Booking.com

 
 
 

Praia dos Três Castelos

Tres Castelos

O areal, cuja designação alude aos leixões que teimosamente resistem ao recuo da linha de costa, confina com o promontório onde se situa o miradouro dos Três Castelos.

Um dos acessos à praia faz-se através das escadas que descem do miradouro, de onde se desfruta de uma vista admirável sobre as formações rochosas muito esculpidas desta praia, onde são visíveis arcos, grutas e leixões, bem como plataformas rochosas, muito apetecíveis para aves como falcões, gaivotas, guinchos, pombosda-rocha e andorinhões.

Nas vertentes mais suaves crescem aroeiras e plantas resistentes à salsugem, sobretudo barrilha e salgadeira. Já na base das arribas, parasitando as raízes destas plantas, cresce uma pequena e raríssima planta, com o sugestivo nome vernáculo de piça-de-mouro, o qual deriva da forma fálica e da restrita distribuição geográfica (confinada à bacia do Mediterrâneo). As cores quentes dominam o areal que é extenso e com troços mais tranquilos a poente.

Dada a possibilidade de ocorrência de derrocadas e de desprendimento de pedras, recomenda-se que mantenha uma distância de segurança relativamente às arribas, bem como precaução ao caminhar sobre o topo das mesmas, mantendo-se afastado do rebordo da arriba.

Acesso pedonal através da cidade de Portimão e através do passeio ciclável que liga o Amado ao Miradouro. Acesso viário alcatroado a partir da Av. das Comunidades Lusíadas (Portimão), seguindo na direção da Praia da Rocha / Miradouro. Estacionamento amplo e ordenado a cerca de 150 m da praia.

Equipamentos de apoio (restaurantes, wc, apoios balneares e recreativos) e vigilância na época balnear.

Orientação: sudoeste

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 107 visitantes e 0 membros em linha