Booking.com

 
 
 

Região de Lisboa

Lisboa

A Capital de Portugal é conhecida pelo seu património cultural único e pela sua vida noturna.

Banhada pelo rio Tejo, a cosmopolita cidade lisboeta tem imensos monumentos que aguardam a sua visita, uma grande diversidade de hotéis com algumas das principais cadeias hoteleiras mundiais bem representadas e uma grande variedade de restaurantes que traduzem bem a riqueza gastronómica da região e de Portugal.

A juntar a tudo isto há ainda o facto de Lisboa ser o principal centro de realização de eventos culturais.

O Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Chiado e o Bairro Alto são locais de vista obrigatória em Lisboa.

 

Rio Tejo

 

É o maior rio da Península Ibérica, e flui por 1007 quilômetros da Serra de Albarracín, no leste da Espanha, até desaguar no Atlântico, em Lisboa, e tem sido fundamental para a cidade desde os tempos antigos. O Tejo moldou as glórias marítimas de Lisboa no passado, e continua moldando o seu futuro.

Mosteiro dos Jerônimos, Lisboa

Mosteiro dos Jerónimos

A descoberta de um caminho marítimo para a Índia, feita por Vasco da Gama, inspirou o glorioso Mosteiro de São Jerônimo, um Patrimônio Mundial da UNESCO, com uma exuberância arquitetónica que proclama o 'triunfo da navegação". Seu desenvolvimento começou por volta de 1501, seguindo o design gótico do arquiteto Diogo de Boitaca, considerado um criador manuelino.

Palácio Nacional de Mafra

Palácio Nacional de Mafra

Monumento de visita imperdível na Região de Lisboa, o Palácio Nacional de Mafra, que já serviu como mosteiro franciscano, já foi um dos maiores da Europa, quando construído no século XVIII.

Sintra

Sintra

Situada na Serra de Sintra, a pouco mais de 20 quilómetros de Lisboa, a bela vila de Sintra é um destino de visita mais do que obrigatória para quem visita a região de Lisboa.

Castelo de Palmela

Castelo de Palmela

Um dos pontos que chama a atenção de todos aqueles que ao longe o avistam e local de visita obrigatória a todos que passa por Palmela.

Férias na Costa da Caparica

Costa da Caparica

Um destino que permanece ainda for a do radar turístico de grande parte dos estrangeiros que visitam Portugal, a Costa da Caparica é uma das regiões costeiras mais populares para os habitantes locais, estendendo-se a cerca de 30 km pela costa atlântica ao sul do rio Tejo de Lisboa.

Praia da Comporta

Comporta

Águas cristalinas de tons turquesa envoltas por um imenso areal de areia branca, um cenário algo comum para um destino das Caraíbas, não para um destino nacional, ainda mais com montanhas  a completar o cenário.

Sesimbra

 Sesimbra

Ao longo da costa portuguesa a poucos quilómetros de Lisboa, nas proximidades do Parque Natural da Arrábida, Sesimbra, uma pequena vila de pescadores, com um forte do século XVII que oferece vistas para o mar é um destino com um charme e beleza única, ideal não só para visitar durante as férias de verão, como também ao longo do resto do ano.

Bacalhôa Vinhos de Portugal

Bacalhôa Vinhos de Portugal

Em Azeitão, a Bacalhôa Vinhos de Portugal, um dos maiores produtores de vinho de Portugal, situa-se num castelo do século XV anteriormente de propriedade da Família Real portuguesa.

Como conhecer Lisboa ao pormenor

Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa

Uma das formas mais eficaz e prática e económica de conhecer a cidade de Lisboa é embarcar num dos autocarros panorâmicos que percorrem a cidade ao longo do dia, com paragens próximo dos principais monumentos e atrações.

Parque Natural da Arrábida

Parque Natural da Arrábida

Situado junto ao mar, entre Setúbal e a vila piscatória de Sesimbra, o Parque Natural da Arrábida tem uma beleza incomparável, em que o azul do mar alterna com os tons esbranquiçados das falésias de calcário e com o verde do denso manto vegetal que cobre a Serra.