Booking.com

 
 
 

Praia do Vau

Praia do Vau

As arribas ocres e rubras que marcam as extremas da praia rebaixam até se interromperem no troço central do areal.

Para o interior sucedem-se diversos equipamentos turísticos e as urbanizações do Vau com as suas áreas ajardinadas.

Grande parte da vegetação na envolvente da praia é exótica (piteira, chorão e catos), tendo sido introduzida numa tentativa vã de estabilizar estas arribas, extremamente vulneráveis ao contacto da água das chuvas e do mar.

Já nos limites do areal, na direção do Barranco das Canas ou da Praia dos Careanos, a arriba eleva-se e faz-se revestir pela vegetação típica, sobretudo barrilha e salgadeira, espécies resistentes aos ventos marítimos carregados de sal. As paredes rochosas, muito esculpidas pela erosão, formam recantos que fazem as delícias dos banhistas.

Nas arribas da envolvente da praia é possível aceder a vistas deslumbrantes sobre este litoral, sobretudo sobre a Ponta João d’Arens, e observar o modelado cársico das formações rochosas.

Dada a possibilidade de ocorrência de derrocadas e de desprendimento de pedras, recomenda-se que mantenha uma distância de segurança relativamente às arribas, bem como precaução ao caminhar sobre o topo das mesmas, mantendo-se afastado do rebordo da arriba.

Acesso viário alcatroado a partir da M 531, seguindo na direção do Vau. Estacionamento amplo e ordenado.

Diversos equipamentos de apoio (restaurantes, wc, apoios balneares e recreativos) e vigilância na época balnear. Praia Acessível. Orientação: sul/sudoeste

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 103 visitantes e 0 membros em linha