Ilha da Culatra, um paraíso de praia e natureza em Faro

Ilha da Culatra, Faro

Situada em pleno Parque natural da Ria Formosa, em frente a Olhão, a Ilha da Culatra é uma das 3 ilhas barreira existentes neste parque natural algarvio.

Culatra

Outra das belas alternativas para dias de praia verdadeiramente inesquecíveis, a Ilha da Culatra pertence à divisão administrativa de Faro e conta com 3 núcleos populacionais distintos, Culatra que é maioritariamente habitado por pescadores e conta com alguns turistas durante o verão, Hangares e Farol.

Ilha da Culatra

A praia do Farol situa-se no núcleo populacional mais popular da ilha, sendo uma zona bastante procurada por turistas durante o verão.

A praia ou praias da Ilha da Culatra estende-se por vários quilómetros, sendo a área da Culatra a mais frequentada.

Para além das belas praias da Ilha da Culatra destacam-se ainda como atrações turísticas, o imponente Farol de Santa Maria e a zona dos Hangares onde em 1918, durante a 1ª Guerra Mundial se iniciou a construção de um Centro de Aviação Naval vocacionado para a luta anti-submarina, que apesar de parcialmente construído e utilizado, com o fim da guerra não foi oficialmente ativado, sendo as suas instalações utilizadas como infraestruturas de apoio a um campo de tiro da marinha ali instalado.

Location

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 119 visitantes e 0 membros em linha