Booking.com

 
 
 

Férias na Bolívia – o coração dos Andes

Bolívia

Talvez um dos países mais desconhecidos do continente americano e consequentemente menos explorado a nível turístico o que faz com que a Bolívia seja um dos mais interessantes e exclusivos destinos de férias da América do Sul.

 

Bolivia Flag
Capital : Sucre
Área : 1 098 580 km²
População : 10 724 705
Governo : República presidencialista
Língua oficial : Espanhol
Moeda : Boliviano (BOB)
Países vizinhos : Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Peru

 

Situada em pleno coração sul-americano a Bolívia é um autêntico paraíso natural onde a riqueza cultural oferece aos visitantes uma enorme e interessante mistura da história com as tradições indígenas mais ancestrais.

 

As principais atrações da Bolívia são de uma riqueza única, … os vulcões com neves perpétuas sobre desertos rochosos no Planalto, que se reflete nas águas majestosas do Lago Titicaca, uma capital, considerada a mais alta do mundo, protegida por imponentes montanhas, uma cultura indígena insubornável e autêntica, cheio de tesouros culturais, os coloridos mercados e natureza exuberante na Amazónia, nos Yungas e os vales impressionantes onde se formam os rios generosos…

 

Para quem gosta de culturas autóctones, a viagem ao coração dos Andes irá ser uma experiência inesquecível…

 

Como chegar à Bolívia

Aeroportos em Destaque:

Juana Azurduy de Padilla International Airport (SRE)

El Alto International Airport (LPB)

Jorge Wilstermann International Airport (CBB)

Capitan Oriel Lea Plaza Airport (TJA)

Viru Viru International Airport (VVI)

Outros Aeroportos da Bolívia:

El Trompillo Airport (SRZ), Guayaramerín Airport (GYA), Juan Mendoza Airport (ORU), Potosi Airport (POI), Puerto Suarez Airport (PSZ), Reyes Airport (REY), Rurrenabaque Airport (RBQ), San Ignacio De Velasco Airport (SNG), San Javier Airport (SJV), Teniente Jorge Henrich Arauz Airport (TDD), Vallegrande Airport (VAH)

 

 

Onde Ficar na Bolívia:

 

Bolívia

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias na Bolívia

banner 320x50 pt

 

Destinos de Férias em Destaque na Bolívia:

 

 

Santa Cruz de la Sierra / Férias em Santa Cruz de la Sierra

Santa Cruz de La Sierra

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

La Paz / Férias em La Paz

La Paz

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em La Paz, Bolívia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Cochabamba / Férias em Cochabamba

Cochabamba

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Cochabamba, Bolívia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Tarija / Férias em Tarija

    Tarija

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Tarija, Bolívia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Uyuni / Férias em Uyuni

uyuni

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Uyuni, Bolívia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Sucre / Férias em Sucre

Sucre

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Sucre, Bolívia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Copacabana / Férias em Copacabana

Copacabana

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Copacabana, Bolívia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Potosí / Férias em Potosí

Potosi

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Potosí, Bolívia

banner 320x50 pt

 

O que fazer na Bolívia:

 

Excursões e actividades na Bolívia

 

A não perder:

 

Palácio Presidencial, La Paz

Palácio Presidencial

O Palácio Presidencial da Bolívia, ou Palacio Queimado, foi construído em meados do século XIX e já passou por muitas coisas, agora servindo como a residência oficial do Presidente da Bolívia.

O nome de "Palácio Queimado", deve-se ao facto de ter sido incendiado e quase totalmente queimado durante um golpe de estado contra o presidente em 1875.

O interior do palácio é neoclássico. Seu exterior tem paredes pintadas, molduras brancas e contrastantes nas aberturas, colunas imponentes e longas varandas.

Ao olhar para o topo do edifício, vai ver o brasão boliviano e um condor andino voando acima dele. A escadaria de mármore no interior é realmente impressionante e leva a cômodos importantes, como o Gabinete do Presidente, o Hall dos Espelhos, o Hall dos Presidentes, o Hall Vermelho e o quarto presidencial.

 

 

 

Estrada da Morte - Caminho a Los Yungas

Yunga_Road

Um local e a evitar por que sofre de vertigens, o Caminho a Los Yungas é uma das poucas estradas que liga a região dos Yungas a La Paz.

Trata-se de um caminho assustador e impróprio para qualquer veiculo, com aproximadamente 3 metros de largura, a cerca de 600 metros de altura e sem qualquer tipo de rails de proteção, ou algo do género em grande parte do percurso, que possa proteger das quedas abruptas de muitos metros.

Caminho bastante famoso pelo extremo perigo, este caminho regista uma média acima dos 200 acidentes, com perto de 100 vítimas mortais, por ano.

Apelidado de Caminho da Morte ou Estrada da Morte, este percurso é considerado um dos lugares mais perigosos do mundo.

 

Excursões e actividades na Bolívia

 

 

 

Museus da Calle Jaen

Museus da Calle Jaen

Há uma certa ironia em torno da rua boliviana de Calle Jaen. Considerada o melhor exemplo de rua colonial na capital La Paz, a Calle Jaen serviu, há dois séculos, como um lar para muitos dos revolucionários que iriam ajudar a Bolívia a se livrar das amarras do colonialismo para conquistar a independência boliviana.

Ao passear nesse beco estreito de paralelepípedos da Calle Jaen de hoje em dia, é estranho pensar que algumas das figuras mais influentes da tortuosa história da Bolívia já andaram nessa mesma rua e repousavam na cama à noite nas mesmas casas coloridas que ainda são vistas por aqui.

Um desses revolucionários que já viveu na Calle Jaen foi Don Pedro Domingo Murillo, o renegado agitador que acabou sendo enforcado na praça, que hoje ostenta o seu nome. Sua antiga casa é um dos museus da Calle Jaen e os visitantes podem caminhar por dentro dela e explorar as peças de época que contam sobre os seus dias na capital.

 

Excursões e actividades na Bolívia

 

 

 

Salar de Uyuni

Salar de uyuni

O Salar de Uyuni, na Bolívia, é o maior deserto de sal do mundo.

Quase 4 mil metros acima do nível do mar, a área é incrustada por uma densa camada de sal e faz parte do Altiplano ou "planalto" formado pela elevação da Cordilheira dos Andes.

No total, ele cobre mais de 10 mil quilômetros quadrados de solo. Embora em grande parte desprovido de vegetação e vida selvagem, anualmente em novembro ele torna-se um amplo terreno fértil para flamingos cor de rosa. Em épocas de seca, tem uma aparência rachada e desértica, embora após a precipitação a superfície plana torne-se extremamente refletora, até com uma pequena quantidade de água cobrindo o solo. O resultado é o efeito impressionante de espelho que faz com que muitos considerem o Salar de Uyuni uma maravilha natural do mundo.

O Salar de Uyuni foi criado ao longo de séculos de transformação do que já foram lagos pré-históricos, sendo o maior deles o antigo Lago Minchin. Hoje em dia, este é o local mais visitado da Bolívia.

Excursões e actividades na Bolívia

 

 

 

 

Copacabana

Copacabana

Copacabana é um ponto turístico bastante popular e a principal cidade na margem do Lago Titicaca.

É reconhecida pela sua famosa Basílica de Nossa Senhora de Copacabana, onde se encontra uma Virgem de Copacabana.

Uma cidade relativamente pequena, Copacabana fica entre Monte Calvario e Monte Calvario Niño, perto de La Paz. Alguns a chamam apenas de "Copa", e apesar de ser popular entre os turistas, continua mantendo o seu charme de cidade pequena.

Seu nome vem da frase Aymara 'kota kawana', que significa "vista do lago". Apesar da reivindicação do nome pela praia do Rio, esta é a Copacabana original, e foi ela que emprestou seu nome à famosa praia brasileira. Não deixe de ver a Catedral de Copacabana, pois a Nossa Senhora de Copacabana é a santa padroeira da Bolívia. Acredita-se que a estátua tenha vários poderes de cura e tenha sido originalmente esculpida com catos.

 

Excursões e actividades na Bolívia

 

 

 

Huayna Potosí

huayna-potosi

Quem ruma ao norte da capital em direção às terras altas com certeza vê a crista branca de neve do Huayna Potosí, um dos picos mais altos da serra Cordillera Real e a montanha mais próxima de La Paz.

Um dos destinos mais populares do país para os caminhantes e alpinistas, Huayna Potosí é conhecido como um dos picos de altitude elevada mais acessíveis da Bolívia, e é uma subida ideal para montanhistas menos experientes.

Cerca de mil alpinistas chegam ao cume do Huayna Potosí anualmente seguindo a rota padrão de dois dias, e frequentemente iniciantes tentam a subida relativamente fácil da geleira com o auxílio de um guia especializado. Mas apesar de ser um desafio possível, escalar as alturas vertiginosas do cume não é uma tarefa fácil, com o pico de 6088 metros exigindo uma cuidadosa aclimatação e, principalmente a subida íngreme até o precipício final, um bom nível de aptidão.

Excursões e actividades na Bolívia

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 95 visitantes e 0 membros em linha