Booking.com

 
 
 

Azenhas do Mar - Colares

Amplamente conhecido e já bastante popular na Europa principalmente pelo excelente clima, sol e praias, gastronomia e herança cultural e patrimonial, Portugal está, segundo a Organização Mundial do Turismo, entre os 20 principais destinos turísticos do mundo.

Portugal afirma-se cada vez mais no contexto mundial como um dos principais destinos para os praticantes de golfe, com os seus resorts e aldeias turísticas.

 

Principais destinos turísticos de Portugal

 

Algarve / Férias no Algarve

Algarve

As condições climatéricas únicas da região, aliadas às magnificas praias em conjunto com a vasta e variada oferta hoteleira e serviços de suporte fazem da região algarvia um dos destinos turísticos preferidos dos visitantes europeus e nacionais.

A maior densidade populacional, assim como os principais destinos turísticos do Algarve concentram-se junto ao litoral principalmente na região central, entre Faro e Lagos.

Albufeira, Portimão, Carvoeiro, Vilamoura, Quarteira, Armação de Pêra, Quinta do Lago e Vale do Lobo, Lagos, Tavira, Monte Gordo e Sagres são alguns dos destinos de férias mais populares do Algarve.

O interior algarvio, bastante menos populoso é de beleza única com imensos locais que atraem cada vez mais turistas e onde as tradições culturais resistiram à evolução dos tempos. Sives, São Bartolomeu de Messines, Alcoutim, Paderne, Alte, Querença, Barranco do Velho, São Brás de Alportel, Moncarapacho ou Monchique são bons exemplos das belas localidades do interior algarvio que atraem cada vez mais visitantes.

A este o Rio Guadiana que delimita a fronteira com Espanha é ideal para um passeio único com magníficas paisagens mercadas por uma atmosfera de tranquilidade única, independentemente da altura do ano. Vale bem a pena e é garantidamente um dia bem passado, percorrer a margem portuguesa do rio Guadiana, desde Vila Real de Santo António até Mértola, já no Alentejo.

A oeste situa-se mais uma das joias paisagísticas do Algarve, o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, neste caso, a Costa Vicentina cuja área do Parque Natural de Paisagem protegida de inicia na espetacular vila piscatória de Burgau. Percorrer esta área, junto ao litoral desde Burgau até Odeceixe é uma das mais gratificantes e espetaculares experiências que pode viver no Algarve. Pelo meio encontrará uma natureza surpreendente e espetacular, magnificas praias praticamente intocadas, ingremes falésias de cor negra de beleza única, miradouros espetaculares, ribeiras… e muito mais. Pelo caminho terá igualmente que dedicar algum tempo à visita da Fortaleza de Sagres e ao Cabo de São Vicente, o ponto mais ocidental do Algarve.

Regressando ao litoral centro, mais três passeios com tudo para se tornarem em experiências inesquecíveis, que, tal como as anteriores, marcam a diferença numas férias. Um passeio de barco pelo litoral algarvio, de Albufeira até Ferragudo, região onde se concentram as mais espetaculares formações rochosas e grutas do litoral algarvio.

Ponta da Piedade

Um visita à Ponta da Piedade, em Lagos é também algo obrigatório durante as suas férias no Algarve, uma das mais espetaculares atrações turísticas do Algarve com formações rochosas bastante curiosas e espetaculares que podem ser vistas de duas perspetivas diferentes. Do alto numa agradável caminhada onde deverá incluir também no percurso as praias de Dona Ana e do Camilo, ou do mar, num passeio num dos barcos de pesca que se encontram no final da escadaria situada à esquerda do farol que nos leva até ao nível do mar. Qual a perspetiva mais recomendada? Recomendamos ambas!

Das formações rochosas passamos para os extensos areais da ilhas e para os viveiros de marisco e para a fauna do Parque Natural da Ria Formosa, que vai da Quinta do Lago até Tavira. Viajar até à Marina de Faro e daí entrar num dos barcos que fazem os passeios pela Ria Formosa é algo que terá que obrigatoriamente fazer, mais uma experiência incrível que, durante o verão pode ser aproveitada como um inesquecível dia de praia na Ilha deserta ou Barreta, após o passeio pela ria, regressando depois a Faro ao final do dia.

 

Férias religiosas em Portugal / Férias em Fátima

Fátima

Na região centro de Portugal, a pouco mais de 150 quilómetros de Lisboa, Fátima é um dos destinos de turismo religioso mais conhecido em todo o mundo. Famoso pelas aparições de Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos, Fátima é palco de duas grandes celebrações religiosas anuais, que levam turistas e peregrinos de todo o mundo até ao Santuário de Fátima para as celebrações que ocorrem a 13 de Maio e 13 de Outubro, datas que já contaram com visitas papais no Santuário.

Para além do Santuário, Fátima conta ainda com vários museus religiosos, locais históricos e grutas.

Para além de Fatima, a Cidade dos Arcebispos ou Roma portuguesa (Braga), o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, Mosteiro dos Jerónimos (Lisboa) e Cristo-Rei (Almada) são outras das grandes atrações de Portugal a nível do turismo religioso. Destaque ainda para a Rota portuguesa dos caminhos de Santiago, uma rota milenar seguida por milhões de peregrinos desde o início do século IX, que liga varias cidades do norte de Portugal a Santiago de Compostela.

 

 

City Breaks em Lisboa / Férias em Lisboa

Lisboa

Lisboa, a bela capital de Portugal, atrai cada vez mais turistas de toda a europa e do mundo pela sua História, contemporaneidade, seus monumentos (Aqueduto das Águas Livres, a Sé Catedral, a Baixa Pombalina, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, Castelo de S. Jorge, o Oceanário de Lisboa)… e muito mais.

 

Férias em Sintra

Sintra

Capital Europeia da Cultura em 1994, Lisboa foi sede da Exposição Mundial de 1998, e vários jogos do Euro 2004. Lisboa conta ainda com vários museus, como, por exemplo o Museu de Arte Antiga, Museu dos Coches, Museu do Azulejo, entre outros.

 

 

Cascais / Férias em Cascais

Cascais

Outra das razões para Lisboa ser um destino cada vez mais procurado por turistas oriundos de toda a europa e todo o mundo está nas várias ligações aéreas regulares com diversos destinos europeus que ainda são poucas quando comparadas com as rotas aéreas existentes noutras cidades europeias. Muitos são aqueles que gostariam de visitar não só Lisboa como também o Porto ou o Algarve mas a duração da viagem devido às escalas noutros aeroportos e perante o preço final da viagem aérea comparativamente a outros destinos, acabam por optar pelo concorrente.

 

 

 

 

City Breaks no Porto / Férias no Porto

Porto

Cidade com lugar de relevo bastante importante no panorama cultural do País e da Europa, o Porto é uma cidade cuja visita é imperdível e, que seja a primeira ou a centésima vez que visita esta bela cidade do norte de Portugal, há sempre algo marcante que torna a sua visita numa experiência única.

Capital Europeia da Cultura em 2001, o Porto conta com muitas atrações envoltas numa atmosfera tipicamente portuguesa. Apesar de não ser do Porto nem do norte de Portugal, o Porto é das únicas cidades que faz com que me sinta realmente português ao longo dos dias da visita.

A Fundação de Serralves, a Casa da Música, a Torre dos Clérigos (tornada ex-libris da cidade) e a Sé são pontos de visita obrigatórios, assim como o Teatro Nacional S. João, os Jardins do Palácio de Cristal, a Ponte D. Luís e toda a zona do centro.

Para completar a visita ao Porto nada como realizar um cruzeiro no Rio Douro, e claro nunca dar a visita por terminada sem a tradicional visita às caves de fermentação do Vinho do Porto.

O Porto é cada vez mais um destino turístico em alta na Europa, contando permanentemente com destaques e distinções na imprensa internacional e nacional, recebendo cada vez mais turistas oriundos não só da Europa como também de todo o mundo.

Muitos são aqueles que gostariam de visitar o Porto mas a duração da viagem devido às escalas noutros aeroportos e o preço final da viagem aérea comparativamente a outros destinos, fazem com que a opção recaia no concorrente.

 

Vila Nova de Gaia

Vila Nova de Gaia

 

 

 

 

 

Férias na Ilha da Madeira, a “Pérola do Atlântico”

Madeira

A ilha da Madeira, com a sua floresta laurissilva, classificada de Património da Humanidade pela UNESCO, o seu clima ameno, pelas paisagens exuberantes e pela sua gastronomia única, é um dos destinos mais belos e exclusivos em qualquer altura do ano.

Muito já foi dito aqui sobre a Madeira e muito estará certamente ainda por dizer, no entanto, é dos destinos que recomendamos e voltamos a recomendar vezes sem conta. Já visitamos várias vezes e voltaremos a visitar sempre que houver oportunidade. Ainda bem que existem vários restaurantes típicos madeirenses em Portugal continental, o que permite, de algum modo, matar saudades da bela gastronomia típica madeirense.

 

Férias nos Açores

 

Açores, nove pequenos grandes paraísos para visitar em qualquer altura do ano

Açores

Para além da Madeira, a região autónoma dos Açores é outra “joia da coroa” do Turismo em Portugal, nove espetaculares ilhas, cada uma delas com atrações únicas.

São Miguel, Santa Maria, Terceira, Faial, Pico, São Jorge, Graciosa, Flores e Corvo são as nove ilhas de beleza incomparável e paisagens de cortar a respiração que formam o Arquipélago dos Açores, um destino espetacular para férias em qualquer altura do ano.

 

 

Férias na Margem Sul do Tejo

Setubal

A Península de Setúbal, situada na Margem Sul do Tejo, tem um conjunto de características naturais e culturais únicas destacando-se, por exemplo a Serra da Arrábida,Sesimbra, a Baía Natural do Seixal, as salinas de Alcochete, os Moinhos de Maré, as embarcações típicas do Rio Tejo e Rio Sado, as antigas vilas piscatórias e toda a fauna e flora ribeirinha, o Estuário do Sado e os seus Golfinhos, entre muitas outras atrações.

 

 

O património mundial da UNESCO em Portugal

Guimarães

Na lista do Património Mundial da UNESCO encontram-se os centros históricos do Porto, Angra do Heroísmo, Guimarães, Elvas, Coimbra, Évora e Sintra, bem como monumentos em Lisboa, Alcobaça, Batalha, Coimbra e Tomar, as gravuras paleolíticas ao longo do Rio Côa, a floresta laurissilva da Ilha da Madeira e as paisagens vitivinícolas da Ilha do Pico e do Rio Douro.

 

 

Outras atrações turísticas imperdíveis em Portugal

Aveiro

Para além das atrações turísticas listadas como Património Mundial da UNESCO, existem muitas outras cuja visita faz com que umas férias dedicadas à descoberta de Portugal resultem em experiências únicas. A bela cidade de Braga ( com a bela Sé de Braga, o Santuário do Sameiro, o Santuário do Bom Jesus do Monte e Falperra), Bragança (Centro Histórico, Castelo e Teatro Municipal), Chaves (Centro Histórico e Termas), Aveiro (Arte Nova, Centro histórico com os seus canais que valem a Aveiro ser conhecida como a “Veneza de Portugal”, a Ria de Aveiro e a Reserva Natural das Dunas de São Jacinto), Coimbra (Universidade, Judiaria, Portugal dos Pequenitos, Alta, Baixa, Sé Nova e Velha, Mosteiro de Santa Cruz), Vila Real (Palácio de Mateus e Teatro Municipal), Santarém (a Capital do Gótico), Elvas (Castelo de Elvas, Aqueduto da Amoreira, Forte de Santa Luzia, Centro Histórico de Elvas, Santuário do Senhor Jesus da Piedade e Sé de Elvas), Évora (Centro Histórico e Templo de Diana), Vila Viçosa (Paço Ducal de Vila Viçosa, Castelo de Vila Viçosa, Santuário de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa e Centro Histórico), Viana do Castelo (Palácio da Brejoeira, Igreja de Santa Luzia, Centro Histórico e romaria).

A Serra da Estrela, Serra do Gerêserra do Gerês, Serra do Caramulo e Serra da Lousã, são também pontos muito procurados por quem se interessa por turismo rural, longe dos grandes centros. Nestes 3 sistemas montanhosos portugueses localizam-se algumas das mais belas e carismáticas aldeias históricas de Portugal.

 

 

Férias de Surf em Portugal

Surf

Portugal é também um destinos turístico com condições excelentes para a prática de Surf.

Entre os melhores destinos portugueses para a prática de surf, destacam-se Peniche, Ericeira, Cabedelo (Viana do Castelo), Nazaré, Aguçadoura (Póvoa de Varzim) e Canal das Barcas/ Malhão (Vila Nova de Milfontes). No Algarve destacam-se as praias do Zavial, Cordoama, Beliche, Amado e Arrifana, entre algumas outras cujas condições são também excelentes para a prática desta modalidade.

 

Férias de Golfe em Portugal

Golfe

A ilha da Madeira e o Algarve também são locais de eleição por turistas estrangeiros e nacionais para a prática de golfe, contanto com alguns dos melhores greens da europa.

 

 

2014 e 2015, os melhores ano turísticos de sempre, 2016 em alta

Lisboa

2015 foi, segundo os dados estatísticos, o melhor ano de sempre do sector turístico em Portugal, com crescimentos superiores a 10% face ao melhor ano de sempre que tinha sido 2014, quer se considere o número de dormidas, o número de hóspedes ou os proveitos da hotelaria.

A escolha de Portugal como destino de férias em 2015 deveu-se não só à beleza de Portugal enquanto destino turístico e ao clima do país, como também à instabilidade a nível de segurança noutros destinos concorrentes habitualmente muito populares entre os principais mercados da Europa.

2016 promete superar novamente as expetativas do sector turístico, por tem-se verificado um considerável crescimento de reservas first minute ou antecipadas, comparativamente ao numero de reservas first minute existentes em 2015. O medo de viajar para alguns dos destinos concorrentes onde ser têm verificado atentados terroristas, levam os principais mercados europeus a virarem-se novamente para Portugal.

Continua contudo, segundo a opinião de muitos visitantes a faltarem mais rotas aéreas diretas para Portugal.

Por exemplo no Aeroporto de Faro, as rotas aéreas existentes não parecem ser suficientes para dar resposta à elevada procura durante a época alta e algumas delas fazem escala noutros destinos concorrentes, como é o habitual caso de voos provenientes da Alemanha que fazem escala em Maiorca. As escalas para além de aumentarem consideravelmente o tempo de viagem, encarecem, na maioria das situações, o preço da viagem, fator que leva muitos turistas a optarem por outros destinos.

Lista de alguns dos principais locais de interesse turístico em Portugal:

 

 

Chaves e o Tâmega.

Chaves

 

 

Guimarães, a cidade berço da nacionalidade portuguesa

Guimarães

 

 

O arquipélago dos Açores

Açores

 

 

As casas típicas da Ilha da Madeira em Santana

Madeira

 

 

Porto, a cidade Invicta.

Porto

 

 

As bonitas paisagens do interior de Portugal

Fundão

 

 

A Baixa de Lisboa, zona histórica da capital.

Lisboa

 

 

Passeios nos eléctricos amarelos da capital.

Lisboa

 

 

O belo Castelo de Almourol

Almourol

 

 

As estancias de esqui na Serra da Estrela.

Serra da Estrela

 

 

As extensas planícies do Baixo Alentejo

Alentejo

 

 

As praias de água límpida do Algarve.

Algarve

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
logo logitravel
Cruzeiros
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 86 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking