Booking.com

 
 
 

Bolívia

Sendo um país sem litoral, a Bolívia conta com uma rica fauna e flora.

Desertos e intimidantes montanhas nevadas misturam – se na geografia boliviana enfeitada também com terras e vales férteis mediterrâneos nos que crescem azeitonas, nozes, trigo, milho e uvas.

 

No sudeste da Bolívia encontram-se os chatos e quase impenetráveis chaparrais do Grande Chaco, onde o terreno fica coberto por uma maranha de árvores espinhosos e catos.

 

No norte e leste do território fica a Amazónia, uma terra plana e escassamente povoada, formada principalmente por pântanos, selvas, chaparrais e bosques pluviais, que abrangem 50% da superfície total da Bolívia.

 

Entre o Altiplano e as terras baixas abrem-se vales cobertos de uma densa vegetação tropical, entre caminhos que descem até a selva.

 

Nos Yungas as formações vegetais estendem-se entre os 1.800 e os 3.400 metros de altura.

 

Um dos produtos da terra boliviana que mais caracterizou sua cultura desde tempos imemoriais é a folha da coca.

Conta a lenda que Manco Capac, filho do deus Sol, teve uma aparição mística na Ilha do Sol do Lago Titicaca e trouxe a divina folha, que acalma a fome e dá força aos fracos.

 

Os espanhóis aprenderam rapidamente que a coca era um estimulante perfeito para incrementar a eficácia dos peões indígenas e promoveram a sua utilização.

 

Quanto à fauna, no Altiplano existem condições climáticas de extrema dureza, devido à grande altitude. Esta situação favorece a conservação de uma fauna nativa original. Entre as espécies mais atraentes destacam a lama, o animal emblemático da Bolívia, e a alpaca. O condor é outro dos mitos do país, cujo vôo majestoso converte – o no símbolo dos Andes.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 35 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking