Férias nos Açores

Férias noa Açores

Procurar Hotel nos Açores!

 

Nove ilhas esculpidas pela Natureza no azul do Atlântico, nove razões para que as suas férias neste arquipélago português situado a 1643 quilómetros de distância de Lisboa, sejam simplesmente inesquecíveis.

Não existem palavras que consigam descrever todo o encanto e beleza das nove ilhas que formam o arquipélago dos Açores.

 

De origem vulcânica, os Açores, habitados ao longo de seculos por gente corajosa e amável, são sem dúvida um magnífico destino de férias onde não faltarão variadas experiências e muitas emoções.

 

As 9 ilhas dos Açores situam-se em pleno Atlântico Norte, dispersas ao longo de uma faixa com cerca de 600 km de extensão de Santa Maria ao Corvo e sensivelmente entre 37° e 40° de latitude norte e 25° e 31° de longitude oeste. Residem 244 780 pessoas (dados de 2008) neste território insular de 2 325 km2, que está a uma distância de 1 600 km do continente europeu e 3 400 km do continente norte-americano.

 

Na imensidão azul do Atlântico, a Mãe natureza criou uma terra repleta de beleza natural e pronta a ser explorada: o Arquipélago dos Açores.

 

A Oriente, na ilha de Santa Maria, as praias são quentes e de areia clara, e os vinhedos que cobrem as encostas em anfiteatro lembram escadarias para gigantes.

São Miguel, a maior ilha, encanta com as suas Lagoas das Sete Cidades e do Fogo. A força que a terra emana sente-se nos geiseres, nas águas termais quentes e nos lagos vulcânicos, bem como no saboroso “Cozido das Furnas” lentamente cozinhado no interior da terra.

No Grupo Central, as Ilhas Terceira, São Jorge, Pico, Faial e Graciosa dispõem-se harmoniosamente no mar azul por onde baleias e golfinhos espreitam fazendo as delícias dos visitantes.

Terceira fala de história em Angra do Heroísmo, classificada Património Mundial, e também nas suas festas.

Faial é o fresco azul das hortênsias, a marina colorida pelas pinturas dos iatistas vindos de todo o mundo e o vulcão dos Capelinhos que, já extinto, lembra uma paisagem lunar.

Em frente, o Pico, a montanha que nasce do mar com os seus vinhedos plantados em negros campos de lava.

Em São Jorge, o destaque vai para as Fajãs e para o seu queijo, especialidade única e de sabor inconfundível.

Graciosa de nome e de aparência, esta ilha verde tem campos cobertos de vinhas que contrastam com os seus peculiares moinhos de vento.

Já no grupo Ocidental, na Ilha das Flores, deslumbra-nos a beleza das cascatas naturais e de lagoas escavadas por vulcões.

Corvo, a ilha miniatura, tem no seu centro uma ampla e bela caldeira e atrai várias espécies de aves vindas não só do continente europeu mas também do americano.

Estes são os Açores. Nove ilhas, nove pequenos mundos, que têm tanto de comum como de diferente, mas onde a simpatia dos seus habitantes é partilhada por todos.

 

O clima

Temperaturas amenas, elevados índices de humidade e chuvas regulares caracterizam o clima dos Açores.

O Inverno é marcado por ventos vigorosos com a temperatura média a manter-se nos 14° C, o que não impede a formação de neve no topo da Montanha do Pico, dados os seus 2350 m de altitude máxima. Os períodos de chuva, embora frequentes, costumam ser passageiros.

 

O Verão é suave e com bastante sol com o termómetro a rondar os 24° C. A água do mar mantém-se numa temperatura convidativa, entre os 17° C e os 23° C.

 

São Miguel, Santa Maria, Terceira, Faial, Pico, São Jorge, Graciosa, Flores e Corvo são as nove ilhas de beleza incomparável e paisagens de cortar a respiração que formas o Arquipélago dos Açores, um destino espetacular para férias em qualquer altura do ano.

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 64 visitantes e 0 membros em linha