Booking.com

 
 
 

De origem muito antiga, foi no séc. XVI que Almeirim conheceu grande desenvolvimento, época em que a corte portuguesa a elegeu como um dos locais preferidos para veraneio, sendo a viagem a partir de Lisboa efetuada em bergantins que subiam o rio Tejo.

D. Manuel I, que era então o rei de Portugal, mandou aqui construir um Paço Real, que foi destruído pelo terramoto de 1755.

 

A agricultura é ainda nos dias atuais a principal atividade económica da região, cultivando-se tomate, melão, e vinhas de grande extensão, que dão origem aos famosos vinhos tintos maduros muito apreciados.

 

A especialidade gastronómica mais conhecida em Almeirim é a famosa "sopa da Pedra", uma sopa que serve bem como refeição principal.

 

Segundo conta a tradição, a receita desta sopa da pedra foi inventada por um Frade espertalhão que se apresentava nas casas da localidade com uma pedra, com a qual iria demonstrar poder fazer-se um caldo excelente.

 

Quando a água da panela em que a pedra "cozia" já estava a ferver, ele ia pedindo apenas mais um ingrediente para dar paladar (e que poderiam ser o sal, o chouriço, o feijão, a batata) e assim cozinhava uma sopa substancial e iludia as gentes da região.

 

Para além da famosa sopa da pedra destaque ainda para as famosas bifanas num pão típico de Almeirim, as “Caralhotas”.

 

Vale bem a pena uma paragem em Almeirim para um almoço ou jantar em qualquer altura do ano.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 53 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking