Booking.com

 
 
 

Parque Natural da Costa Vicentina

Costa Vicentina

O parque natural da Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano é um dos mais espectaculares locais de Portugal.

Transferes Aeroporto

Conhecido mundialmente pela sua beleza localiza-se no litoral sudoeste de Portugal, entre a ribeira da Junqueira em São Torpes e a praia de Burgau.

Com uma extensão total de 110 km, numa área total de 74 414,89 hectares, correspondendo a área terrestre a 56 952,79 hectares e a área marinha adjacente a 17 461,21 hectares, sem duvida um território imenso de beleza única por explorar.

As melhores excursões

À medida que vamos conhecendo melhor o parque natural da Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano mais nos apaixonamos por esta região, arranjando sempre um pretexto para aqui regressar.

 

As praias mantêm-se no seu estado puro onde apenas alguns restaurantes nas praias de acesso mais fácil alteram o cenário 100% original mas há as outras, de acesso difícil, que se mantêm no seu estado original e mesmo no pico do verão, são um verdadeiro paraíso em termos de tranquilidade.

Algumas das praias desta região são super populares entre os surfistas que aqui encontram excelentes condições para a prática da modalidade, das melhores praias para o surf do país. Quem é que nunca ouviu falar da Praia do Amado ou Praia da Cordoama, mas há mais.

 

A variedade é enorme, encontrando-se extensos areais ou pequenas praias aninhadas entre arribas e rochas, algo que não se encontra aqui é concentração de hotéis na orla litoral, ainda bem. Porto Covo, Malhão, Vila Nova de Milfontes, Almograve, Monte Clérigo, Arrifana, Bordeira, Cordoama, Castelejo e Praia do Amado são algumas da excelentes praias desta região. A praia da Murração é considerada a pérola da Costa Vicentina, de acesso difícil, sendo recomendado apenas aos veículos todo o terreno, esta praia é das mais espectaculares e tranquilas do Algarve, mantém-se no seu estado quase selvagem. A Praia da Ponta Ruiva deverá ser a mais tranquila do Algarve, sendo o acesso à mesma, difícil e sem sinalização, um dos segredos mais bem guardados da região algarvia.

 

Mais a norte o Vale Figueiras e Canal são duas praias espectaculares, sendo a primeira com um areal extenso bastante concorrida, apesar do acesso difícil à mesma.

Para além das praias existem ainda os miradouros que permitem não só contemplar a beleza desta região como também sentir toda a energia que nos transmite.

 

Algo que não faltará aqui é como nos ocuparmos. Caminhadas, passeios de BTT, passeios de todo o terreno explorando cada cantinho ao pormenor, pesca, surf, bodyboard, kitesurf, passeios a cavalo, passeios de barco, mergulho, winsurf, parasailing e muitas outras possibilidades garantem umas revigorantes férias, algo de único em permanente contacto com aquilo que cada destino tem de melhor, a natureza.

 

Relativamente ao alojamento para as suas férias no parque natural da Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano, a mesma não é muita quando comparada com outros destinos mas o que existe é de elevada qualidade, tornando este destino num dos melhores destinos de férias em Portugal em qualquer altura do ano.

 

Clique aqui para ver a melhor selecção de Hotéis para Férias no Algarve!

 

 

Promoções de Férias no Algarve

banner 320x50 pt

 

Excursões e actividades no Algarve

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 126 visitantes e 0 membros em linha