Praia da Mareta

Mareta

Areal extenso encaixado entre arribas calcárias, a Praia da Mareta é a primeira praia da costa meridional, situada numa ampla baia a nascente do cabo de São Vicente que a protege dos ventos e ondulações.

Mareta

É a primeira praia da costa meridional, inserindo-se na ampla baía que nasce para leste do cabo de S. Vicente, o que a protege dos ventos e ondulações dominantes.

Mereta

Inserida na vila de Sagres, a Mareta é uma praia urbana e muito frequentada, apreciada por proporcionar banhos calmos e um bom ponto de partida para fazer canoagem ou mergulho nas grutas submersas da enseada.

Praia da Mereta

O extenso areal, com quase 800 metros, encontra-se enquadrado por arribas calcárias que se elevam nas extremas da praia, assinalando-se o desenho retilíneo do cabo de S. Vicente a marcar a paisagem. Nestas formações rochosas distinguem-se enormes grutas e as plataformas de lapiás calcário colonizadas por plantas vistosas como o pampilho-marítimo. Caminhando para leste, o areal torna-se mais tranquilo.

Mareta

Dada a possibilidade de ocorrência de derrocadas e de desprendimento de pedras, recomenda-se que mantenha uma distância de segurança relativamente às arribas, sobretudo nas extremas da praia.

Acesso pedonal e viário alcatroado em Sagres, seguindo as indicações para a praia. Bolsas de estacionamento amplo a cerca de 100 e 200 m da praia; estacionamento informal, em terra batida, e de pequena dimensão junto à praia. Equipamentos de apoio (restaurantes, wc, apoios balneares e recreativos) e vigilância na época balnear. Orientação: sudoeste.

 

 

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 102 visitantes e 0 membros em linha