Booking.com

 
 
 

Lago Titicaca

Com 180 km de comprimento e 60 de largura, o Lago Titicaca é o maior e mais alto lago navegável do mundo e é o último vestígio de um antigo mar interior conhecido como Lago Ballivián, que noutro tempo cobria grande parte do Planalto.

Na margem sul do lago Titicaca está pousada Copacabana, destino dos peregrinos bolivianos.

 

http://ad.zanox.com/ppv/?43746487C34003361

Um dos seus maiores atrativos é a Basílica da Virgem da Candelária, construída entre os séculos XVI e XVII, cujo estilo arquitetónico mistura linhas barrocas com estilos renascentistas e no seu interior domina o barroco mestiço e as cobertas de pão de ouro. O Calvário é um caminho de pedra que leva a uma pequena serra por onde sobem os peregrinos e no topo do Cerro Calvário encontra-se o mirante da pedra preciosa, donde se obtém belas panorâmicas do lago.

 

No Lago Titicaca encontram-se as ilhas do Sol e da Lua, famosas pela sua lenda inca e pelas suas ruínas.

 

Na Ilha do Sol, também chamada Ilha Titicaca ou dos "Pumas Cinzas", os Aymaras adoravam uma pedra sagrada em forma de puma, a rocha sagrada onde se iniciou a lendária criação inca. Ao sul da ilha estão as ruínas do Piko Kaina, as ruínas de Chincana, das quais se destaca o Palácio Inca, enquanto que a norte se pode visitar o templo de do Sol e Palácio Picalcayna.

 

Na Ilha da Lua, também chamada Ilha de Coati, encontra-se o Templo das Virgens do Sol ou Inhak Uyu-Ajilahuasi. As "mamacunas" eram moças escolhidas, durante a puberdade para missões sacerdotais e eram submetidas a uma rígida disciplina, devendo manter uma virgindade perpétua.

 

Ambas as ilhas são um esplêndido observatório de onde se pode avistar o vulcão Illampu.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 86 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking