Booking.com

 
 
 

Praia do Canavial

Canavial

Concelho de Lagos, Algarve

Trata-se de um areal estreito que surge imediatamente a nascente de Porto de Mós, encaixado entre arribas cenicamente recortadas, isolado e tranquilo.

O nome da praia deriva do denso caniçal que se desenvolve em torno duma linha de água torrencial, a qual corre em cascata pela arriba na época das chuvas.

O acesso à praia faz-se através de um trilho pedonal que percorre o topo da arriba, onde os matos ricos do barrocal algarvio ocupam lentamente antigos pomares de figueiras.

O sinuoso e estreito trilho para o areal desce por degraus talhados na face da arriba onde dominam tons ocres e rubros, muito intensos. As paredes rochosas carbonatadas estão muito esculpidas e fissuradas pela passagem da água das chuvas; nas pequenas cavidades que se formam crescem plantas típicas destes ambientes agrestes como a erva-pinheira, o pampilho-marítimo, a açafate-de-prata e o limónio.

A transparência da água revela curiosas formações rochosas submersas.

O areal é estreito e deverá ser frequentado apenas em situação de baixa-mar. Dada a possibilidade de ocorrência de derrocadas e de desprendimento de pedras, recomenda-se que mantenha uma distância de segurança relativamente às arribas, bem como precaução ao caminhar sobre o topo das mesmas, mantendo-se afastado do rebordo da arriba.

Acesso pedonal (pequeno trilho) sobre o topo das arribas a partir da Rua do Canavial, a qual se localiza a cerca de 650 m para nascente da Praia de Porto de Mós, seguindo na Estrada do Porto de Mós.

Estacionamento exíguo na Rua do Canavial. Não possui equipamento de apoio nem vigilância balnear.

Orientação: sul.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 97 visitantes e 0 membros em linha