Booking.com

 
 
 

Porto

O famoso vinho do Porto, um dos principais produtos originarios desta região de Portugal, é comercializado nos armazéns de Vila Nova de Gaia, na margem oposta do Douro.

O que visitar no Porto

 

Cais da Ribeira

O Cais da Ribeira, onde a animação é uma constante, é o ponto de partida ideal para partir à descoberta do Porto. Foi aqui, na ligação comercial com o Rio Douro que a cidade começou. Pode passear pelas ruas estreitas, desfrutar das vistas sobre a cidade de Gaia e os seus armazéns do Vinho do Porto, visitar alguns dos museus e igrejas desta zona (Casa do Infante, Palácio da Bolsa, Igreja do Convento de S.Francisco e Museu dos Transportes e das Comunicações), fazer um passeio de barco (adaptados dos antigos barcos Rabelos que transportavam o vinho do Porto) ou então comer num dos muitos tradicionais restaurantes existentes. Existe um posto de turismo nesta área onde pode recolher todo o tipo de informação.

 

Jardim da Cordoaria, Campo dos Mártires da Pátria.

Mais conhecido por Jardim da Cordoaria, este jardim é denominado de Jardim João Chagas desde 1924. O nome por que é mais conhecido, deve-o à atividade dos cordoeiros que estiveram instalados neste lugar - na cordoaria nova - durante cerca de 200 anos.

No século XIX a Câmara decidiu transformar a Praça da Cordoaria num passeio público. O projeto, da autoria do paisagista alemão Emile David, foi executado em 1865/1866. No jardim estão as estátuas de Ramalho Ortigão e de António Nobre, um conjunto de esculturas de Juan Muñoz de 2001, assim como "O rapto de Ganímedes". No âmbito do Porto 2001, Capital Europeia da Cultura, este jardim sofreu uma remodelação. Gratuito.

 

Igreja e Torre dos Clérigos.

a igreja do estilo Barroco foi edificada entre 1732 e 1750. O esforço de subir os 240 degraus da Torre é compensado pela magnifica vista panorâmica de toda a cidade.

 

Livraria Lello e Irmão, Rua das Carmelitas 144

Com uma magnifica fachada neogótica esta biblioteca é um local de visita obrigatória. O seu interior assemelha-se a um castelo, na bela escadaria.

 

Avenida dos Aliados.

A Avenida dos Aliados é o centro e o coração da cidade do Porto. É o local, por excelência, onde os portuenses se reúnem para celebrarem ocasiões especiais. No topo desta avenida encontra-se a Câmara Municipal do Porto, obra do iniciada em 1920. Perto da Avenida dos Aliados não perca também a Estação de São Bento, a Sé Catedral, a Praça da Liberdade e a Igreja da Trindade.

 

Paços do Concelho.

Descubra as estátuas que por lá proliferam como por exemplo o tributo ao Ardida (vendedor de jornais).

 

Estação de S.Bento, Praça de Almeida Garrett.

Local de visita obrigatória onde poderá contemplar o seu magnifico átrio revestido com 20 mil azulejos, obra da autoria de Jorge Colaço.

 

Sé Catedral, (Frente à Estação de S.Bento).

Edifício romântico dos sec XII e XIII teve ao longo dos tempos várias remodelações.

 

Palácio Episcopal

 

Ponte D. Luís e Centro Histórico do Porto

O Centro Histórico. classificado pela Unesco como património Mundial em 1996 é um ponto de paragem e visita pormenorizada obrigatório. Percorra a Rua de Santa Catarina a Praça da Batalha e Praça do Marquês de Pombal. ótimos locais para fazer compras ou descansar num dos muitos cafés ali existentes.

 

Mercado do Bolhão, Rua Fernandes Tomás

O Mercado do Bolhão é outro dos inúmeros pontos de paragem obrigatória no Porto. De segunda a sexta das 07:00 às 15:00, ou sábados das 07:00 às 13:00 o Mercado do Bulhão é ideal para tirar aquelas fotos bem genuínas da cidade do porto.

Exte Mercado da cidade, com peixe, carne, pão, ervas e flores é não só de beleza única como também algo do mais genuíno no Porto. Ima vez no Bulhão, aproveite para almoçar num dos Restaurantes mais pequenos e típicos onde o barato e o bom estarão certamente lado a lado.

 

Na zona do Bolhão pode apanhar o Metro (ou voltar ao circuito do Autocarro Porto Vintage) e ir até à Casa da Música, na Boavista. Há visitas guiadas ao edifício pelo que deve informar-se antecipadamente dos horários se pretender fazer uma destas visitas ou se quiser assistir a um espetáculo.

 

Foz do Douro

Utilize novamente o Autocarro Porto Vintage e desça a Avenida da Boavista até ao Museu de Serralves, ou continue e vá de encontro do Atlântico e passeie pela beira mar ou escolha um das esplanadas e desfrute o momento.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 111 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking