Booking.com

 
 
 

Férias na Madeira

Madeira

Em qualquer altura do ano a Madeira é um excelente destino de férias.

Funchal, MadeiraApesar de muito turística em certas zonas da ilha e alguns contrastes enormes em termos de preços de alguns produtos / serviços, no cômputo geral a Madeira tem tudo para tornar as suas férias inesquecíveis e únicas.

Se o litoral é marcado por belos cenários tendo sempre o mar como pano de fundo o interior não fica atrás em termos de beleza, com o seu aspecto agreste e montanhoso a fazer toda a diferença e a torna-lo em algo de exclusivo, comparativamente a outros destinos. Em que destinos turísticos é possível em poucos quilómetros subir aos 1800 metros e conseguir daí uma magnifica vista sobre o Mar?

Muitas são as coisas que tem para fazer na Madeira, são imensos os locais magníficos para visitar.

Como chegar à Ilha da Madeira:

A Partir de Lisboa ou Porto, assim como desde muitos Aeroportos de cidades europeias,  existem várias rotas aéreas regulares de voos low cost para o Aeroporto Internacional do Funchal, o agora Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo

 

Onde Ficar na Ilha da Madeira

A oferta de alojamento hoteleiro na Ilha da Madeira é vasta, variada e, em geral de excelente qualidade e, outra das características que merece destaque são os preços, na maioria das vezes justos em vez de exagerados, comparativamente a outros destinos turísticos.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Madeira

banner 320x50 pt

Quando visitar a Ilha da Madeira:

Qualquer altura do ano é excelente para visitar a Ilha da Madeira, não só pelo clima bastante ameno, como também pelo movimento existente ao longo de todo o ano, no entanto existem alturas do ano em que a Ilha da Madeira ganha cor, alegria e atmosfera bem especial.

Alturas como o Carnaval, a Festa da Flor, o Festival do Atlântico, a Festa do Vinho ou as Festas de Natal e Fim do ano são alvo da criação de eventos únicos, com cartazes turísticos que levam milhares de visitantes à Ilha da Madeira.

 

Férias de Carnaval na Madeira

Por muito fortes que sejam as tradições de Carnaval em Portugal continental, a Madeira é atualmente um destino de Carnaval por excelência, uma época festiva que faz com que a ocupação média hoteleira ronde os 70%.

Poucos desfiles de Carnaval são como o grande Cortejo Alegórico do Funchal, com várias trupes regionais que desfilam ao longo das principais avenidas do Funchal, ao som e ritmo do samba, com muita cor, alegria e, como se tal não fosse suficiente, há ainda o Cortejo do Trapalhão, que acompanha os madeirenses há muito tempo e que envolve no meio de muita diversão, a sátira.

 

 

Festa da Flor da Madeira

A Festa da Flor é outro dos momentos altos do ano na Madeira. Considerado o segundo maior cartaz turístico da região,  faz com que a ocupação hoteleira atinga média de 80 a 85%.

A Festa da Flor  é um evento único a nível mundial e tem para oferecer aos turistas e residentes uma grande variedade de tapetes florais, um Cortejo Alegórico onde desfilam 8 trupes que mostram a fauna/flora e História da Madeira.  A Festa da Flor da Madeira é um evento simplesmente apaixonante que conquista praticamente todos os turistas que escolhem esta altura do ano para fazer férias na Madeira e grande parte dos visitantes regressam nos anos seguintes.

 

 

Festival do Atlântico

O Festival do Atlântico tem lugar todos os sábados do mês de Junho e decorre no cais do Funchal um espetáculo pirotécnico de diversos países que entram em competição para mostrar o seu fogo-de-artifício no Fim do ano.

 

Festa do Vinho da Madeira

A Festa do Vinho, decorre no mês de Setembro na Avenida Arriaga.

 

 

Festas de Natal e Fim do ano da Madeira

Trata-se do momento mais alto do turismo madeirense que culmina com um gigantesco e espetacular fogo de artificio que ilumina toda a baía do Funchal.

As tradições cristãs da época do Natal estão muito entranhadas nos hábitos do povo madeirense e conjugam-se com as manifestações de regozijo pela chegada do novo ano num programa rico e extenso de manifestações de carácter cultural, etnográfico e artístico que se iniciam no mês de Novembro, com a abertura das iluminações nas ruas do centro do Funchal, e abrange todo o mês de Dezembro, prolongando-se até ao dia de Reis.

Em meados de Novembro começam os preparativos para tornar a cidade do Funchal num verdadeiro "presépio" de tamanho real.

Enfeitam-se as ruas com luzes de todos os tamanhos e cores que, compondo desenhos, apresentam uma forte simbologia da ilha e da época.

Em Dezembro decoram-se as praças com flores: Manhãs de Páscoa, Azevinho, Sapatinhos, todas ajudam a alegrar as ruas funchalenses. E depois há também a música de Natal que se infiltra, quase que por magia, em todas as artérias e que a todos contagia.

É neste ambiente de grande alegria que as ruas se enchem de gente. Alguns vêm fazer as suas compras de Natal, outros apenas querem sentir o murmurinho daqueles dias que antecedem a festa. Dá-se também início aos eventos culturais, com variadas exposições alusivas à época e ao arquipélago e com espetáculos musicais de qualidade.

Depois do Natal continua a azáfama, desta vez para marcar na memória de todos o último dia do ano.

Com o anfiteatro do Funchal transformado num grandioso presépio iluminado com mais de 250 mil lâmpadas coloridas, e com as encostas picotadas de branco, pelas luzes colocadas propositadamente para esse efeito, encontra-se o cenário montado para um espetáculo inesquecível.

Às doze badaladas do dia 31 de Dezembro ficam os céus iluminados, com fogo, cor e esperança no ano que se adivinha e que não poderia começar de melhor forma.

A Madeira detêm o Record Mundial do Guinness pelo Maior Espetáculo Pirotécnico do Mundo. Este recorde foi conseguido no ano de 2006 e foi batido em 2010. Deste modo o Fim-do-Ano é o maior cartaz turístico da região, com uma ocupação hoteleira que ronda 90%-95%, tangenciando os 100% em muitas unidades.

 

Os melhores locais para ficar Hospedado na Madeira

 

 

Funchal / Férias no Funchal

Funchal

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias no Funchal, Madeira

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Porto Moniz / Férias em Porto Moniz

Porto Moniz

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Porto Moniz, Madeira

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Camacha / Férias na Camacha

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Camacha, Madeira

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Calheta / Férias na Calheta

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Calheta, Madeira

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Santana / Férias em Santana

Santana

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Santana, Madeira

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Câmara de Lobos / Férias em Câmara de Lobos

Câmara de Lobos

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Câmara de Lobos, Madeira

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Machico / Férias em Machico

Machico

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Machico, Madeira

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Porto Santo / Férias em Porto Santo

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Porto Santo, Madeira

banner 320x50 pt

 

 

 

O que fazer na Madeira / O que visitar na Madeira:

 

 

Funchal com os seus belos Jardins, a Marina, o Miradouro do Pico de Barcelos, uma subida de Teleférico até ao Monte onde poderá visitar bela Igreja do Monte, o Parque Municipal e o Jardim Tropical do Palácio do Monte, seguindo-se as emoções fortes de uma descida nos famosos carros de cesto até ao Livramento.

 

As melhores Excursões na Madeira

Excursões na Madeira

Disponibilizamos aqui algumas das mais populares excursões a fazer na Madeira.

Economize tempo e dinheiro já que não encontrará mais barato na Internet ou em qualquer outro lugar!

Clique aqui para ver e reservar!

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer na Madeira

Planeie com antecedência aquilo que pretende fazer durante as suas férias na Madeira e reserve as suas excursões, passeios a atividades favoritas aqui, evitando perdas de tempo no destino e eventuais dissabores de última hora.  

 

 Transferes Aeroporto

A espectacular vila piscatória de Câmara de Lobos onde poderá deliciar-se com uma das mais famosas especialidades gastronómicas da Madeira – o Peixe-espada preto e as saborosas Nikitas.

A não perder uma vista aos Miradouros do Cabo Girão e Pico da Torre, Salinas e Forno da Cal, Levada da Fajã, Levada do Norte, Quinta de São João, Pico do Rancho, Praia do Vigário e o Porto de pesca.

Férias na Madeira

O estreito de Câmara de Lobos é outro local de visita obrigatória. É aqui que se produz grande parte da uva que alimenta o famoso vinho da Madeira. Os apreciadores da magnífica espetada da madeira encontrarão aqui, no estreito de Câmara de Lobos, um dos melhores restaurantes, senão o melhor da Madeira – o Restaurante Santo António. Foi o melhor que nós experimentamos. A simpatia do pessoal, a rapidez no serviço, a qualidade e sabor das espetadas conquistou-nos.

 

O Curral das Freiras é outro dos locais que quem escolhe a Madeira para as suas férias nunca deixa de visitar.

Entrincheirado entre montanhas altíssimas no centro da ilha da Madeira, o Curral das Freiras é uma localidade bem espacial nesta bela ilha, assim como o Miradouro da Eira do Serrado de onde tem uma magnifica vista sobre o Curral das Freiras.

 As melhores excursões

Regressando ao litoral e seguindo para oeste terá que obrigatoriamente fazer uma paragem na Ribeira Brava e aqui certamente vai mais uma vez deslocar-se ao interior da ilha até à Serra de Àgua.

 

Ponta do Sol, Calheta, Arco da Calheta, Jardim do Mar, Paul do Mar, Ponta do Pargo e Achadas da Cruz serão certamente pontos de paragem obrigatórios até chegar a Porto Moniz, um dos mais belos locais a litoral na Madeira.

Na Madeira é ingrato escolhermos um determinado local como o mais belo e típico da ilha, uma vez que todos são especiais e possuem argumentos suficientes para encantar o visitante mais exigente, mas Porto Moniz é daqueles locais que deve obrigatoriamente visitar ao pormenor. À medida que se aproxima do alto, o magnifico panorama onde sobressai o ilhéu mole e as piscinas naturais. Uma vez concluída a visita ao pormenor a Porto Moniz, hora de seguir já na direcção a oeste para São Vicente. Após a saída de Porto Moniz uma paragem mais que certa antes dos ilhéus da Ribeira da Janela para contemplar o magnífico cenário.

 

Continuando a viagem há ainda tempo para uma paragem em Seixal até chegar a São Vicente, onde poderá aproveitar para visitar as Grutas e o Centro de Vulcanismo de São Vicente.

 

Ponta Delgada é outra agradável localidade da Costa Norte madeirense que vale a pena uma visita ao pormenor. Terra de tradições ainda muito vivas, produzem-se na região, para além dos frescos produtos da terra, interessantes peças e objectos artesanais, tão típicos da Ilha da Madeira, como as peças de tecelagem, rendas e bordados regionais ou peças em folha de milho.

 

Na volta à Ilha, contornando a orla litoral, a próxima paragem obrigatória será na Ponta de São Jorge onde poderá desfrutar de mais uma magnifica panorâmica do litoral norte.

 

Santana é local de paragem obrigatória, não fosse esta localidade ter um dos mais famosos símbolos da Madeira – As Casas de Santana. Uma vez em Santana e após a visita às casas de Santana, poderá aproveitar para visitar o Parque Temático da Madeira.

 

Porto da Cruz, no litoral norte da ilha, é outro ponto de paragem obrigatória. A praia da Alagoa com o seu areal negro vai certamente conquistá-lo, mas a marginal até às piscinas é outro dos locais de interesse onde tem uma magnifica vista sobre a Ponta do Castelo.

 

De Porto da Cruz ao Caniçal é um saltinho apenas e uma vez no Caniçal que tal dedicar uma visita pormenorizada ao extremo este da Ilha, a Ponta de São Lourenço.

 

A Prainha, a Baía d’Abra, Ponta do Rosto e Ponta do Castelo são locais a não perder, locais onde contemplar os magníficos cenários é a máxima, mas poderá iniciar-se aqui nas caminhadas e seguir até à Casa do Sardinha de onde tem mais uma magnifica vista sobre o Ilhéu da Cevada e o Ilhéu do Farol.

 

Seguindo viagem o rumo volta a ser novamente para oeste e, após sair do Caniçal, o Pico do Facho a 332 metros de altitude é outro dos locais imperdíveis.

 

Um magnífico miradouro de onde tem uma vista privilegiada sobre a Ponta de São Lourenço, sobre as Ilhas Desertas e claro sobre a bela localidade de Machico.

 

Machico, Santa Cruz, Caniço, Camacha, Pico do Areeiro e Ribeiro Frio são mais alguns locais que não poderá deixar de visitar nas suas férias na Madeira, mas há mais, muito mais por descobrir nesta bela Ilha.

 

Há quem diga que para ver tudo na Madeira bastam 3 dias, a nossa equipa esteve 6 e andou numa correria enorme para, pelo menos conseguir parar nos locais mais famosos e não chegou. Ficou muito para ver no próximo regresso que esperamos seja breve.

 

Ainda que o carro seja uma óptima forma de descobrir a Ilha, é nas famosas Levadas (caminhadas) que é possível descobrir os maiores encantos naturais da ilha. Para conhecer algumas das levadas, clique aqui!

 

A Madeira é um destino de férias ideal em qualquer altura do ano, satisfaz os diferentes tipos de turistas, mas definitivamente encanta todos os adeptos de férias de natureza e de turismo ambiental.

 

De menos positivo a salientar apenas alguns pontos - os elevados preços praticados nas descidas de cestos no monte, o preço fixo (19 Euros) do serviço de táxi do Livramento até ao monte, dando a impressão que o taxímetro só é utilizado quando é mais favorável.

 

Também achamos o preço da passagem de barco para Porto Santo algo elevado e proibitivo, que certamente leva grande parte dos turistas a ficarem apenas na Madeira.

 

Se termos em conta que uma viagem à Ilha de Porto Santo passa por um dia na ilha onde, para não nos limitarmos a um dia no centro da cidade de Porto Santo, será necessário alugar um carro por um dia, a decisão acaba por ser ficar na Madeira.

 

Flying Reimagined

Viajar para a Madeira não é problema. Encontrará várias companhias aéreas com voos regulares para a Madeira. Para poupar no voo recomendamos que aceda ao site da Easy Jet (www.easyjet.com), escolha as datas e verifique a disponibilidade e preços. Após verificar as datas em que os voos são mais baixos, confira a disponibilidade no hotel escolhido e finalize o processo de reserva.

 

Aluguer de carro – No aeroporto do Funchal vai encontrar várias rent-a-car. Não feche negócio logo na primeira, compare os preços e, posteriormente escolha a mais vantajosa. Se os preços não corresponderem às suas expectativas procure algumas rent-a-car no Funchal, pois existem outras que não têm escritório no Aeroporto e praticam preços mais competitivos.

 

No nosso caso, necessitávamos de um monovolume por 5 dias e, comparativamente aos preços praticados pelas rent-a-cars do aeroporto, encontramos no Lido 175 Euros mais barato.

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 79 visitantes e 0 membros em linha