazer a visita e reserve os seus bilhetes.

Petronas

Se não conseguir os seus ingressos para subir às Petronas pode sempre apreciar a não menos espetacular vista de baixo, vista esta que não é menos incrível ao olhar para os 88 andares das torres brilhantes que chegam a 452 metros de altura.

Petronas

O edifício tem inspiração na estrela islâmica de oito pontas e as cinco seções dos arranha-céus refletem os cinco pilares do Islamismo.

Petronas

Sob as Petronas Towers, encontra o KLCC Park, um grande parque urbano, e também o Suria KLCC, um espetacular Centro Comercial com uma enorme variedade de lojas e bons restaurantes.

Todas as noites, um pouco antes do fecho do Suria KLCC, realiza-se um magnifico espetáculo de luzes no lago do parque urbano KLCC Park que é simplesmente imperdível.

Batu Caves

Terminada a visita, seguimos para a KL Sentral onde apanhamos o comboio para Batu Caves. Como já referimos é bastante simples e prático e barato recorrermos aos transportes públicos para nos deslocarmos em Kuala Lumpur. Desta vez experimentamos o Go KL, nada mais, nada menos que um autocarro gratuito que percorre os principais pontos de Kuala Lumpur. Seguimos até ao final da linha, mais concretamente de KLCC até KL Sentral Market e daí apanhamos o metro na estação Pasar Seni e seguimos até à KLSentral onde apanhamos o Comboio para Batu Caves.

Batu Caves

Batu Caves são várias Cavernas de rocha calcária que servem de abrigo para um Templo Hindu, dedicado a Lord Murugan.

Batu Caves

A imponente estátua dourada de 47 metros de altura em sua homenagem localizada na base de uma escadaria de 272 degraus, que deverá subir para visitar a gruta principal do templo é, sem dúvida a principal atração deste templo.

Batu Ceves

A cobertura do templo da caverna fica a 100 metros de altura, com buracos nas rochas que iluminam a enorme gruta abaixo.

Sob o Temple Cave fica uma caverna escura que não é aberta ao público sem a permissão do Malaysian Nature Society, que organiza passeios diários de exploração para ver a fauna nativa única das cavernas.

A Galeria de Arte e Museu fica na parte inferior da escada e é repleta de pinturas que descrevem cenas da tradição hindu e estátuas de suas divindades.

Batu Ceves

Existem ainda outros templos não menos espetaculares que o templo principal que deverá visitar e explorar ao pormenor.

Aproveite ainda para visitar alguns dos restaurantes e arrisque a provar uma das especialidades da cozinha Hindu.

A visita a Batu Caves é sempre mais agradável durante a manhã, desta vez tal não foi possível pelo que o fizemos um pouco após o meio dia, mesmo assim e apesar do calor, ficamos aqui um bom par de horas.

Batu Caves

Os macacos de cauda longa sempre ávidos por comida, água e outras guloseimas ou objectos que possam deitar a mão são outra das grandes atrações de Batu Caves.

Jalan Alor

Terminada a visita a Batu Caves foi hora de regressar, seguindo até ao Hotel para, alguns minutos depois irmos até Jalan Alor, um dos mais populares centros de comida de rua de Kuala Lumpur de onde, após estarmos saciados de comida, seguimos para as Petronas Twin Towers para assistirmos ao espetáculos de luzes que marca o encerramento do Suria Shopping.

Na primeira visita a Kuala Lumpur em 2013 apenas estivemos 3 dias e, passados 3 anos já temos a impressão de conhecermos Kuala Lumpur como se visitássemos a cidade todos os dias.

Merdeka Square

Novo dia e novas atrações para visitar – Desta vez seguimos até Merdeka Square ou Dataran Merdeka, local onde nasceu Kuala Lumpur e de onde se começou a desenvolver até ao que é Hoje.

Kuala Lumpur

 

Merdeka Square

Aqui, neste largo cheio de simbolismo para o povo de Kuala Lumpur existem vários edifícios de interesse histórico e arquitetónico, atrações dignas de visitar.

Kuala Lumpur

Começamos pelo Posto de Turismo, situado no belo edifício Sultan Abdul Samad, seguimos depois para o Royal Selangor Club Complex, construção datada 1884 que servia de local para encontros de festas dos membros da alta sociedade colonial britânica.

Galeria de Kuala Lumpur

A Galeria da Cidade de Kuala Lumpur é outra da grandes atrações desta área, uma galeria que conta a história de Kuala Lumpur onde é possível ver uma maquete futurista da cidade onde já consta aquele que será o mais alto arranha-céus do mundo.

Maquete de Kuala Lumpur

 

Museu da Musica

Houve ainda tempo para visitar o Museu da Música e depois seguimos na direção de Mesquita Jamek cuja área em redor está, neste momento com obras de beneficiação. Já em Jalan Raja, apanhamos um Taxi e seguimos até ao Monumento Nacional, situado perto do Parlamento da Malásia em Kuala Lumpur.

 

Monumento Nacional

Depois seguimos pelo parque até ao KL Bird Park onde apanhamos um Taxi e seguimos para Menara Kuala Lumpur ou Torre de Kuala Lumpur para, no alto dos seus 421 metros, apreciarmos o final do dia no topo de Kuala Lumpur.

KL Tower

Construída em 1995, a Torre de Kuala Lumpur ou Menara Kuala Lumpur ou torre KL é, atualmente, a 5.º torre do género mais alta do mundo.

Vista da KL Tower

Da KL Tower seguimos a pé até Jalan Alor para jantarmos. Após o Jantar continuamos a caminhada até Jalan Imbi de onde apanhamos o Monorail até Pasar Seni para comprarmos mais algumas lembranças em Petalling Street.

Jalan Alor

No dia seguinte foi descansar um pouco mais a fazer as malas para a próxima viagem que nos levaria até Bali, na Indonésia. Passados oito dias faríamos nova paragem em Kuala Lumpur pelo que deixamos algumas das compras na bagageira do Hotel para apanhar no regresso.

Kuala Lumpur

Kuala Lumpur é uma cidade com charme e beleza única, um destino que nos surpreendeu bastante pela positiva na visita inicial e continua a surpreender positivamente, deixando aquela vontade de regressar sempre que houver oportunidade, não só para rever a cidade e todas as atrações como também rever alguns amigos que fizemos aos longo de 5 dias que aqui estivemos.

Kuala Lumpur

Continua a ser relativamente simples e barato dormir, comer e deslocarmo-nos em Kuala Lumpur, existindo até meios de transporte gratuitos como o Go KL e excursões grátis como, por exemplo a excusão Jalan Jalan.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 93 visitantes e 0 membros em linha