Booking.com

 
 
 

Férias no Concelho de Loulé

Loulé

Natureza, magnificas praias, os melhores campos de golfe do Algarve, luxuosos resorts, as mais típicas localidades do Algarve, enfim, pode-se seguramente afirmar que Loulé é o concelho mais completo em termos de diversidade.

Um concelho que alterna o mais típico e tradicional do Algarve na região interior, com o mais luxuoso e moderno no litoral.

Transferes Aeroporto

Neste concelho encontra Vilamoura – O Paraíso do Golfe no Algarve, os luxuosos resorts de Vale Do Lobo e Quinta do Lago, a cosmopolita Quarteira, Alte – a mais típica das localidades algarvias, os sítios classificados da Rocha da Pena e Fonte da Benévola, assim como o início do Parque Natural da Ria Formosa.

 

Loulé não é apenas o maior concelho do Algarve em termos de área como tem inúmeras atrações para descobrir. A sede co concelho, Loulé é uma cidade de beleza única, com muito para descobrir.

 

O que fazer

Este concelho é o destino ideal para a Prática de Golfe, Desportos Náuticos, Férias de Praia, Cicloturismo e BTT, Caminhadas, Pesca desportiva, Observação de Aves, Fotografia, Férias de Praia, Férias de Negócios…e muito mais.

 

O que visitar

A nível do património Histórico e Cultural, em Loulé, locais como o Arco do Convento da Graça, a Igreja de São Francisco, a Igreja Matriz, o Mercado Municipal, o Castelo, o Cruzeiro da Igreja da Misericórdia, o Convento do Espírito Santo / Galeria de Arte, o Pólo Museológico da Cozinha Tradicional, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição e o Pólo Museológico dos Frutos Secos, são locais a não perder.

 As melhores excursões

A Igreja de N. Sra. Assunção de Querença em Querença, a Igreja de N. Sra. Assunção de Alte em Alte, a Igreja e Centro Cultural de S. Lourenço de Almancil, o Museu e Estação Arqueológica do Cerro da Vila em Vilamoura, a Ponte Medieval da aldeia da Tôr, as Ruínas do Castelo de Salir, o Pólo Museológico de Salir e o Pólo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte são merecedores de uma visita atenta.

 

Mercado Municipal de Loulé

Mercado Municipal de Loulé

O mercado Municipal de Loulé é uma das principais atrações aos sábados, contando com uma enorme afluência de visitantes. Um local a não perder durante as suas férias no Algarve.

 

Como reconhecimento pela intervenção no Edifício do Mercado Municipal de Loulé e zona envolvente ao mesmo, a Câmara Municipal de Loulé conquistou o Prémio Turismo de Portugal, na categoria “Cidades” atribuído pelo Turismo de Portugal, o qual foi entregue durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, na FIL, em Janeiro de 2008.

 

Este galardão distingue infraestruturas públicas de interesse turístico, potenciadoras de novos pretextos de visita às cidades e visa estimular a implementação de iniciativas que qualifiquem a oferta turística, promover a inovação no turismo, divulgar as melhores acções no sector e posicionar Portugal como destino de excelência.

 

Fonte da Benémola, Rocha da Pena e Ria Formosa

 

A riqueza ambiental do concelho de Loulé está simbolizada em três importantes áreas protegidas. Mais do que cenários paisagísticos de incomparável beleza, constituem valioso património arqueológico e natural:

 

Sítio Classificado da Fonte de Benémola

Fonte da Benémola

O Sítio Classificado da Fonte Benémola, local onde se respira um ar perfumado por ervas aromáticas como o alecrim, o rosmaninho ou o tomilho, sendo ainda o refúgio de fauna variada. Os percursos pedestres conduzem a grutas com espólio arqueológico e ao miradouro do Cerro dos Negros.

 

Sítio Classificado da Rocha da Pena

 Rocha da Pena

No Sítio Classificado da Rocha da Pena, preservam-se antigos vestígios da presença humana no concelho, em grutas e na dupla muralha de pedra. Subindo ao seu ponto mais alto, avista-se o litoral, perde-se o olhar na imensa vegetação de plantas aromáticas e de frutos silvestres e aprecia-se o voo das elegantes águias de Boneli, parte integrante da fauna deste local.

 Ria Formosa

O concelho é abrangido pelo Parque Natural da Ria Formosa, cordão lagunar que reúne uma grande diversidade de ecossistemas numa extensão de 60 quilómetros junto à costa algarvia.

 

 

 

Alte a mais típica das localidades do Algarve

Alte

Cenário de casas brancas com a típica chaminé do Algarve é algo que não falta em Alte, uma localidade com uma atmosfera única em pleno Algarve, para explorar ao pormenor numa agradável e saudável caminhada.

 Alte

Considerada a localidade mais típica do Algarve, Alte é daqueles locais que nunca é de mais visitar ou revisitar.

 Alte

A Ribeira de Alte que percorre a localidade é um dos principais atrativos desta localidade. Fonte Pequena ou Fonte Grande, locais ideais para fazer um piquenique à beira da ribeira podendo inclusive nos dias de maior calor aproveitar para um banho refrescante, são únicos e de visita obrigatória, assim como certos locais onde encontrará pequenas cascatas.

 Alte

Estas duas fontes foram, durante muito tempo, local de encontro das mulheres da aldeia que aí se deslocavam para encherem os cântaros de água e lavarem a roupa.

 

De visita obrigatória é também a queda do Vigário, uma magnífica cascata.

 Alte

Do património histórico de Alte fazem também parte a Igreja Matriz, do século XIII, e a Capela de São Luís. Claro que antes de sair desta localidade bem especial, há que fazer uma paragem numa das lojas de artesanato onde certamente encontrará dos melhores produtos típicos da região.

 

Toda a área circundante à localidade é excelente para passeios pedestres, ou passeios de bicicleta de estrada e de montanha. Tente chegar aos pontos mais altos, locais de onde tem panorâmicas únicas desta magnifica localidade.

 

Praias do Concelho

São cerca de 13,5km de faixa costeira composta por extraordinárias e extensas praias de areia fina e dourada.

Com longas horas de sol, clima ameno, temperaturas médias da água do mar na ordem de 22ºC e algumas das melhores estruturas turísticas do Algarve e do País, o Concelho de Loulé torna-se principal destino de férias para muitos turistas que se deslocam à região.

 

Praia de Vilamoura, Praia de Quarteira, Praia do Almargem ou Cavalo Preto, Praia de Loulé Velho, Praia de Vale do Lobo, Praia do Garrão Poente ou Duna, Praia do Garrão Nascente, Praia do Ancão e Praia da Quinta do Lago constituem uma agradável escolha para longas horas a aproveitar o agradável sol algarvio.

 

Clique aqui para conhecer ao pormenor as praias do Concelho de Loulé

 

Golfe

 

Os 12 Campos de Golfe que servem o concelho de Loulé, distribuídos pelos principais resorts do Concelho, Vilamoura, Vale do Lobo e Quinta do Lago são dos melhores campos existentes na região Algarvia.

 

Os principais resorts turisticos do Concelho de Loulé

 

Vilamoura

Vilamoura

Trata-se do mais popular destino de Férias de Golfe no Algarve e um dos mais populares destinos de férias da região. É ainda o ponto de partida para umas férias dedicadas aos desportos náuticos e pesca desportiva, contando com uma vasta e variada oferta de atividades ligadas ao mar na Marina de Vilamoura, a melhor Marina de Portugal.

 Marina de Vilamoura

Ao final do dia a Marina de Vilamoura torna-se num centro de animação de grande qualidade, com bons restaurantes, bares muito animados e muito comércio, tudo perante o magnifico cenário proporcionado pelos magníficos iates ancorados na Marina.

 

Uma hotelaria de elevada qualidade, contando com as principais cadeias hoteleiras de Portugal assim como algumas de renome internacional garante uma vasta e variada escolha de Hotéis para as suas férias no Algarve.

 

> Clique aqui para ver a melhor seleção de Hotéis para Férias em Vilamoura! <

 

Quarteira

Quarteira

Ao lado de Vilamoura, Quarteira é um destino mais popular mas também bastante interessante, graças à magnífica linha de praia, à sua avenida marginal com muita animação noturna e claro, a sua proximidade de Vilamoura e das atrações noturnas. Ideal para usufruir praticamente de tudo o que Vilamoura oferece numas férias a preços mais acessíveis.

 

> Para conhecer a melhor seleção de Hotéis para férias em Quarteira, clique aqui! <

 

Vale do Lobo

Vale do Lobo

Mais recatado que Vilamoura ou Quarteira, Vale do Lobo é ideal para excelentes férias de praia, ou férias de Golfe num ambiente tranquilo.

 

> Para conhecer a melhor seleção de Hotéis em Vale do Lobo, Clique aqui! <

 

Quinta do Lago

Quinta do Lago

Á semelhança de Vale do Lobo, a Quinta do Lago é um destino de Férias bastante tranquilo, com luxuosas propriedades e Hotéis de elevada qualidade. Ideal para umas férias tranquilas dedicadas ao Golfe, à Praia e à natureza.

 

> Para conhecer a melhor seleção de Hotéis em Quinta do Lago, Clique aqui! <

 

Quando Visitar

Qualquer altura do ano, desde que tenha uns dias livres, é ótima para fazer férias no Concelho de Loulé. Um fim de semana, Férias de Fim de Ano, Feriados, Carnaval, no dia de São Valentim, nas Férias da Páscoa, Férias na Primavera, Outono ou mesmo inverno, são excelentes períodos para rumar até ao Algarve e escolher Loulé para umas férias que garantidamente serão excelentes.

 

À semelhança da maioria dos destinos algarvios, o período de maior procura inicia-se em Maio e vai até final de Setembro, atingindo o número máximo de visitantes em Agosto.

 

Caso pretenda visitar o Concelho de Loulé durante as Férias de Verão, é conveniente planear e organizar as suas férias quanto antes. Não perca tempo e garanta o mais rapidamente possível o seu alojamento de férias, seja ele em Hotel, Aparthotel, casa de férias ou outro tipo de propriedade.

Promoções de Férias no Algarve

banner 320x50 pt

 

Excursões e actividades no Algarve

 

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 107 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking