Booking.com

 
 
 

 Hotéis Baratos nos Açores

Açores

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias nos Açores

 

Os lagos azuis cercados por flores, as vistas deslumbrantes sobre o mar do alto das colinas, as paisagens verdejantes das antigas crateras vulcânicas antigas são apenas alguns dos cenários que descrevem na perfeição as nove ilhas dos Açores, situadas no meio do Atlântico, a apenas 4 horas de Boston e 2 horas de Lisboa de avião, um autêntico paraíso para os amantes da natureza.

As Ilhas

O Arquipélago dos Açores pode muito bem ser descrito como um único local com nove mundos únicos.

 

As nove ilhas dos Açores representam ponto mais ocidental da Europa, e está localizado no meio do Oceano Atlântico.

Cada uma das ilhas tem a sua própria paisagem e caráter específico e os açorianos seguem tradições seculares complementadas pela diversidade de seus belos cenários.

 

 

Ilha de São Miguel

São Miguel, a maior ilha é conhecida pelas suas flores e paisagens verdes, seus grandes belos lagos e a vibrante cidade de Ponta Delgada.

 Ilha de Santa Maria

Na Ilha de Santa Maria, são as videiras que cobram grande parte das encostas em torno da Capela dos Anjos na Baía de São Lourenço, local onde Cristóvão Colombo rezou no regresso da América.

 

No grupo centras de ilhas dos Açores, encontramos cinco ilhas relativamente próximas umas das outras.

 Ilha Terceira

Ilha Terceira é rica em história, onde encontrará locais como Angra do Heroísmo, a primeira cidade europeia no Atlântico e, agora, um Patrimônio Mundial da UNESCO.

 Ilha do Faial

A Ilha do Faial é famosa por suas hortênsias azuis, e pelas pinturas existentes na sua Marina, feitas pelos visitantes que aqui ancoraram os seus Iates, provenientes de todo o mundo.

 Ilha do Pico

Ao lado da Ilha do Faial situa-se a Ilha do Pico, com a montanha mais alta de Portugal, com 2351m. Suas encostas são cobertas com campos de lava negra e vinhas, e seu povo ainda mantém vivas as tradições baleeiras.

 São Jorge

Largos pastos verdes dominam a ilha de São Jorge, enquanto que na base das suas escarpas íngremes, lascas de terra provenientes de derrocadas, as chamada "fajãs" prolongam-se mar adentro.

 Graciosa

A menor ilha das cinco que formam o grupo central é a Graciosa, que tem um lago rodeado por rocha vulcânica oriunda de um vulcão adormecido, enquanto as suas vinhas parecem ser pontilhadas com moinhos de vento que proliferam em locais estratégicos.

 Ilha das Flores

A ilha das Flores mais se assemelha a um jardim cercado pelo mar. O cenário é simplesmente encantador nesta magnífica ilha composta por belos lagos esculpidos na rocha vulcânica.

 Ilha do Corvo

O centro da nona mini ilha, ilha do Corvo também tem a sua própria cratera vulcânica, ou "caldeira", que ocupa grande parte do seu centro.

 

O Que Fazer

Quem visita os Açores poderá contar com uma natureza acolhedora formada, em grande parte por lagos e montanhas, reservas florestais, parques naturais e parques de lazer, áreas de paisagem protegida, flora e fauna endêmicas e ecossistemas raros.

 

Em suma o Arquipélago dos Açores é um dos mais fantásticos destinos de férias em território português e dos que permanecem no seu estado mais puro e original, um destino que vale a pena visitar em qualquer altura do ano e com tudo para tornar as suas férias nos Açores numa experiência simplesmente inesquecível e única.

São várias as atrações que vai encontrar nas nove ilhas, algumas delas verdadeiramente surpreendentes, das quais destacamos:

 

Lagoa Do Fogo – Ilha de São Miguel

 Lagoa do Fogo - Ilha de São Miguel - Açores

Localizado na bela e verde ilha de São Miguel, a Lagoa do Fogo é a segunda maior lagoa, e também a mais alta, classificada desde 1974 como Reserva Natural, como pelo seu valor natural e paisagístico.

Vale a pena conhecer a beleza natural e paisagístico desta maravilha natural e sua caldeira, onde as paredes chegam , nalguns pontos a formar pistas com cerca de 300.

O Trilho das Lombadas Lagoa do Fogo é simplesmente impressionante, um local onde em agradáveis e saudáveis caminhadas terá a oportunidade única de admirar paisagens de cortar a respiração, assim como observar a fauna e flora da região bem como algumas características interessantes deste fenómeno geológico.

 

Lagoa Das Sete Cidades - Ilha de São Miguel

Lagoas das Sete Cidades - Ilha de São Miguel - Açores

A Lagoa de Sete Cidades é o maior lago de água doce nos Açores, com um comprimento de 4,2 km2 e uma profundidade que chega a 33 metros. Declarada uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, a Lagoa das Sete Cidades é composta por dois lagos - Lagoa Verde e Lagoa Azul ligados entre si e cercados por uma paisagem deslumbrante. Classificada como Paisagem Protegida da Rede Natura 2000, esta maravilha natural é cercado por uma extensa área verde e belas falésias cobertas de árvores e flores.

 

Furnas – Ilha de São Miguel

Furnas - Ilha de São Miguel - Açores

Nesta localidade da Ilha de São Miguel encontra um conjunto de atrações imperdíveis.

Esta localidade encanta com o belo Lago de Furnas, o Vulcão das Furnas e seus caldeirões de onde vem os famosos geiseres de água fervente, ou as famosas lamas terapêuticas, a estância termal ou até mesmo o interessante Parque Terra Nostra, um dos mais belos jardins do século XVIII são locais de visita obrigatória nas Furnas.

O paradisíaco Vale das Furnas tem mais de vinte nascentes natural e é atravessada por dois riachos, um deles com águas quentes.

Furnas

As exuberantes paisagens do Lago das furnas transmitem uma paz de espirito única.

É aqui, nas Furnas, que encontra uma das mais famosas iguarias gastronómicas do arquipelago doas Açores – O Cozido das Furnas (Com carne ou bacalhau). As panelas, depois de cuidadosamente fechadas como todos os ingredientes, são introduzidas no solo vulcânico que apresenta altas temperaturas, mantendo-se debaixo de algumas horas nestas "cozinhas naturais".

Imperdíveis também são as "fumarolas", áreas de concentração de nascentes termais e outras manifestações geotérmicas, que produzem elementos terapêuticos e formam um lindo panorama, de rara beleza, que pode ser observado a partir do lindo Pico do Ferro e Salto do Cavalo belveders

 

Algar Do Carvão – Ilha Terceira

Ajgar do Carvão - Ilha Terceira

O Algar do Carvão situa-se na Caldeira Guilherme Moniz e está acessível aos visitantes. Desenvolve-se sob a forma de cone vulcânico cujo acesso é através de um túnel artificial e de uma escadaria, podemos ver o caminho percorrido pelo rio de lava ejetada pelo vulcão.

Dentro na Gruta, sobre o lago subterrâneo poderá admirar um conjunto de estalactites e estalagmites de vidro vulcânico.

 

Furna Do Enxofre – Ilha Graciosa

Furna do Enxofre - Graciosa

Um túnel de 100 metros de profundidade, que termina numa caverna com 180 metros de diâmetro, com uma cúpula que atinge 80 metros de altura.

Nas profundezas pode encontrar um lago com cerca de 130 metros de diâmetro e uma profundidade máxima de 15 metros. A Furna do Enxofre é um cocal que vale cada minuto da visita.

O acesso à caverna é feito através de uma torre com cerca de 37 metros de altura e uma escadaria com 183 degraus.

 

Fajã Da Caldeira Do Santo Cristo – Ilha de São Jorge

Fajá da Caldeira de Santo Cristo - São Jorge

A Fajã da Caldeira de Santo Cristo situa-se na costa norte da fabulosa Ilha de São Jorge e é, provavelmente, a mais bela e mais famosa Fajã da ilha.

O acesso à Fajã não é fácil, no entanto, permite a contemplação de paisagens esmagadoras por uma trilha, conhecida como o "Percurso das Fajãs".

Esta Fajã é igualmente famosa entre os surfistas e bodyboarders, devido às boas condições do mar nesta zona, para este tipo de para este tipo de desporto.

 

 

Paisagem Vulcânica da Ilha do Pico

Ilha do Pico

Situado a 2351 metros, o Pico é o ponto mais alto do território Português. No topo está a 700 metros da cratera e 30 metros de profundidade, características que fazem deste o terceiro maior vulcão do Atlântico.

Toda a paisagem ao redor do vulcão é rica em fenómenos geológicos. Destaca-se a base da montanha, totalmente cercada por vinha, zona classificados como Património Mundial pela UNESCO.

A vinha disposta em redor da base da montanha ocupa uma área de cerca de 154,4 hectares.

A escalada à montanha do Pico é uma experiência inesquecível ainda que não aconselhado a todos, tento em conta o grau de exigência física, mas se o pretender fazer é altamente recomendável recorrer ao serviço de um dos guias oficiais de modo a garantir que a experiência seja feita na máxima segurança.

 

 

Vulcão dos Capelinhos – Ilha do Faial

Vulcão dos Capelinhos - Faial

Paisagem algo estranha e bela ao mesmo tempo, uma visita recomendável para quem visita a Ilha do Faial.

O vulcão dos Capelinhos entrou em erupção em Setembro de 1957, no lado oeste da ilha, a cerca de 1 km da costa, onde existia o farol dos Capelinhos.

A atividade do Vulcão dos Capelinhos prolongou-se durante um ano e um mês e, antes de entrar em erupção, ocorreram mais de duas centenas de abalos sísmicos que fizeram com que muitos dos habitantes da ilha abandonassem o Faial.

Ao longo do ano e o mês em que o Vulcão dos Capelinhos esteve em erupção, foi criado um braço de magma que ligou o vulcão ao Faial e foram acrescentados mais 2,4 quilómetros de área à Ilha.

A escalada ao vulcão é um dos passeios mais surpreendentes e únicos na Ilha do Faial, apresentando, no entanto, alguns perigos e dificuldades.

Há alguns itinerários pré-definidos e também serviços de guia oficial, algo que é sempre recomendável usar, já que ninguém como eles conhece melhor a região, assim como os perigos existentes ao longo do percurso.

 

 

Rocha Dos Bordões – Ilha das Flores

Rocha dos Bordões - Flores

A Rocha dos Bordões é um dos ex-libris da Ilha das Flores. Trata-se de um monumento de beleza incomum que foi “esculpido” pela natureza ao longo de milhares de anos, adquirindo o seu formato vertical, que fica na paisagem.

Flores

Em vários pontos da rocha dos Bordões, a agua proveniente de vários rios e canais, desliza pelas rochas de basalto, terminando numa magnifica cascata e, perto da base da mesma encontra as chamadas águas quentes, autênticos “caldeirões” de água sulfurosa a ferver.

 

 

Caldeirão – Ilha do Corvo

Caldeirão - Ilha do Corvo

A famosa Cratera com dois lagos no seu interior, o Cadeirão, símbolo da ilha do Corvo é simplesmente imperdível.

Esta cratera de 3.400 metros de comprimento e 300 metros de profundidade é o berço da ilha, que foi formada por uma erupção vulcânica. Neste local há dois lagos tranquilos, com pequenas ilhas, um cenário fabuloso e imperdível.

Este ponto também é um excelente miradouro, com excelentes vistas panorâmicas da ilha.

 

 

Observação de Baleias nos Açores

Férias nos Açores

Os Açores são hoje em dia um dos maiores santuários de baleias do mundo. Entre as espécies residentes e migrantes, comuns ou raras, mais de 27 diferentes tipos de cetáceos podem ser vistos nos Açores.

É um número impressionante que corresponde a um terço do número total de espécies existentes.

Os Açores encontram-se num ecossistema com características únicas. Com a presença das majestosas baleias e dos amigáveis golfinhos, o azul do Oceano Atlântico que banhas as ilhas dos Açores tem um brilho e uma magia especial em torno das nove ilhas, ainda mais se termos em conta que nos tempos atuais a preservação do meio-ambiente é um dos temas com maior importância.

Algumas companhias turisticas especializada em Observação de Baleias:

• Futurismo – www.futurismo.pt

• Picos de Aventura – www.picosdeaventura.com

 

 

Mergulho nos Açores

Mergulho nos Açores

De dia ou de noite, em fundos marinhos arenosos, rochosos ou mistos, em cavernas ou naufrágios... O potencial dos Açores é quase infinito em termos de pontos de mergulho e tipos de mergulho.

 

Ao longo das nove ilhas dos Açores encontrará pontos adequados para vários níveis de experiência, desde iniciantes a profissionais, a aventura pode começar com mergulho simples, a fim de desfrutar vida marinha abundante e das águas cristalinas do arquipélago.

 

Depois de experimentarmos, há sempre a tendência para querer repetir a experiência no mergulho, aumentar a dificuldade do mesmo e escolher novos locaias para explorar ao pormenor.

 

 

Golfe nos Açores

A forma dos greens é como um convite a andar permanentemente acompanhado por uma colorida explosão de flores.

Até o clima parece curvar-se perante os jogadores de Golfe, permitindo que, em qualquer altura do ano, desfrute ao máximo dos 3 campos de golfe disponíveis no arquipélago dos Açores.

 

Batalha Golf Course

Fenais da Luz

9545-234 Fenais da Luz

Ilha de São Miguel Island

+351 296 498 559

www.azoresgolfislands.com

 

Furnas Golf Course

Achada das Furnas

9675 Furnas

São Miguel Island

+351 296 584 651

www.azoresgolfislands.com

Terceira Golf Course

Fajãs da Agualva

Apartado 15

9760-909 Praia da Vitória

+351 295 902 44 / +351 295 902 299

www.terceiragolf.com

 

 

Gastronomia

Os amantes da boa gastronomia vão certamente apreciar a comida típica variada dos Açores.

Quem gosta de peixe fresco, garantidamente terá umas férias gastronómicas perfeitas nos Açores.

O " Cozido das Furnas", um dos pratos mais emblemáticos da ilha de São Miguel , cozido debaixo da terra, perto do Lago de Furnas é uma iguaria que obrigatoriamente terá que provar. Vários ingredientes são colocados em um pote que é posteriormente enterrado ao lado das nascentes de água quente e demora cerca de cinco horas para cozinhar com o calor natural produzido por atividade vulcânica.

Para além disso existe uma enorme variedade de pratos, doces e sobremesas regionais, queijos produzidos localmente, em especial o queijo da Ilha de São Jorge.

Frutas locais como abacaxi ou o maracujá, assim como chá verde perfumado que é cultivado na ilha de São Miguel complementam a variedade gastronómica dos Açores.

E, finalmente para acompanhar a sua refeição não deixe de experimentar os vinhos tintos e brancos locais e claro o famoso "Verdelho" de Pico.

Como digestivo há ainda a cachaça da ilha Graciosa, que pode ser acompanhada com Biscoitos da Ilha Terceira.

 

Alguns dos Restaurantes recomendados nos Açores:

 

Restaurante Atlântida - Ilha de Santa Maria

Rua Teófilo de Braga 71

 

Vila do Porto

9580-535 VILA DO PORTO – Ilha de Santa Maria

+351 296 882 330

 

Tony’s Restaurant

Largo do Teatro 5

Furnas

9675-036 FURNAS – Ilha de São Miguel

+351 296 584 290

 

Restaurante Cais 20

Uma das melhores marisqueiras da Ilha de São Miguel

2ª Rua do Terreiro 41

São Roque

9500-711 PONTA DELGADA

+351 296 384 811

 

O Gato Mia Restaurant

Avenida Fulgêncio Ferreira Marques 13

Ribeirinha

9600-312 RIBEIRINHA – Ilha de São Miguel

+351 296 479 420

 

Restaurante O Pescador

Rua Constantino José Cardoso, 11

9760-441 Praia da Vitória. – Ilha Terceira

+351 295 513 495

 

Restaurante Quinta Do Martelo

Cozinha tradicional

Canada do Martelo, 24 – São Mateus

9700-576 Angra do Heroísmo – Ilha Terceira

+351 295 642 842

 

Restaurante A Colmeia

Travessa do Colégio s/n

Ponta Delgada

9500-046 PONTA DELGADA – Ilha de São Miguel

+351 296 306 610

 

Restaurante Velense

Rua Conselheiro Doutor José Pereira

Velas

9800-530 VELAS – Ilha de São Jorge

+351 295 412 160

 

Restaurante Quinta Das Grotas

Caminho Manuel Gaspar, 28, Guadalupe

9880 Santa Cruz da Graciosa – Ilha Graciosa

+351 919 987 971

 

Restaurante Ancoradouro

Rua João de Lima Whitton

Areia Larga

9950-302 MADALENA – Ilha do Pico

+351 292 623 490

 

Restaurante Pôr-do-sol

Fajãzinha

9960-110 FAJÃZINHA – Ilha das Flores

+351 292 552 075

 

Restaurante A Traineira

Rua Matriz

Corvo

9980-020 Ilha do Corvo

+351 296 912 500

 

Restaurante Canto Da Doca

Rua Nova

9900-023 Horta –Ilha do Faial

+351 292 292 444

 

 

Vida Noturna

Os Açores têm uma vida noturna rica e ativa, que, por vezes, pode prolongar-se até ao nascer do sol.

 

Dinu’s Bar

Rua S. Gonçalo nº12

99500 Ponta Delgada – Ilha de São Miguel

+351 918 626 020 / +351 918 529 958

 

 

Colégio 27

Rua Carvalho Aráujo 27

Ponta Delgada

9500-046 PONTA DELGADA –Ilha de São Miguel

+351 296 288 930

 

 

Convés

Avenida Infante D. Henrique

Galerias Comerciais Portas do Mar

Ponta Delgada

9500 PONTA DELGADA – Ilha de São Miguel

+351 296 098 546

 

 

XF

Rua da Ladeira, 14

Horta

9900-029 HORTA – Ilha do Faial

+351 292 392 697

 

Peter Café Sport

Rua José Azevedo Peter 9

Horta

9900-027 HORTA – Ilha do Faial

+351 292 292 327

 

 

Compras

Da variedade de lembranças que poderá comprar nos Açores destacam-se: itens de cerâmica - incluindo pratos de barro pintados à mão, vasos, bules e canecas, bordados, rendas, cobertores, blusas, colchas e Vime incluindo cestas e mobiliário.

Poderá comprar o famoso ananás dos Alores nos aeroportos em todas as ilhas, no supermercado ou se visitar as estufa, na ilha de S. Miguel. Aqui você pode visitar as estufas e ver as várias fases do ananás e também comprar uma gama de diferentes produtos relacionados com o ananás.

O Chá cultivado nos Açores é outro dos produtos locais que poderá comprar como lembrança. É possível encontrar o Chá dos Açores em todos os supermercados. Há ainda as compotas e os vinhos açorianos a incluir na lista de produtos regionais.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 113 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking