Booking.com

 
 
 

Praias de Vila do Bispo

Vila do Bispo

Praia das Furnas

Praia da Furnas

Localizada a nascente do Zavial a pequena Praia das Furnas deve o seu nome ao recorte da arriba, onde se formam furnas: enormes sapas (cavidades escavadas na base da arriba) e grutas.

Praia do Zavial

Zavial

A praia do Zavial é muito procurado por surfistas, sendo o troço nascente da praia mais tranquilo, com arribas muito recortadas e formações rochosas a que localmente se chamam furnas.

Praia do Tonel

Praia do Tonel

Menos abrigada que a praia do Beliche esta é outra praia que se insere na enseada delimitada pela Ponta de Sagres e Cabo de S. Vicente.

Praia do Telheiro

Telheiro

Apesar de relativamente abrigada da nortada fria, esta é uma praia tranquila devido aos difíceis acessos viários e ao extenso trilho pedonal até à praia, que percorre as bancadas calcárias da arriba.

Praia do Martinhal e Rebolinhos

Martinhal

Localizada a nascente da vila de Sagres. Apesar de abrigada é bastante ventosa.

Praia do Castelejo

Praia do Castelejo

Com um caminho algo sinuoso, percorrendo um vale de encostas verdejantes, esta praia é mais frequentada, comparativamente às praias vizinhas da Barriga e Cordoama.

Praia do Burgau

Praia do Burgau

Localizada na povoação do Burgau, é uma praia de carácter urbano e marca o limite poente do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Praia do Beliche

Praia de Beliche em Sagres

Uma praia abrigada dos ventos de norte e oeste que parece ter sido escavada nas arribas altas, localizada numa na ampla enseada definida pela Ponta de Sagres e Cabo de S. Vicente.

Praia do Barranco

Praia do Barranco

Praia do Barranco - Vila do Bispo, Algarve, Portugal

Mais um dos recantos “de luxo” em termos de tranquilidade, das praias do Algarve.

Praia de Cabanas Velhas (Almádena)

Praia de Almádena

Pequena e acolhedora praia de aguas em tons azul cristalino e areias brancas, fazendo lembrar alguns paraísos das caraíbas. Algo estreita durante a maré-cheia.

Praia da Salema

Salema

Inserida na povoação da pequena vila piscatória de Salema a praia é das poucas que ainda funcionam como porto de pesca, estando o troço central da praia ocupado pelas embarcações e artes de pesca, como o covo ou o aparelho de anzol.

Praia da Ponta Ruiva

Ponta Ruiva

A praia deve o seu nome a um enorme leixão de cor ocre no extremo sul da praia, junto ao qual se forma uma onda famosa entre os surfistas.

Praia da Murração

Praia da Murração

Considerada como a “Jóia Vicentina”, a paciência necessária ao longo do percurso, algo difícil e recomendável apenas a veículos todo o terreno é compensada quando chegamos a esta praia de beleza única.