Férias em Pahang, Malásia

Pahang

Pahang é o maior estado da Malásia e situa-se na Malásia peninsular ocupando a grande bacia do rio Pahang. Conhecido pelas suas montanhas, florestas tropicais e belas praias, é neste estado que se situa a Ilha de Tioman, destino famoso pelas suas praias de areia branca e recifes de coral.

Como chegar ao Estado de Pahang:

Aeroportos em destaque:

Aeroporto de Tioman (TOD)

Aeroporto Sultão Haji Ahmad Shah (KUA)

 

Cameron Highlands

Cameron Highlands

A Capital do Estado de Pahang é a cidade portuária de Kuantan. No lado oeste do estado destacam-se as famosas colinas das terras altas de Cameron (Cameron Highlands), famosas pelas enormes plantações de chá, pelas quintas em forma de terraços e pelos múltiplos resorts que oferecem ao visitante uma tranquilidade única para além dos belos cenários verdejantes. A pequena villa resort de Fraser’s Hill é um dos pontos de visita obrigatória, um local que reproduz na perfeição uma típica aldeia inglesa.

 

Taman Negara

 

 

Onde ficar no estado de Pahang:

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Pahang

Accomodation

 

 

Os melhores destinos de Férias no Estado de Pahang:

 

 

Kuantan / Férias em Kuantan

Kuantan

Capital do estado de Pahang, Kuantan situa-se na foz do rio Kuantan, junto ao mar da china. 17ª maior cidade da Malásia em termos de população, Kuantan é a maior cidade da costa este da Malásia peninsular. Kuantan é um excelente ponto de partida para explorar os belos cenários verdejantes de do estado de Pahang, uma cidade com uma atmosfera bastante acolhedora que conta com uma considerável oferta de alojamento turístico e serviços de suporte, assim como diversas atrações imperdíveis como praias, quedas de água, parques temáticos e vários centros comerciais e mercados locais.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kuantan

Accomodation

 

 

 

Tanah Rata / Férias em Tanah Rata

Tanah Rata

Em plenos Planaltos de Cameron (Cameron Highlands),  a localidade  de Tanah Rata, cujo significado em malaio é " Terra Plana”, situa-se a 1.440 metros de altitude e é o maior centro populacional de Cameron Highlands, sendo o melhor destino para ficar hospedado caso pretenda explorar ao pormenor esta bela região de Pahang.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Tanah Rata

Accomodation

 

 

 

Brinchang  / Férias em Brinchang

Brinchang

Pequena povoação situada a 1.540 metros de altitude, nos planaltos de Cameron (Cameron Highlands), Brinchang é um típico resort de montanha desta região do estado de Pahang.

Brinchang é a povoção situada a maior altitude em Cameron Highlands, situada no sopé de um planato, dois quilómetros depois de Tanah Rata e a 3 quilómetros de Kea Farm.

Apesar de menor que Tanah Rata em termos populacionais e tamanho, Brinchang é mais desenvolvida em termos turísticos.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Brinchang

Accomodation

 

 

 

Genting Highlands / Férias em Genting Highlands

Genting Highlands

Resort de montanha situado no sopé do monte Ulu Kali, a 1.800 metros de altitude em Cameron Highlands, Resorts World Genting ou Genting Highlands Resort é uma verdadeira combinação de hotéis, centros comerciais, parque de diversões casinos, … e muito mais, constituindo um dos mais populares refúgios de fim de semana dos malaios.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Genting Highlands

Accomodation

 

 


 

Outros destinos do estado de Pahang: Bentong, Gambang, Temerloh, Bukit Tinggi, Raub, Pekan

 

O que fazer no Estado de Pahang:

 

As melhores atrações turísticas do Estado de Pahang

 

 

Genting Highlands Theme Park

Genting Highlands Theme Park

Situado a 1.800 metros de altitude, a 35 quilómetros de Kuala Lumpur, junto à fronteira entre os estados de Pahang e Seleangor, o parque temático Genting Highlands é uma verdadeira loucura para toda a família, contando com várias atrações populares como, por exemplo, o Snow World, o Sky Venture, Genting Bowl, Vision City e os parques “Funtasy World Video Game”. Alojamento e oportunidades de compra é algo que também não falta por aqui.

 

 

 

Tioman Island / Ilha Tioman

Tioman Island

Situada a 32 quilómetros do litoral de Pahang, a Ilha Tioman com cerca de 20 quilómetros de comprimento por 12 de largura, é um verdadeiro paraíso para o mergulho, graças aos recifes de coral de circundam a ilha.

Tioman Island

Tioman conta com 8 povoados principais, dos quais Kampung Tekek, a norte é o mais povoado.

A floresta densa é em grande parte inabitada.

Tioman conta ainda com um pequeno aeroporto, e vários resorts turísticos e chalets deférias ao longo da ilha. Goza de estatuto offshore, pelo que é um excelente local para compras livres de impostos no estado de Pahang.

Tioman foi considerada como uma das mais belas ilhas, pela revista Time, nos anos 70.

Apesar de fazer parte do estado de Pahang, Tiomanfica mais próxima do estado de Johor, existindo  inclusive serviços regulares de ferry a partir de Mersing.

 

 

 

Mossy Forest / Floresta de Musgo

Mossy Forest

Situada perto de Tanah Rata, a floresta de musgo (Mossy Forest) é uma das mais belas e espetaculares florestas de Pahang, onde é possível contemplar cenários naturais verdadeiramente fantásticos. Plantas carnívoras, orquídeas raras e vinhas sinuosas rodeadas por arvores totalmente cobertas de musgo são habitat de uma vida selvagem exótica que completam um cenário a tocar o misticismo nesta bela floresta que merce ser explorada ao pormenor.

 

 

 

Kuala Gandah Elephant Sanctuary

Kuala Gandah Elephant Sanctuary

O Santuário e orfanato de Elefantes de Kuala Gandah é uma das raras e fantásticas oportunidades de viver uma experiência interativa com os elefantes malaios onde o momento mais alto é, sem duvida levar estes simpáticos gigantes ao rio para ajudar a dar o banho aos elefantes.

 

 

 

Chin Swee Caves Temple

Chin Swee Caves Temple

Situado no mais espetacular ponto de Genting Highlands, o Templo taoista das cavernas de Chin Swee é de visita obrigatória.

Chin Swee Caves Temple

No templo destaca-se uma estátua de Qingshui, um monge budista que tem sido referido como uma divindade na província de Fujian, China pelas suas habilidades sobrenaturais para convocar a chuva e afastar os maus espíritos.

O Templo Chin Swee atrai muitos devotos locais e estrangeiros de Singapura, Taiwan, Indonésia, Tailândia e China.

 

 

 

Teluk Cempedak

Teluk Cempedak

Teluk Cempedak ou Teluk Chempedak, também conhecida como Palm Beach localiza-se a 5 km a leste do centro da cidade em Kuantan. Uma bela praia de areia branca limitada por casuarinas e pinheiros, com alguns promontórios rochosos voltados para o Mar do Sul da China. A vila de pescadores de Beserah fica a cerca de 5 quilómetros de distância.

Teluk Cempedak

 

 

 

Cameron Valley (Bharat) Tea State

Cameron Valley

Numa região onde a principal atividade é a produção de chá, uma vez nos Planaltos de Cameron é essencial visitar um dos produtores de chá e ficar a saber um pouco mais acerca da produção do chá.

Cameron Valley

O Bharat Tea Estate é o segundo maior produtor de chá desta região e uma visita aqui levá-lo-á a uma viagem pelo requintado chá das terras altas e por cenários verdejantes de perder de vista, verdadeiramente fantásticos. No final da visita aproveite para fazer uma paragem na loja de lembranças e compre algum chá.

 

 

 

Big Red Strawberry Farm

Big Red Strawberry Farm

O chá é a cultura dominante mas não é a única da região de Cameron Highlands. Também conhecido como Taman Agro Tourism Cameron Highlands, a Quinta de Morangos Big Red é outra das atrações de visita obrigatória em Brinchang, situando-se nas proximidades de Cactus Valley.

 

 

 

Time Tunnel Museum / Museu do Tunel do Tempo

Time Tunnel Museum

Considerado o primeiro museu de memórias da Malásia, o Museu do Tunel do Tempo exibe uma coleção de cerca de 4.000 objetos e fotografias dos tempos da Malásia antes da guerra.

 

 

 

Taman Negara, a mais antiga floresta tropical do mundo

Taman Negara

Tem uma área total de 4.343 km² dividida pelos estados de Pahang, Kelantan e Terengganu. Taman Negara Pahang é a área maior com 2.477 km², seguido de Taman Negara Kelantan com 1.043 km² e Taman Negara Terengganu com 853 km².

Taman Negara

O significado de Taman Negara é Parque Nacional e apesar deste parque fundado em 1938/1939 com o nome de Parque Nacional Rei George V, passando posteriormente a ser designado Parque Nacional de Kuala Tahan é conhecido apenas como Taman Negara.

Taman Negara

O Taman Negara tem a reputação de ser a mais antiga floresta tropical existente no mundo, com mais de 130 milhões de anos é um local simplesmente fascinante. Lar de algumas das mais raras espécies de animais, como o Tigre da Malásia, o Macaco-Cinomolgo, o Gauro da Malásia ou o Elefante indiano, assim como várias aves, o Taman Negara é um dos santuários naturais simplesmente imperdíveis.

 

 

 

Genting Strawberry Leisure Farm

Genting Strawberry Leisure Farm

Mais uma quinta espetacular em Genting Highlands. Vale a pena passar algumas horas na Genting Strawberry Leisure Farm e deliciar-se com belos morangos apanhados diretamente do morangueiro. Para além dos morangos, esta quinta conta  com várias colheitas orgânicas como cogumelos, ou feijão, assim como belos jardins de orquídeas, para além de vistas espetaculares.

 

 

 

Cameron Lavender Garden / Jardim de Lavanda de Cameron

Cameron Lavender Garden

Um autêntico mar colorido no verde característico dos cenários do Planalto de Cameron, o Jardim de Lavanda é para além de um mar quase infinito de flores coloridas, local de um belo café com cozinha inspirada nos aromas da lavanda.

 

 

 

Cherating River

Cherating River

Algo que não pode perder no Rio Cherating é um passeio de Barco pelos manguezais da floresta. Os Guias são excelentes na deteção de vários animais.

 

 

 

Sam Poh Temple

Sam Poh Temple

Situado em Brinchang, o Templo Sam Poh é a maior estrutura religiosa existente na região de Cameron Highlands. Erguido numa pequena colina localizada nas traseiras da localidade, o Templo Sam Poh é um templo budista por natureza, no entanto, no seu interior é possível encontrar alguns itens alusivos a religiões similares.

 

 

 

Agro-Technology Park Mardi

Agro-Technology Park Mardi

Outra das atrações de Cameron Highlands, o Parque Agro Tecnológico Mardi tem como principais atrações o Jardim Inglês, a produção de morangos, a produção de flores e legumes, a casa de pesquisa e o centro de vendas.

 

 

 

Japanese Village / Vila Japonesa

Japanese Village

Esta pequena aldeia situada a 3.500 pés acima do nível do mar tem como principal atração um Jardim japonês em plena floresta tropical, desenhado por Kaio Arizumi, um arquiteto japonês de renome.

Neste belo jardim tropical destaca-se a casa de chá japonesa, o Jardim Botânico, o Spa Tatami, o Restaurante Japonês Ryo Zan Tei e a Suite Ume Tatami.

 

 

 

Santuário das Tartarugas Cherating

Cherating Turtle Sanctuary

Projeto criado para garantir a sobrevivência das tartarugas, é aqui que elas desovam de abril a agosto.

Pode fazer uma visita noturna onde certamente não perderá o momento da desova, já que os visitantes são alertados do momento.

 

 

 

Gunung Brinchang

Gunung Brinchang

A segunda mais alta montanha de Cameron Highlands, Gunung Brinchang conta com uma torre de observação no topo, de onde é possível ter vistas panorâmicas fantásticas, das várias localidades, dos vales de tons verdes e das várias montanhas.

 

 

 

Minas Sungai Lembing

Sungai Lembing Mines

A mina Sungai Lembing já foi a mais profunda e maior mina do mundo, chegando a operar em grande escala e tornando a Sungai Lembing numa empresa de renome mundial.

 

 

 

Fraser’s Hill

Fraser's Hill

Fraser’s Hill ou Bukit Fraser é um belo e tranquilo resort de montanha em Cameron Highlands. Localizada numa área exclusiva, rodeada de uma bela floresta tropical com uma biodiversidade incrível, Fraser’s Hill funciona como uma escapadela revigorante para os locais ao longo de todo o ano.

 

 

 

Rainbow Waterfall

Rainbow Waterfall

Rainbow Waterfall ou cascatas do arco iris é um local espetacular e cujo nome se deve ao facto de serem gerados arco iris a certas horas do dia consoante a posição do sol. Definitivamente um dos locais de visita obrigatória na região de Cameron Highlands.

 

 

 

Ripley’s Believe it or Not

Ripley’s Believe it or Not

Localizado em Genting Highlands, o Ripley’s Believe it or Not de Pahang conta com mais de 500 curiosidades estranhas da coleção de Robert Ripley.

 

 

 

Snow World

Snow World

Localizado em Genting Highlands, o Mundo da Neve de Pahang mostra como é um centro de uma localidade coberta de algo que nunca é visto por estas bandas, a neve, oferecendo excelentes oportunidades para fotografias na neve.

 

 

 

Chamang Waterfall

Chamang Waterfall

Chamang Waterfall é uma magnifica queda de água localizada no declive de um rio que funciona como principal atração de um parque natural em plena floresta tropical na área de Bukit Tinggi, a 12 quilómetros de Bentong cujo acesso é relativamente fácil de carro.

Chamang é uma magistral e poderosa queda de água numa zona rochosa que desagua numa bela piscina natural.

 

 

 

Sungai Pandan Waterfall

Sungai Pandan

Mais uma bela cascata natural do Estado de Pahang, e Cascata de Sungai Pandan ou quedas de água Panching localiza-se a cerca de 25 quilómetros de Kuantan, num local que é popularíssimo para piqueniques.

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 289 visitantes e 0 membros em linha