Brisbane

Brisbane

Multifacetada e cosmopolita são os melhores adjetivos para descrever a cidade de Brisbane, a capital de Queensland.

Espalhados entre os meandros de um rio com o mesmo nome (“River Brisbane”), a cidade rapidamente se transforma numa mescla de estilos arquitetónicos, variando entre o moderno e o clássico, perfeitamente visível em edifícios baseados em vidro e aço, ou então belas construções datadas do século XIX, como por exemplo a “Old Government House”, a “Parliament House”, a Camara Municipal, ou até mesmo a Central dos Correios de Brisbane, um atraente edifício neoclássico datado de 1890, que felizmente conseguiu sobreviver ao frenesim de demolições de antigos edifícios que ocorreu nas décadas de 70 e 80.

 

É no coração da cidade que se ergue o símbolo de Brisbane, o Centro Cultural ou, regularmente designado de Centro Artístico de Brisbane. Este impressionante complexo engloba um museu, um centro de arte interativa, uma biblioteca e uma galeria de arte, sendo esta última a mais conhecida e visitada, essencialmente pela sua bela coleção de arte australiana, com obras de Sydney Nolan e Margaret Preston, juntamente com arte aborígene.

 

Com fácil acesso desde Brisbane, uma visita à Costa Sul de Queensland, e aos seus inúmeros Parques Naturais em lugares inóspitos, que preservam intocados, a pureza no seu âmago é algo imperdível. Recomenda-se a visita ao Parque Natural de Wooroonooran, uma oportunidade única para relaxar num verdadeiro paraíso natural, repleto de paisagens únicas em todo o mundo, desde as montanhas mais altas em todo o território de Queensland, passando por espécies vegetais mais antigas do mundo.

 

Cairns e a Grande Barreira de Coral – Férias em Cairns / Férias na Grande Barreira de Coral

Cairns

Embora Brisbane seja a capital de Queensland, é no Far North (Topo Norte) que se situa a capital “turística” por excelência, Cairns. Parte do seu encanto tropical e remoto deu lugar ao rápido crescimento de infraestruturas turísticas, não obstante continua a ser um dos melhores locais para basear uma exploração às riquezas deste território, ou não fosse este a cidade ideal para se iniciar a visita àquela que é uma das maiores maravilhas do mundo, a Grande Barreira de Coral.

 

Os recifes de coral figuram entre as formas de vida mais ancestrais, remontando, á pelo menos 500 milhões de anos e, a Grande Barreira de Coral é o melhor exemplo desta pequena grande maravilha. Declarada Património da Humanidade em 1981, os seus 2900 arrecifes coralinos, as suas 2000 ilhas e a sua incalculável biodiversidade fazem deste recanto um local único no nosso planeta.

 

Guia Turistico da Austrália

 

banner 320x50 pt

 

Férias em Brisbane

Férias na Austrália

 

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 92 visitantes e 0 membros em linha