Booking.com

 
 
 

Loulé Velho

Concelho de Loulé

A Praia de Loulé Velho localiza-se sob uma faixa de arriba contínua muito instável, sendo completamente envolvida por um extenso pinhal. É sobretudo uma praia de uso condicionado, na medida em que as águas do mar atingem por vezes a base da arriba.

Quando o mar leva a areia, deixa ocasionalmente a descoberto antigos tanques romanos de salga de peixe e os lodos de um antigo sistema estuarino-lagunar, vestígios de uma época em que o nível do mar estava bastante mais recuado. Neste local existem ainda ruínas de uma povoação piscatória cartaginesa, que se encontram submersas. No seu extremo Nascente tem um apoio de praia com características de snack-bar.

 

Acesso Viário: Alcatroado, saída nascente de Quarteira, direcção Almancil. O acesso é conjunto a Nascente com o da praia do Trafal e a Poente com o da Praia do Almargem, sendo ambos em terra batida a partir de determinada altura.

Estacionamento: Aleatório e não ordenado que só pode ser compreendido em conjunto com o das praias anteriormente mencionadas. Desaconselhado.

Acesso ao Areal: Directo, com inclinação.

Fonte: Município de Loulé


Ver mapa maior

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 23 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking