Booking.com

 
 
 

Praia de Porto de Mós

Lagos um destino de praia algarvio que tem vindo a ganhar enorme notoriedade nos últimos anos, estando atualmente entre os destinos de praia mais recomendados da Europa.

Lagos 

 

 

As melhores excursões

Destino caracterizado por belas praias, uma vida noturna movimentada e interessante, um património histórico rico comparativamente a outros destinos algarvios e, em simultâneo sem os grandes aglomerados de turistas nas alturas dos picos na procura turística, Lagos é sempre um destino a ter em consideração na altura da escolha de um destino de férias no Algarve.


 


 

 

O que fazer

Excelente destino para Férias de Praia, em família ou mais recatadas, apenas com a cara-metade; excelente para adeptos de desportos ligados ao mar, como Pesca ou Mergulho mas, dependendo da imaginação de cada um, as possibilidades são muitas.

Ideal para caminhadas, fotografia, Observação de Aves, Férias em Família, Pesca, Cicloturismo e BTT, Férias de Golfe e muito mais. No que diz respeito à prática de Golf, o Concelho de Lagos é servido por 3 excelentes campos de Golfe, Palmares Golf na Meia Praia, Boavista Golf no Sítio da Atalaia e o Espiche Golf em Espiche.

 

Ponta da Piedade

Ponta da Piedade

A Ponta da Piedade é local de visita obrigatória durante as suas férias em Lagos, um dos pontos mais espetaculares do Algarve com curiosas formações rochosas que pode contemplar do alto numa agradável e saudável caminhada. Também daqui da ponta da Piedade é possível ter uma magnifica panorâmica de algumas praias situadas a oeste de Lagos.

Transferes Aeroporto

A nascente do imponente farol encontrará umas escadas até ao nível do mar onde vários barcos de pescadores aguardam os visitantes para os levarem num imperdível passeio pelas formações rochosas.

 

Roteiro dos Descobrimentos

Trata-se de uma viagem imperdível pela história dos descobrimentos que aqui começou em Lagos.

Em plena cidade de Lagos o roteiro consiste na vista à Caravela (réplica ) “Boa Esperança”, Monumento aos Navegadores Lacobrigenses (homenagem à coragem e ao espírito empreendedor dos navegadores lacobrigenses), Estátua a El-Rei D. Sebastião (Monumento que celebra os 400 anos de elevação de Lagos a cidade), Mercado de escravos (um dos ex-libris da cidade de Lagos e emblemático da sua ligação aos Descobrimentos, sendo conhecido por ter servido “como venda de escravos”), Estátua ao Infante D. Henrique (monumento inaugurado em 1960 em homenagem ao Infante D. Henrique na evocação dos 500 anos da sua morte), Cais das Descobertas (local de onde partiram as caravelas para a epopeia dos Descobrimentos Portugueses, Janela Manuelina implantada no edifício do Castelo dos Governadores ( Segundo a tradição, foi a partir desta janela que D. Sebastião terá assistido em 1579 a uma última missa, antes de partir para a Batalha de Alcácer-Quibir), Estátua a Gil Eanes ( monumento que homenageia o lacobrigense Gil Eanes, escudeiro do Infante D. Henrique, que em 1434 dobrou o Cabo Bojador) e o Castelo dos Governadores.

 

Ria de Alvor

A Ria de Alvor, localizada entre as freguesias de Odiáxere (concelho de Lagos) e Alvor (concelho de Portimão) é um local que vale a pena visitar durante as suas férias em Lagos.

Resulta da confluência de quatro linhas de água provenientes da encosta Sul da Serra de Monchique que dão forma a este complexo sistema estuarino que integra dunas, praias e terrenos agrícolas, mato seminatural, pinhal e sapais salgados, além de abrigar espécies e habitats de interesse comunitário.

Nos bancos de areia da ria de alvor cultivam-se e recoletam-se bivalves como a amêijoa, a ostra e o berbigão. A singularidade ecológica da Ria de Alvor levou à sua classificação como Zona Húmida de Importância Internacional, Biótopo CORINE e Zona Especial de Conservação – Rede NATURA 2000.

 

Praias

 

Praia da Luz  Porto de Mós  Canavial

À semelhança dos principais destinos de férias de praia no Algarve a zona de Lagos é servida por excelentes praias, sendo uma das mais diversificadas da região. Desde as praias abrigadas pelos rochedos de formas curiosas às longas praias arenosas abrigadas na baía.

Pinhão  Camilo  Meia Praia

Lagos é conhecida como a costa de oiro, pelo tom dourado das arribas que formam grutas fantásticas junto às praias que oferecem às famílias aoportunidade de as visitar de barco.

Batata   Estudantes  Balança

Da Meia Praia à Praia da Luz, passando pela Praia da Batata, Praia do Pinhão, Praia de Dona Ana, Praia do Camilo e Praia de Porto de Mós, a escolha é variada e certamente irá de encontro dos requisitos dos visitantes, não sendo à toa que Lagos está entre os melhores destinos de praia da Europa.

Dona Ana 

 

clique aqui para ver as praias do Concelho de Lagos.

 

Quando Visitar

Qualquer altura do ano, desde que tenha uns dias livres, é ótima para fazer férias em Lagos. Um fim-de-semana, Férias de Fim de Ano, Feriados, Carnaval, no dia de São Valentim, nas Férias da Páscoa, Férias na Primavera, Outono ou mesmo inverno, são excelentes períodos para rumar até ao Algarve e escolher lagos para umas férias excelentes.

O período de maior procura deste destino algarvio inicia-se em Maio e vai até final de Setembro, atingindo o numero máximo de visitantes em Agosto, caso pretenda visitar Lagos durante as Férias de Verão, é conveniente planear e organizar as suas férias quanto antes. Não perca tempo e garanta o mais rapidamente possível o seu alojamento de férias, seja ele em Hotel, Aparthotel, casa de férias ou outro tipo de propriedade.

 

Onde Ficar

 Apesar de longe dos números de outros destinos de férias do Algarve, a oferta Hoteleira em Lagos é considerável e variada.

 

Clique aqui para encontrar o seu Hotel favorito em Lagos!

 

Hotéis em destaque em Lagos

Tivoli Lagos 
VitaSol Park 
Dom Pedro Meia Praia Beach Club 
Aqualuz Suite Hotel Apartamentos 
Vila Gale Lagos 
Clube Da Meia Praia 
Iberlagos 
Cascade Wellness & Lifestyle Resort 
Boavista Golf Resort & Spa 
Belmar Spa & Beach Resort 
Parque de Campismo Orbitur - Valverde
Casa Dos Cedros
Quinta das Palmeiras
Portugal Home
Pérola Branca

Promoções de Férias no Algarve

banner 320x50 pt

 

Excursões e actividades no Algarve

 

Sobre Lagos

Originalmente chamada de Lacobriga pelos romanos e depois de Zawaia pelos mouros, Lagos foi colonizada antes da conquista dos romanos da Ibéria, devido ao seu porto fluvial natural e proximidade do mar. Sua área moderna na verdade teve início em 1249, quando Dom Afonso III fazia parte do reino português, e, a partir daí, uma Lagos então renomeada desempenhou um papel importante na descoberta do resto do mundo. Enquanto Lagos tem uma série de evidências arquitetónicas do seu passado romano, mouro e feudal, agora ela é um importante destino turístico.

Uma das partes mais pitorescas de Lagos é a sua marina. Os iates e barcos de passeio que atracam aqui revelam o status da cidade como um lugar onde os europeus vêm em busca de lazer. Os visitantes da marina vão encontrar vários passeios de barco, incluindo cruzeiros de iate e viagens de pesca de profundidade. Não deixe de conferir também o Forte da Bandeira. A Marina apresenta uma bela paisagem e este porto é praticamente a primeira vista que qualquer visitante vai ter de Lagos.


 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 59 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking