Booking.com

 
 
 

Férias no Algarve: Experiências a não perder

Férias no Algarve

De Junho a Setembro, ano após ano, o Algarve figura no topo da lista das preferências de visitantes de todo o mundo, incluindo nós os portugueses que, pelas mais variadas razões escolhem a região mais a sul de Portugal para as suas férias ou, na pior das hipóteses, para alguns fins de semana.

Fica aqui uma pequena lista das experiências a não perder:

 

1 – Experiências gastronómicas

Gastronomia

Tal como as restantes regiões de Portugal, o Algarve é um excelente destino gastronómico, onde o peixe e o marisco são “petiscos” mais procurados.

Gastronomia

Não deixe de visitar locais como Olhão ou Quarteira onde poderá deliciar-se com o melhor que o mar tem para dar desde os mais variados mariscos ao peixe fresco oriundo da costa algarvia.

Há ainda outros locais bastante conhecidos por determinadas especialidades como, por exemplo, Santa Luzia no concelho de Tavira onde poderá deliciar-se com o polvo, Tavira e o seu famoso atum ou a Guia onde o frango grelhado com piri-piri, acompanhado das batatas fritas e salada é rei e senhor.

A acompanhar as iguarias algarvias, nada como um vinho algarvio branco ou tinto, entre eles destacamos o Barranco Longo, o Vida Nova, o Terras da Luz, Lagoa ou Cabrita.

 

 

2 – Experiências no mar

Experiências no Mar

O calor que se faz sentir no algarve de Junho a Setembro convida a longas horas de sol à beira mar e a todo o tipo de atividades ligadas ao mar e à praia. Se ainda não experimentou, não deixe de aproveitar para fazer um cruzeiro ou passeio de barco ao longo da costa algarvia.

A partir das Marinas de Vilamoura, Albufeira, Portimão e Lagos encontrará uma vasta variedade de atividades ligadas ao mar incluindo mergulho, pesca desportiva, aluguer de Motas de água, passeios de veleiro, de catamaran e de lanchas rápidas.

Entre os nossos preferidos destacam-se os passeios de lanchas rápidas com uma duração aproximada de 3 horas e meia onde é possível descobrir e navegar ao lado dos simpáticos golfinhos que fazem da costa algarvia o seu habitat natural, seguindo-se a tradicional visita à costa algarvia desde Carvoeiro até Albufeira.

 

Excursões e actividades no Algarve

 

 

3 – Praias

Praias

São imensas as opções de praias onde certamente irá passar a maior parte do seu tempo de férias no Algarve.

 

 

4 – Vida Noturna no Algarve

Algo que não falta na região algarvia durante o verão. Entre os principais centros de vida noturna destacam-se Albufeira, com a parte antiga da cidade que inclui a praia dos pescadores, Rua Cândido dos Reis e Largo Engo. Duarte Pacheco, e Praia da Oura ou Av. Sá Carneiro.

Também digno de visita após o sol se por é a Marina de Vilamoura, sempre muito animada durante a noite, assim como a zona da Praia da Rocha, mais concretamente a Avenida Tomás Cabreira ou o centro antigo de Lagos entre outras opções bastante interessante, um pouco por todo o lado no Algarve durante esta altura do ano.

Se a atmosfera e vida noturna de cada centro turístico, por si só, não for suficiente, ao longo de todo o verão existem vários eventos que juntam verdadeiras multidões com particular destaque para os festivais do Marisco em Olhão, o festival da Sardinha em Portimão, a Fatacil em Lagoa ou as habituais festas de Albufeira, entre outras.

 

5 – Os parques aquáticos e parques temáticos

Parques aquáticos como o Aqualand, Aquashow ou Slide & Splash são uma verdadeira meca para aqueles que buscam emoções fortes em atividades na água, conquistando miúdos e graúdos.

O Zoomarine na Guia é um parque temático simplesmente imperdível com inumeras atrações que conquistam qualquer visitante, entre elas a interação com os Golfinhos (não incluída na entrada e carece de reserva prévia), os espetáculos dos Golfinhos, Leões marinhos, araras e aves de rapina.

As esculturas de areia da FIESA surpreendem qualquer visitante bela espetacularidade e beleza única. Mais um parque temático algarvio a visitar todos os anos já que cada ano marca um tema diferente com esculturas de areia sempre espetaculares.

 

6 – O interior do Algarve

Interior Algarve

Bem menos movimentado que o litoral, há quem diga que é o verdadeiro algarve. Vale sempre a pena uma visita mais ou menos pormenorizada ao longo do interior desta magnifica região portuguesa que é muito mais que apenas praias e animação.

Recomendamos que parta à descoberta do interior algarvio numa viagem de carro com um roteiro que poderá passar pela Serra do Caldeirão, incluindo vistas a locais como Alte, Rocha da Pena, Salir, Benafim, Querença, Barranco do Velho e São Brás de Alportel.

A Serra de Monchique esconde locais verdadeiramente fantásticos que também poderá visitar e descobrir ao pormenor, assim como o Sotavento Algarvio. Enfim é tudo uma questão de opções.

 

 

7 – Cascatas e Quedas de água

Pego do Inferno

Não são muitas mas existem algumas de beleza impar onde destacamos a cascata do Chilrão, cascata do Barbelote e Cascata do Penedo do Buraco em Monchique, a Cascata do Vigário em Alte e a Cascata do Pego do Inferno na ribeira da Asseca em Santo Estevão – Tavira. Ao longo da Ribeira da Asseca onde se situa a Cascata do Pego do Inferno poderá ainda encontrar duas belas cascatas mais pequenas, a Cascata do Pomarinho e a Cascata da Torre.

Cascatas

Quaquer destas cascatas de beleza impar no Algarve é digna de visita, algumas delas estão bem sinalizadas e são de acesso fácil, outras nem por isso, só mesmo para quem conhece bem a região.

 

 

08 - Experiência de Passeio de Buggy pelo interior algarvio

Buggy

Para um dia simplesmente inesquecível com a adrenalina ao máximo no interior algarvio, nada como o fazer ao volante de um Buggy.

 

Incluído num pequeno grupo, terá a oportunidade de conhecer algumas das mais remotas localidades algarvias, enfrentar alguns desafios interessantes.

 

Excursões e actividades no Algarve

 

 

09 – Passeio de Kayak e Mergulho em Lagos

Kayak

Imperdível esta experiência que tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos. Um magnifico passeio de Kayak ao longo de um dos mais espetaculares locais do litoral algarvio – a Ponta da Piedade.

 

Excursões e actividades no Algarve

 

 

10 – Costa Vicentina

Praia do Amado

A Costa Vicentina é, em qualquer altura do ano, um dos mais belos e espetaculares locais para visitar, o difícil é completar um roteiro previamente definido durante o verão uma vez que são muitas as belas e convidativas praias que encontrará, não resistindo á tentação de ficar algum tempo numa dessas praias a aproveitar o sol algarvio.

 

Para finalizar deixamos aqui uma lista de todas as experiências, excursões e passeios que poderá reservar antecipadamente para as suas próximas férias no Algarve.

Clique aqui para ver!

 

Hotéis no Algarve

Se ainda não reservou o alojamento para as suas próximas férias no Algarve poderá faze-lo aqui!

Mais informação!

 

Promoções de férias de Verão no Algarve

Aqui encontrará algumas promoções bastante interessantes para as suas férias de verão no Algarve

Mais info!

Promoções de Férias no Algarve

banner 320x50 pt

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 108 visitantes e 0 membros em linha