Booking.com

 
 
 

Olhão

Situado na zona do Sotavento algarvio e com toda a sua zona litoral integrada no Parque Natural da Ria Formosa, Olhão tem praticamente todos os requisitos necessários para que as suas férias neste concelho algarvio sejam inesquecíveis.

Ocupa uma área total aproximada de 130 km2 e confronta-se a nascente e a norte com o concelho de Tavira, a poente com o concelho de Faro e a sul com o Oceano Atlântico.

 Olhão

O concelho de Olhão é constituído por 5 freguesias: Olhão, Fuseta, Moncarapacho, Pechão e Quelfes. Todas se estendem até ao litoral e é um dos cinco concelhos mais populosos do Algarve, residindo no concelho cerca de 10% dos habitantes da região.

 Transferes Aeroporto

A pesca e a indústria conserveira continuam a ser elementos fulcrais para a economia do concelho, embora a construção civil, o comércio e as atividades imobiliárias constituam igualmente atividades de relevo.

 As melhores excursões

Olhão é um dos destinos de turísticos emergentes do Algarve, já contanto com algumas luxuosas unidades hoteleiras no concelho que, em conjunto com o recém construído porto de recreio e a requalificação da zona ribeirinha poderá ter aqui criados os alicerces para um dos principais destinos de férias a médio prazo.

 

O que fazer

Olhão

Para além de ser um excelente ponto de partida para a descoberta de toda a beleza do Sotavento Algarvio, Olhão é um destino excelente para os amantes da natureza e da boa gastronomia algarvia, em especial do peixe e do marisco.

Partir à descoberta do centro histórico da cidade, e das suas magnificas e pitorescas freguesias como Fuseta ou Moncarapacho, observar aves na ria formosa, descobrir ao pormenor toda a beleza da Ilha da Armona ou Praia da Fuseta, enfim há muitas possibilidades de ocupar o seu tempo livre.

 

Férias de Praia no Paraíso

 

Fuseta

 

A ilha da Armona é um dos bons exemplos onde poderá passar dias simplesmente inesquecíveis disfrutando do melhor que a natureza tem para dar. Uma viagem de barco de aproximadamente 30 minutos de duração separa Olhão da ilha da Armona. Pelo caminho belos cenários quer da zona portuária de olhão, quer da Ria Formosa, dando para ter uma noção da diversidade de espécies que fazem deste autêntico paraíso o seu habitat natural. Os viveiros de Ameijoas e berbigão são bem visíveis ao longo do percurso.

 Armona

Praia da Armona

Uma vez na ilha poderá ficar no lado do rio ou atravessar a Armona a pé até ao lado do mar onde o areal é extenso e a praia é simplesmente fantástica com zonas concessionadas, mais concorridas em termos de turistas e zonas calmas.

 

Se optar por uma zona mais tranquila deverá levar chapéu-de-sol.

 

O dia de praia da Armona poderá ser passado simplesmente da barriga para o ar, estendido na toalha sem fazer nada, refrescando-se de quando em quando, em caminhadas à beira-mar, na esperança de dar a volta à ilha ou com os pés na água, remexendo a areia na procura de conquilhas. Enfim o que inicialmente parece ser um dia longo passa a correr nesta ilha paradisíaca.

 

Praia dos Tesos

Praia dos Tesos

  Fuseta

Praia da Fuseta 

 

Praia dos Cavacos

Praia dos Cavacos

Para conhecer as praias do Concelho de Olhão, clique aqui!

 

O que visitar

Os Mercados Municipais de Olhão, um dos ex-libris da cidade olhanense, compostos por dois espaços retangulares de vértices arredondados, correspondendo ao Mercado das Verduras e ao Mercado do Peixe, sendo ambos delimitados por quatro torreões circulares envidraçados são local de visita obrigatória, assim como a Zona Histórica de Olhão, o Jardim Pescador Olhanense, o Jardim Patrão Joaquim Lopes, a Zona Ribeirinha, o Porto de Recreio, o Porto de Pesca a Praceta de Agadir ou a Ponte de Quelfes.

O Compromisso Marítimo de Olhão, a Igreja Matriz de N. Srª do Rosário, a Capela do Senhor dos Aflitos, o Monumento aos Heróis da Restauração, a Igreja de Nossa Senhora da Soledade, o Chalé Dr. João Lúcio, o Centro de Educação Ambiental de Marim, o Caíque Bom Sucesso, o Poço das Bombas, a Igreja Matriz de Moncarapacho, a Igreja da Misericórdia de Moncarapacho, a Igreja de Santo Cristo de Moncarapacho ou a Igreja Matriz de Quelfes são excelentes testemunhos do património histórico, arquitetónico e religioso do concelho.

 

 

Quando Visitar

Qualquer altura do ano, desde que tenha uns dias livres, é ótima para fazer férias em Olhão. Um fim de semana, Férias de Fim de Ano, Feriados, Carnaval, no dia de São Valentim, nas Férias da Páscoa, Férias na Primavera, Outono ou mesmo inverno, são excelentes períodos para rumar até ao Algarve e escolher Olhão para umas férias excelentes.

O período de maior procura deste destino algarvio inicia-se em Maio e vai até final de Setembro, atingindo o número máximo de visitantes em Agosto, caso pretenda visitar Olhão durante as Férias de Verão, é conveniente planear e organizar as suas férias quanto antes. Não perca tempo e garanta o mais rapidamente possível o seu alojamento de férias, seja ele em Hotel, Aparthotel, casa de férias ou outro tipo de propriedade.

 

Onde Ficar

 

A oferta turística de alojamento para Férias em Olhão ainda não é muita, mas existem Hotéis de boa qualidade com localizações excelentes.

 

Para ver a melhor seleção de Hotéis para Férias em Olhão, clique aqui!

 

Outros destinos de férias perto de Olhão:

 Moncarapacho / Férias em Moncarapacho 

Faro / Férias em Faro

Estói / Férias em Estói

Luz de Tavira / Férias em Luz de Tavira

São Brás de Alportel / Férias em São Brás de Alportel

Santa Catarina / Férias em Santa Catarina

Quinta do Lago / Férias em Quinta do Lago

Almancil / Férias em Almancil

Alfarrobeira / Férias em Alfarrobeira

Tavira / Férias em Tavira

Vale do Lobo / Férias em Vale do Lobo

Loulé / Férias em Loulé

Hotéis Populares em Olhão

Quinta dos Poetas, Hotel Rural 

Real Marina Hotel & Spa 

Real Marina Residence

Ah Villas

Guesthouse Quinta Saleiro

Monte da Lua - Guest House

Quinta dos Cochichos

Aldeia de Marim

Ria Studios

Hotel Armona 

Brisa do Sul

Hospedaria Por do sol

Casa das Molduras

Fuseta Ria

Moradia Olhão

 

Promoções de Férias no Algarve

banner 320x50 pt

 

Excursões e actividades no Algarve

 

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 63 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking