Booking.com

 
 
 

Férias na Madeira

O Clima ameno durante todo o ano aliado à beleza natural excecional, em conjunto com a população amigável e uma rede hoteleira de qualidade superior fazem das Ilhas da Madeira e Porto Santo um destino perfeito para umas férias bastante agradáveis e simplesmente inesquecíveis em qualquer altura do ano.

Um destino onde poderá desfrutar de suas férias na praia ou no mar, nas montanhas, no campo ou na cidade.

 

A Ilha da Madeira

Férias na Madeira

Descrita como um autêntico jardim flutuante, ou como a “Pérola do Atlântico”, a Ilha da Madeira é uma ilha de luxo de origem vulcânica em pleno Oceano Atlântico.

Férias na Madeira

Com um clima subtropical ameno (temperaturas médias que variam de 22 graus Celsius em agosto para 16 graus Celsius em fevereiro) a ilha da Madeira tem a maior e mais bem preservada área de Floresta Laurissilva.

 Transferes Aeroporto

Este tipo de floresta que ocupava, há 20 milhões de anos atrás, ocupava a bacia do Mediterrâneo, no Sul da Europa e Norte da África, mas atualmente só existe na Macaronésia (Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde). A Floresta Laurissilva da Madeira está classificada pela UNESCO como património da humanidade.

 

Dois terços da região autónoma da Madeira fazem parte do Parque Natural, região demarcada com o objetivo preservar a riqueza e a variedade dos seus ecossistemas, que incluem a Floresta Laurissilva, as Reservas Naturais das Ilhas Desertas, a Reserva Natural do Garajau, a Reserva Natural da Rocha do Navio e a Reserva Natural da Ponta de São Lourenço.

 

Surpreendentemente sinuosa e montanhosa (cerca de 50 por cento da área da ilha está acima de 700 m de altitude), o Pico Ruivo com o seu cume a atingir 1.862 metros de altitude, é o ponto mais alto da Ilha da Madeira.

 

É também neste espetacular destino de férias que encontra o quarto maior promontório do mundo - o Cabo Girão, a 589 metros de altitude.

 As melhores excursões

No lado norte da ilha, a vegetação cobre a paisagem agreste onde predominam as altas colinas que mergulham por vales de cores verdes onde predominam ribeiras mais ou menos profundas ou abundantes quedas de água.

 

A cordilheira central, que atravessa a ilha de leste a oeste, faz com que a parte sul da ilha seja uma área abrigada dos ventos húmidos que fustigam a parte norte.

 

A parte sul da ilha acaba por ter um clima mais agradável e com mais horas de sol, com o mar mais calmo e convidativo.

É também na parte sul da ilha que se localizam os principais centros urbanos, como o Funchal – a principal cidade na Madeira, Machico, Santa Cruz, Câmara de Lobos, Ribeira Brava e Calheta.

 

O Que Fazer durante as suas férias na Madeira

Há quem diga que uma estadia de cinco dias é suficiente para conhecer a Madeira, outros regressam ano após ano, durante muitos anos e defendem que ainda têm muito para descobrir, certo é que a Ilha da Madeira e mesmo Porto Santo, formam um destino de férias simplesmente encantador e apaixonante, destino que conquista qualquer visitante, especialmente aqueles que dão valor a certos pormenores como a Hoteleira e gastronomia de boa qualidade, à natureza e à preservação das raízes culturais e tradições de um povo.

 

Regresse as vezes que regressar encontrará sempre algo de novo para fazer ou descobrir nas suas férias na Madeira.

As cascatas e trilhas são uma autêntica porta aberta para a descoberta do que existe de mais valioso na Ilha da Madeira – a natureza, conquistando desde exploradores experientes a amadores. A maioria das trilhas que atravessam alguns pontos da ilha são um verdadeiro paraíso para os amantes da vida e dos desportos ao ar livre. Caminhadas, escalada, passeios de bicicleta de montanha, passeios de canoa, são algumas das opções entre um conjunto quase infindável de opções de desportos ao ar livre cujo perfil da ilha se adapta na perfeição.

 

A maioria destas atividades pode ser antecipadamente planeada nos hotéis ou através de agências especializadas, apesar da maioria dos caminhos de grande parte das rotas estar bem identificado.

 

Algo que nos últimos anos conheceu uma enorme expansão na Ilha da Madeira foram os teleféricos, um meio de transporte que, apesar de não recomendável a quem sofre de vertigens, é uma das melhores formas de conhecer alguns dos principais pontos da ilha.

 

Ao longo de toda a Ilha poderá visitar vários Centros Culturais. Na Calheta não deixe de visitar o Centro das Artes Casa das Mudas e na Cidade do Funchal, locais como o Madeira Story Centre, o Museu de Fotografia Vicentes, o Museu Municipal de História Natural, o Museu de Arte Sacra e o Museu Frederico de Freitas, assim como o recém-inaugurado Museu Cristiano Ronaldo, são simplesmente imperdíveis.

 

Para ver a lista de Museus que poderá visitar na Madeira, clique aqui!

 

Santana / Férias em Santana / Férias na Madeira

Férias na Madeira

Santana é conhecida principalmente pelas típicas casas de palha que servem de cartão-de-visita e imagem de promoção do destino turístico Madeira e pelo Parque Temático da Madeira, inaugurado em 2004.

Santana

Para além da visita às casas de Santana onde poderá aproveitar para provar e comprar alguns dos artigos típicos da Madeira, Santana é o ponto de partida ideal para alguns dos mais belos passeios a pé, com 6 freguesias que convidam à descoberta (Arco de São Jorge, São Jorge, Santana, Faial, São Roque do Faial e Ilha).

 

O Parque Temático da Madeira, é um lugar bastante interessante a divertido. Recomendável a para todas as idades, este parque que tem uma área total de 145mil metros quadrados, abrange a história, tradição e cultura da Madeira.

 

O Centro do Funchal e a parte antiga da cidade

Férias na Madeira

A cidade do Funchal, capital da Madeira, localiza-se numa das mais belas e espetaculares baías da Madeira.

O Funchal nasceu inicialmente numa pequena extensão de terra à beira-mar e, à medida que a sua população foi crescendo, a cidade expandiu-se para as encostas das montanhas.

Funchal - Madeira

Separado por poucos minutos de distância é possível visitar o centro da cidade onde se localiza a maior parte do comércio e serviços assim como a zona histórica do Funchal, que divide-se em 3 núcleos - São Pedro, Santa Maria Maior e Sé.

Nas proximidades do Centro Histórico do Funchal encontrará a estação de Teleférico que faz a ligação da Cidade ao Monte.

 

Monte

Monte

Monte é a freguesia mais alta da cidade do Funchal, largamente conhecida pelo seu património histórico e botânico, uma local cuja visita é obrigatória.

Monte

Uma vez concluída a visita ao Monte, nada como experimentar uma viagem cheia de adrenalina, deslizando ladeira abaixo a bordo de um tradicional tobogã de vime, um meio de transporte que era muito comum nesta localidade nos tempos antigos e, na atualidade, uma das mais conhecidas e procuradas atrações da Ilha da Madeira.

 

Garajau

A meio caminho entre o Funchal e o Conselho de Santa Cruz, em Caniço de Baixo, encontrará a primeira reserva exclusivamente náutica “made ​​in Portugal” conhecida como Reserva Natural do Garajau.

 

Câmara De Lobos

Férias na Madeira

A nove quilómetros de distância do Funchal, localiza-se Câmara de Lobos, uma cidade que era, até não muito tempo atrás, cidade de pescadores.

Férias na Madeira

O seu nome deve-se aos lobos-marinhos que habitavam a baía aquando da descoberta da Madeira. Câmara de Lobos, tornou-se conhecida devido a pinturas de Winston Churchill.

Férias na Madeira

É um destino que vale a pena visitar e conhecer ao pormenor onde encontra vários restaurantes onde são servidas algumas das melhores especialidades gastronómicas com o famoso peixe-espada preto. Existem também alguns bares bastante animados onde poderá experimentar as famosas Nikitas.

 

Também vale a pena rumar montanha acima até ao estreito de Câmara de Lobos, local onde predomina a vinha que dá origem ao famoso vinho da Madeira e de onde tem uma vista fantástica sobre esta zona da ilha.

 

Ponta Do Sol

Ponta do Sol

A 18 quilómetros do Funchal, Ponta do Sol tem um dos centros históricos mais bem preservados na Madeira. Este centro histórico cresceu com o desenvolvimento da indústria do açúcar. Uma vista ao magnífico Cais da Ponta do Sol, e à Ponte do Caminho Real, no lado oeste são obrigatórias.

Ponta do Sol

 

 

São Vicente

São Vicente

No norte da ilha, atravessando a cordilheira central, está São Vicente. A cidade tem um Centro de Vulcanologia nas cavernas de São Vicente, onde você pode visitar os impressionantes corredores subterrâneos de lava e explorar outras maravilhas geológicas.

 

 

Porto Moniz

Porto Moniz

No lado norte da Ilha da Madeira, Porto Moniz é local de visita e paragem obrigatória. Antes de chegar a Porto Moniz, certamente que fará algumas paragens ao longo da estrada que dá acesso a esta magnifica localidade, já que a vista panorâmica do alto é algo simplesmente apaixonante e digno de ser visto.

Porto Moniz

Uma vez em Porto Moniz, as Piscinas naturais formadas pelas paredes de rochedo que tornam as águas mais calmas, são a grande atração, assim como o imponente ilheu da Ribeira da Janela, situado a este de Porto Moniz.

Ilheus da Ribeira da Janela

 

Seixal

Seixal

Seixal oferece uma das mais belas paisagens do litoral norte da Ilha. À semelhança de Porto Moniz, também no Seixal existem algumas piscinas de água do mar naturais, formadas por rochas com a água do mar do Seixal a refletir os tons de verde da imponente encosta que aqui se situa, com vegetação, interposta por algumas cascatas. Em Seixal encontra uma das poicas praias de areia negra na ilha.

 

 

Machico

Machico

Em julho de 1419, João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira, que descobriram o Arquipélago da Madeira, desembarcaram na praia de Machico, a mesma praia que nos dias de hoje está coberta com areia de tons dourados.

Machico

Para melhor conhecer a história do município, nada como visitar o núcleo museológico no Solar do Ribeirinho.

Caniçal

Aproveite também para visitar o Caniçal, uma bela vila de pescadores que foi há algumas décadas um centro da caça à baleia. Testemunhos desta atividade piscatória podem ser encontrados no Museu da Baleia. O Caniçal é famoso pelos seus restaurantes, que servem iguarias típicas, como lapas, caramujos, bodiões ou "castanhetas" frescas (pequenos peixes frito).

 

Pico Do Arieiro e Pico Ruivo

Pico Ruivo

Visitas imperdíveis aos pontos mais altos da ilha, onde encontrará imponentes cenários que têm tanto de agreste como de apaixonante.

Pico do Arieiro

O Pico do Areeiro é o terceiro ponto mais alto da ilha e oferece aos visitantes uma paisagem magnífica sobre a cordilheira central e seus picos.

Pico do Arieiro

O trilho pedestre que liga o Pico do Areeiro ao Pico Ruivo é um dos mais espetaculares, mas também um dos mais difíceis. Para quem não pretende enfrentar as dificuldades deste trilho mas pretende desfrutar da magnífica paisagem do ponto mais alto da ilha, existe uma alternativa de caminho muito mais acessível que permite atingir o pico Ruivo, iniciada na Achada do Teixeira, em Santana.

 

As melhores Excursões na Madeira

Excursões na Madeira

Disponibilizamos aqui algumas das mais populares excursões a fazer na Madeira.

Economize tempo e dinheiro já que não encontrará mais barato na Internet ou em qualquer outro lugar!

Clique aqui para ver e reservar!

 

 

Ilha do Porto Santo

Ilha do Porto Santo

A Ilha de Porto Santo, localizada a cerca de 40 km a nordeste da ilha da Madeira, tem uma população baixa.

É muito tranquila durante a maior parte do ano, exceto em Agosto, altura em que os turistas de verão rumam à ilha para desfrutar das belas praias.

Porto Santo é um pequeno paraíso, um excelente refúgio para quem procura fugir do stress e aproveitar a atmosfera tranquila para descansar.

Os 9 quilómetros de extensão da sua praia de areia dourada, banhada por águas de azul cristalino nunca estão abaixo de 17 ºC.

Porto Santo é um destino muito apreciado, particularmente pelos adeptos de férias de Praia, já que é possível fazer praia nesta ilha praticamente durante todo o ano, uma vez que as temperaturas não variam muito ao longo do ano(23 graus C no verão e 19 graus C no inverno).

 

Madeira Story Centre

Localizado perto da parte histórica do Funchal, o Madeira Story Centre é um lugar onde poderá conhecer a história e a cultura da Madeira. Este é um museu moderno, com exposições interativas onde os visitantes podem sentir o ambiente dos diferentes períodos de tempo através de cheiros, sons e jogos interativos.

Rua D. Carlos I, 27 – 29

Funchal, Madeira

+351 291 000 770

www.storycentre.com

 

Museu de Arte Contemporânea

Localizado na Fortaleza São Tiago, este museu exibe uma coleção de arte contemporânea Portuguesa desde a década de 60 até os dias atuais. O museu também exibe exposições temporárias de obras de diferentes artistas e instituições.

Fortaleza de São Tiago, Madeira

+351 291 213340

 

Atividades no Exterior em Porto Santo

A ilha do Porto Santo tem uma grande variedade de atividades ao ar livre para oferecer ao turista, como mergulho, pesca desportiva, vela, canoagem, wind-surf e kite-surf.

Muito menos montanhosa do que a Madeira, a ilha de Porto Santo também é perfeito para passeios de bicicleta. As bicicletas podem ser alugadas em hotéis ou no centro da cidade.

 

Porto Santo Sub - For diving

351 9160 33997

www.portosantosub.com

 

Baleira Diving Centre

www.dive-centers.net

 

On Water Academy - wind-surfing

351 9648 38535

www.onwateracademy.com

Porto Santo, Madeira

 

 

Museu Municipal do Funchal

O Museu Municipal do Funchal situa-se num palácio em estilo barroco do século XIX, que já foi a casa dos Condes de Carvalhal.

O museu exibe uma valiosa exposição da fauna, flora e geologia do Arquipélago. No mesmo edifício os visitantes encontrarão a Biblioteca Municipal e o Arquivo Regional da Madeira.

31, Rua da Mouraria, Madeira

+351 291 229 761

www.cm-funchal.pt

 

Onde Comer

A Cozinha madeirense é inspirada na variedade de sabores oferecidos pela riqueza do seu solo, mar e clima.

Fazem parte do repertório gastronómico das Ilhas o peixe-espada negro e o atum.

Outros peixes frescos são geralmente servidos grelhados ou fritos.

O gaiado seco e cações secos são duas iguarias servidas geralmente em salada, acompanhados do tradicional bolo do caco ou pão de batata-doce.

As lapas (grelhadas ou em arroz) e os caramujos (cozidos) são outras delícias do mar muito apreciadas pela população local. Quanto à carne, a carne de vaca é a mais utilizada na ilha, geralmente servido em espetadas grelhadas, acompanhadas com cubos de milho frito e batatas fritas.

As frutas tropicais da ilha também estão presentes na culinária regional e pastelaria, nomeadamente a banana, abacate, maracujá, goiaba ou pitanga.

 

Alguns dos restaurants da Madeira

Molhe - Restaurant And Terrace Lounge

O Restaurante Molhe é uma das mais recentes novidades em restaurantes de alta qualidade na Madeira.

Estrada da Pontinha Funchal, Madeira

+351 915 684 858

www.molhe.com

 

Xôpana Restaurant

Destinado a se tornar o primeiro restaurante madeirense a ganhar uma cobiçada estrela Michelin, o restaurante Choupana Hills Resort adquiriu uma reputação pela sua cozinha de inspiração asiática.

Travessa do Largo da Choupana, Funchal

+351 291 206 020

www.choupanahills.com

 

O Celeiro

O Celeiro é um restaurante tradicional e é uma excelente opção para os amantes de frutos do mar. O restaurante está situado no centro da cidade e abriu as suas portas em 1986, sendo um dos mais antigos restaurantes da região.

Rua das Aranhas, 22, Funchal, Madeira

+351 291 230 622

www.restauranteoceleiro.com

 

Doca do Cavacas

Doca do Cavacas é um restaurante à beira-mar com uma decoração náutica e serve principalmente peixe e marisco. Com a sua posição, o restaurante oferece uma vista deslumbrante sobre o mar, um lugar perfeito para admirar o pôr do sol.

Rua Ponta da Cruz, Funchal, Madeira

+351 291 762 057

 

Restaurante Adega Da Quinta

Este é um dos locais ideais para experimentar as famosas espetadas de carne madeirenses para além de outros pratos típicos da Madeira. O Restaurante situa-se no Hotel Quinta do Estreito Vintage House.

Rua José Joaquim da Costa, Estreito de Câmara de Lobos, Madeira

+351 291 910 530

www.quintadoestreitomadeira.com

 

Restaurante Santo António

Situa-se no Estreito de Câmara de Lobos este magnifico restaurante onde poderá comer as melhores espetadas de carne na Madeira.

Caminho do Lombo da Quinta de Santo António 656

9325-221 Câmara De Lobos

Telemóvel:291 910 360

 

Restaurante Lily's

Um restaurante popular entre os habitantes locais, onde poderá deliciar-se com especialidades da cozinha portuguesa e madeirense a preços bastante razoáveis. O restaurante tem uma excelente localização nas colinas apenas 5 minutos de distância de Machico.

Estrada Manuel I No. 170

Machico, Madeira

+351 291 964 014

www.restaurantelilys.com

 

Sabor da India

Rampa do Lido 8, Loja A, Funchal, Madeira

+351 291 765 346

www.sabordaindia.webs.com

 

Istanbul Restaurant

Rua Imperatriz Dona Amélia, Funchal, Madeira

+351 291 630 530

 

Il Basilico

Rua do Gorgulho, 2, Funchal, Madeira

+351 291 708 708

www.portobay.pt

 

Shu.aka

Rua das Fontes no 19, Funchal, Madeira

+351 927 388 784

 

China Town Restaurant

C.C. Monumental Lido, Funchal, Madeira

Phone  +351 291 765 457

 

Restaurante Do Forte

Street Portão São Tiago, Funchal, Madeira

+351 291 215 580

www.restaurantedoforte.com.pt

 

La Pasta

Largo Da Praça 2-10, Funchal, Madeira

+351 96 996 0800

www.lapasta.eu

 

Beef & Wines

Avenida do Infante 60 A, Funchal, Madeira

+351 963 041 993

www.beefandwines.com

 

Lareira Portuguesa

Estrada Monumental, Doctor Lane Valente, paragraph 7, Funchal, Madeira

+351 291 762 911

www.lareiraportuguesa.com

 

 

Cafés / Pastelarias

Após longo e bastante preenchido dia, nada como se sentar e relaxar um pouco para repor as energias e, para isso, nada melhor que um café ou chá, acompanhado de algo doce.

 

Ao longo de toda a ilha da Madeira encontrará um considerável numero de pequenos e charmosos cafés e/ou Pastelarias onde pode desfrutar de uma pastelaria ou sobremesas locais, como rico bolo de mel ou bolo de labirinto, entre outras espacialidades de fazer água na boca.

 

Café do Museu

Praça do Município, Madeira

+351 291 281 121

 

Café do Teatro (Teatro Baltazar Dias)

Avenida Arriaga, 16, Funchal, Madeira

+351 291 226 371

www.cafedoteatro.com

 

Golden Gate Grand Café

Avenida Arriaga, 21, Funchal, Madeira

+351 291 234 383

 

Loja do Chá

Rua do Sabão 33-35, Madeira

+351 2 916 500 418

lojadochamadeira.com

 

Sessanta Caffe

Rua da Queimada de Cima no 60, Funchal, Madeira

 

 

Vida Noturna

A vida noturna está cada vez mais focada na cidade do Funchal mas não tanto nos hotéis como costumava ser.

Desde o folclore típico da Madeira às mesas de mistura dos DJ’s, existe muito or onde escolher para se divertir pela noite dentro.

Não se esqueça de experimentar bebidas locais, como a "Poncha à pescador".

 

Café do Teatro (Teatro Baltazar Dias)

Avenida Arriaga 16, Funchal, Madeira

+351 2 29122 6371

www.cafedoteatro.com

 

 

 

Vespas

Avenida Sá Carneiro, nº7, Funchal, Madeira

+351 291 234 800

 

 

Discoteca Copacabana – (Casino Da Madeira)

Avenida do Infante, Funchal, Madeira

+351 291 140 424

www.casinodamadeira.com

 

Molhe Club

Estrada da Pontinha Funchal, Madeira

+351 925 970 347

www.molhe.com

 

Hole In One Pub

Estrada Monumental 238 A, Funchal, Madeira

+351 291 765 443

 

Compras

 

O melhor para comprar como recordação das suas férias é os produtos produzidos localmente.

Cestaria, bordados e tapeçaria, orquídeas e sementes das mesmas, o Vinho da Madeira, as Ponchas, enfim, não faltarão produtos locais para trazer como lembrança das suas férias na Madeira.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 29 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking