Booking.com

 
 
 

Praia da Boca do Rio

Praia da Boca do Rio

A Praia da Boca do Rio é um pequeno areal localizado nas proximidades de duas ribeiras, num vale muito amplo e extremamente belo.

Boca do Rio

Apesar do areal ser curto, a Boca do Rio é um excelente local a visitar, pelos magnificos cenários e vegetação circundante

 

Em tempos a Boca do Rio foi uma importante “villa” romana, da qual subsistem vestígios de frescos e mosaicos, balneários, armazéns e uma fábrica de salga e conserva de peixe, com duas necrópoles associadas, pelo que terá possivelmente integrado um porto piscatório.

Boca do Rio

Uma das ribeiras da Boca do Rio

 

Nas arribas para nascente (Ponta de Almádena) pode-se visitar o Forte de Almádena do séc. XVI. Nas imediações destas ribeiras não são invulgares os avistamentos de lontras, ou dos seus vestígios.

Boca do Rio

Magnifico cenário a partir do Forte de S. Luís de Almádena

Acesso: viário alcatroado a partir da povoação de Budens (EN 125), seguindo na direcção da praia durante cerca de 3 km, ou em terra batida a partir da Salema, seguindo pela arriba durante cerca de 2 Km. Estacionamento amplo e não ordenado, sem equipamentos de apoio. Existe um parque de merendas num eucaliptal, perto da praia. Orientação: sul.

 

Forte de Almádena

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 110 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking