Booking.com

 
 
 

 

Guia Turistico de Lisboa

Lisboa a Capital de Portugal é um dos mais destinos europeus mais atrativos para visitar em qualquer altura do ano.

 

Férias em Lisboa / Férias em Portugal

Com um património histórico e arquitetónico fascinante e um movimento incrível, aliado às condições climatéricas bastante amenas e as ligações aéreas com os principais países da Europa faz com que milhares de visitantes escolham Lisboa para descobrir ao pormenor, numas férias que têm praticamente tudo para serem inesquecíveis.

Lisboa é a cidade mais populosa de Portugal, com uma população de 547 733 habitantes dentro dos seus limites administrativos, uma área de 100 km².

Cerca de três milhões de pessoas vivem na Grande Área Metropolitana de Lisboa o que torna Lisboa a 20.ª área urbana mais populosa da União Europeia.

Lisboa é a grande cidade e a capital mais a Ocidente do continente europeu, além de ser a única capital ao longo da costa atlântica dentre os países europeus.

De modo a facilitar e tornar a sua visita de férias a Lisboa o mais proveitosa possível, deixamos aqui um pequeno guia da cidade.

 

Como chegar

Não terá quaisquer dificuldades em encontrar um voo a preço competitivo de qualquer aeroporto europeu para o Aeroporto da Portela, também chamado de Aeroporto de Lisboa, (código IATA: LIS, código ICAO: LPPT), que situa-se maioritariamente na freguesia de Santa Maria dos Olivais, em Lisboa e é o maior aeroporto português com maior volume de tráfego.

Aberto ao tráfego em 15 de Outubro de 1942, o Aeroporto da Portela servido, desde 1962, por duas pistas, uma a 03/21 com 3805 m de comprimento e outra a 17/35 com 2400 m de comprimento, ambas asfaltadas e com 45 m de largura. Dispõe de dois terminais civis (T1 e T2) ainda de um terminal militar, conhecido como Aeroporto de Figo Maduro.

Se vive em Portugal ou noutro país europeu poderá também deslocar-se a Lisboa de Carro ou de comboio ou ainda de Autocarro, já que existem várias empresas que fazem a ligação rodoviária para Lisboa.

 

300x250_

Onde ficar

À semelhança de outras grandes cidades europeias, Lisboa dispõe de uma vasta e variada oferta de alojamento para férias espalhada pelos mais variados pontos da cidade, oferta essa que vai de encontro a todos os orçamentos pelo que poderá conseguir estadas das económicas às mais luxuosas.

Clique aqui para procurar um Hotel para férias em Lisboa

 

Distritos Populares em Lisboa

Baixa / Chiado, Centro de Lisboa, Belém, Parque das Nações, Sete Rios, Avenida Almirante Reis, Entrecampos, Bairro Alto, Alfama, Estrela, Campo Grande, Lapa, Benfica, Olivais, Santos, Sé, Castelo, Alcântra, Avenida da Liberdade, Príncipe Real, Cais do Sodré, Ajuda, Alvalade, Areeiro, Arroios, Avenidas Novas, Beato, Campo de Ourique, Campolide, Carnide, Lumiar, Marvilla, Misericordia, Penha de França, Santa Maria Maior, Santo António, São Domingos de Benfica, São Vicente

 

Transportes em Lisboa

Lisboa é servida por uma excelente rede de transportes públicos. De metro, autocarro ou Comboio, são várias as redes de transportes públicos disponíveis que o levarão até às mais populares atrações da capital Portuguesa.

Clique aqui para ver a rede de transportes públicos de Lisboa.

Metro de Lisboa

 

 

O que fazer

Fique a conhecer aqui todas as excursões a atividades recomendadas em Lisboa e toda a região. Poupe tempo e dinheiro a garanta desde já a sua entrada nas atrações mais populares de Lisboa.

Clique aqui para escolher e reservar

 

 

Autocarro panorâmico / Lisboa “Sightseeing bus”.

Uma das opções mais fáceis e eficazes de modo a não perder as principais atrações de qualquer cidade. Com um único ingresso poderá percorrer as rotas disponíveis ao longo da Cidade, sair do Autocarro junto às atrações que pretende visitar, voltar a entrar no autocarro e continuar a viagem, com toda a informação relativa a cada atração no seu idioma.

Mais informação e ingressos

 

 

O que visitar

 

 

Atrações Populares em Lisboa:

Atrações

Oceanário de Lisboa, KidZania Lisboa,   Jardim Zoológico de Lisboa

 

Centros de convenções

FIL - Feira Internacional de Lisboa, Centro de Congressos de Lisboa

 

Estádios ou arenas

Estadio José Alvalade, Estádio da Luz

 

Instituições

Universidade de Lisboa

 

Locais de interesse

Avenida da Liberdade, Elevador de Santa Justa, Praça do Comércio, Convento do Carmo, Chafariz do Carmo, Miradouro de São Pedro de Alcântara, Miradouro de Santa Catarina, Torre Vasco da Gama

 

Monumento ou local de interesse

Mosteiro dos Jerónimos, Castelo de São Jorge, Adamastor, Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos

 

Museus

Museu Calouste Gulbenkian, Mosteiro dos Jerónimos, Mercado da Ribeira, Museu da Carris, Museu da Água de Lisboa.

 

Parques

Jardim do Torel, Jardim Botânico de Lisboa, Parque Eduardo VII

 

Teatros

Pavilhão Atlântico

 

Áreas comerciais

Chiado, Centro Comercial Amoreiras, Centro Comercial Vasco da Gama, El Corte Ingles, Centro Comercial Colombo, Torres das Amoreiras

 

Áreas populares

Bairro Alto, Casino de Lisboa, Parque das Nações, Rossio, Lx Factory, Estação Rodoviária de Sete Rios, Estação de Metro Baixa/Chiado, Praça da Figueira

Existem imensas atrações que aguardam a sua visita espalhadas ao longo da Cidade de Lisboa.

 

 

Fica aqui uma pequena lista de atrações turísticas em Lisboa e arredores.

 

Torre de Belém - Lisboa

Torre de Belém - Lisboa

Classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a Torre de Belém é um dos Ex-libris da cidade de Lisboa.

Mais

 

 

Mosteiro dos Jerónimos

Mosteiro dos Jerónimos

A descoberta de um caminho marítimo para a Índia, feita por Vasco da Gama, inspirou o glorioso Mosteiro de São Jerónimos, um Patrimônio Mundial da UNESCO, com uma exuberância arquitetónica que proclama o 'triunfo da navegação".

Mais

Padrão dos Descobrimentos

Padrão dos descobrimentos

Ao longo da margem norte do rio Tejo, não muito longe da Torre de Belém, situa-se este grandioso monumento de pedra comemorando a Era dos Descobrimentos de Portugal, no local em que os navios com destino para a Ásia costumavam partir nos séculos XV e XVI.

Mais

Chiado

Chiado

Espremida entre o centro de Baixa e a agitada região de vida noturna do Bairro Alto, Chiado fica a uma curta distância das ruínas românticas da Igreja do Carmo e os tesouros escondidos da Igreja de São Roque.

Mais

Igreja de São Roque

Igreja de São Roque

A igreja de São Roque foi construída no auge do poder dos jesuítas em Portugal no século XVI, e enquanto apresenta um simples exterior caiado renascentista, esconde astuciosamente um interior de indulgência barroca de impressionante beleza.

Mais

Igreja do Carmo

Igreja do Carmo

Para ver as marcas deixadas em Lisboa pelo destrutivo terremoto de 1755, o restaurado Convento do Carmo é medieval e fica ao lado das ruínas do grande celeiro de uma igreja gótica.

Mais

 

Oceanário de Lisboa

Oceanário de Lisboa

A área pulsante da moderna Lisboa encontra-se no Parque das Nações, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, construída para a 100a. Expo Mundial em 1998.

Mais

Igreja de São Vicente de Fora - Lisboa

Igreja de São Vicente de Fora

A Igreja de São Vicente de Fora é um mosteiro e igreja em Lisboa que contém o panteão real dos monarcas Bragança, servindo como local de descanso final para todos os reis de Portugal de 1640 a 1910.

Mais

Casa-Museu Amália Rodrigues (Fundação Amália Rodrigues) - Lisboa

Casa-Museu Amália Rodrigues

Amália Rodrigues é uma das artistas e figuras públicas mais amadas de Portugal, um ícone do fado.

Mais

 

 

Panteão Nacional de Santa Engrácia

Panteão Nacional de Santa Engracia

Criado por Decreto de 26 de setembro de 1836, o Panteão Nacional destina-se a homenagear e a perpetuar a memória dos cidadãos portugueses que se distinguiram por serviços prestados ao País, no exercício de altos cargos públicos, altos serviços militares, na expansão da cultura portuguesa, na criação literária, científica e artística ou na defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação da pessoa humana e da causa da liberdade.

Mais

 

Praça dos Restauradores

Praça dos Restauradores

A Praça dos Restauradores de Lisboa comemora a libertação de Portugal do domínio espanhol.

Mais

 

Parque das Nações

Parque das Nações

O Parque das Nações fica à beira do rio e, construído para a Expo 98, sua planta inclui um enorme aquário - o Oceanário -, além do Pavilhão do Conhecimento, e um parque paisagístico, com restaurantes e bares.

Mais

Estádio da Luz - Lisboa

Estádio da Luz

A “Catedral”, reduto do “Glorioso” – Sport Lisboa e Benfica, um dos principais clubes de futebol de Portugal, é um complexo esportivo com instalações para hóquei, vólei e basquete, além de contar com piscinas e academias.

Mais

Catedral da Sé

Catedral da Sé

Uma construção austera românica em sua fachada, a Catedral da Sé tem alguns tesouros adoráveis no seu interior.

Mais

 

 

Praça do Comércio - Lisboa

Praça do Comércio - Lisboa

Conhecida localmente como Terreiro do Paço, graças ao fato de ser a antiga localização do Palácio Real de Lisboa até a sua destruição no grande terremoto de 1755, a Praça do Comércio foi completamente reconstruída no final do século XVIII e hoje é uma elegante praça às margens do Rio Tejo.

Mais

 

Praça do Rossio

Praça do Rossio

Também conhecida como Praça Dom Pedro IV, a Praça do Rossio fica no coração de Lisboa e tem sido um ponto de encontro popular desde a Idade Média.

Mais

Bairro de Alfama

Bairro de Alfama

Mais um dos locais de visita imperdível em Lisboa, Alfama é um dos mais típicos bairros de Lisboa.

Mais

 

Palácio da Foz

Palácio da Foz

O Palácio Foz é um palácio ornamentado construído no século XVIII, que hoje abriga o escritório de turismo de Lisboa e frequentemente realiza eventos locais.

Mais

 

 

Jardim Zoológico de Lisboa

Jardim Zoologico de Lisboa

O Jardim Zoológico abriga mais de 2 mil animais de 300 espécies em seus belos jardins e é um dos locais de visita obrigatória em Lisboa.

Mais

Museu da Marinha

Museu da Marinha

Lisboa tem uma longa tradição marítima, e este museu é focado na sua história naval, com modelos de navios, instrumentos náuticos e uniformes.

Mais

Parque Eduardo VII

Parque Eduardo VII

Batizado em homenagem ao rei inglês Edward VII, que visitou Lisboa para celebrar a Aliança Anglo-Portuguesa, em 1903, o maior oásis urbano em Lisboa é apresentado em uma antiga pedreira e adornado com sebes formais, estátuas e lagos ornamentais.

Mais

Miradouro da Graça

Miradouro da Graça

Situado acima do centro de Lisboa, na colina de Santo André, o Miradouro da Graça é um elegante terraço situado próximo a uma antiga igreja, em um dos bairros mais antigos e intrigantes da cidade.

Mais

Avenida da Liberdade

Avenida da Liberdade

A Avenida da Liberdade é uma grande avenida central de Lisboa e ponto de partida ideal para a descoberta de Lisboa.

Mais

 

 

Rio Tejo

Rio Tejo

Suba até o topo de qualquer uma das sete colinas de Lisboa e você será recompensado pelas vista do Rio Tejo brilhando à distância.

Mais

Bairro Alto

Bairro Alto

Lar do fado de Portugal, o Bairro Alto de Lisboa, com seus 500 anos de idade, fica na área central popular da cidade, um distrito de ruas íngremes e estreitas ladeadas por casas apertadas, uma mistura peculiar de lojas, barbeiros, bares, restaurantes e casas noturnas.

Mais

Ponte 25 de Abril

Ponte 25 de Abril

Esta enorme ponte suspensa é um ícone de Lisboa, e liga a cidade à área de Almada na parte mais estreita do Rio Tejo.

Mais

Castelo de São Jorge

Castelo de São Jorge

O imponente Castelo de São Jorge é um marco icônico erguendo-se em Alfama com vistas de Lisboa e do Tejo a partir das suas muralhas e torres.

Mais

Ponte Vasco da Gama

Ponte Vasco da Gama

Estendendo-se ao longo de 17,2 quilómetros sobre o Rio Tejo, a elegante estrutura da Ponte Vasco da Gama une o Parque das Nações, em Lisboa, com ligando Montijo e Alcochete.

Mais

 

 

Cidade Baixa - Lisboa

Cidade Baixa

Reconstruída após o terremoto de 1755, a Cidade Baixa fica entre as colinas de Alfama, Chiado e Bairro Alto.

Mais

Porto de Lisboa

Porto de Lisboa

Lisboa é a capital mais ocidental da Europa e o centro de Portugal. É uma cidade animada e divertida, com belos edifícios de azulejos e grandes lojas.

Mais

Miradouro São Pedro de Alcântara

Miradouro de São Pedro de Alcântara

Com vistas para o Castelo de São Jorge, a Baixa e as águas cintilantes do rio Tejo, o mirante de São Pedro de Alcântara é um exótico jardim em dois níveis no Bairro Alto, em Lisboa.

Mais

 

 

Palácio Nacional da Ajuda

Palácio Nacional da Ajuda

O Palácio Nacional da Ajuda é um monumento neoclássico, uma coleção de artes decorativas e um palácio inacabado no distrito de Belém, em Lisboa.

Mais

 

 

Casa-Museu Medeiros e Almeida

Casa-Museu Medeiros e Almeida

Esta casa histórica tem 25 salas de coleção privada de arte, que vão dos séculos XVII ao XX.

Mais

Azeitão - Região de Lisboa

Azeitão

Situada no Parque Natural da Serra da Arrábida, a zona de Azeitão, compreende diversas povoações características, de que se salientam as de Vila Fresca e de Vila Nogueira, que adotaram os nomes das quintas à volta das quais se desenvolveram.

Mais

Parque Natural da Arrábida - Região de Lisboa

Parque Nacional da Arrábida

Praias douradas, penhascos de encostas íngremes, altos pinheiros e vegetação mediterrânea caracterizam o Parque Nacional da Arrábida, uma faixa de terra ao longo da costa portuguesa entre as cidades costeiras de Setúbal e Sesimbra.

Mais

Santuário Nacional de Cristo Rei - Região de Lisboa

Santuário Cristo Rei - Almada

Este grandioso monumento fica em um penhasco com vista para Lisboa e oferece uma das melhores vistas da cidade e seus arredores.

Mais

Castelo de Palmela – Região de Lisboa

Castelo de Palmela

O Castelo de Palmela fica no alto das colinas da Serra de Arrábida, oferecendo-lhe um ponto de vista que tem sido estratégico e valioso desde a ocupação dos mouros no século VIII.

Mais

 

 

Palácio Nacional de Mafra – Região de Lisboa

Palacio Nacional de Mafra

O Palácio Nacional de Mafra, que uma vez serviu como um mosteiro franciscano, já foi um dos maiores da Europa, quando foi construído no século XVIII.

Mais

 

 

Castelo de Almourol – Região de Lisboa

Castelo de Almourol

No topo de uma pequena ilha no meio do Rio Tejo, o Castelo de Almourol, com a sua aparência bastante medieval erguendo-se sobre as águas calmas é um dos locais de visita obrigatória na Região de Lisboa.

Mais

 

 

Batalha – Região de Lisboa

Batalha

Localizada na região da Alta Estremadura, no centro de Portugal, Batalha é uma cidade atraente com uma infinidade de excelentes lojas e restaurantes que cercam um dos locais mais sagrados de Portugal.

Mais

 

 

Sesimbra – Região de Lisboa

Sesembra

Ao longo da costa portuguesa encontra-se Sesimbra, uma pequena vila de pescadores, com um forte do século 17 que oferece vistas para o mar.

Mais

 

 

Cascais – Região de Lisboa

Cascais

Localizada no oeste de Lisboa, na costa do Estoril, a outrora adormecida vila de pescadores de Cascais tornou-se o local de verão dos moradores da cidade, popular pelas suas excelentes baías arenosas e sua incrível marina.

Mais

 

 

Estoril – Região de Lisboa

Estoril

Apenas a 14 km de Lisboa, Estoril é um dos espetaculares destinos ideais para férias de Verão e Praia na Região de Lisboa.

Mais

 

 

Parque Natural de Sintra-Cascais – Região de Lisboa

No ponto mais ocidental do continente europeu, que os antigos acreditavam ser o local “onde a terra acaba e o mar começa”, o Cabo da Roca é um dos locais mais espetaculares do Parque Natural de Sintra-Cascais. As suas arribas verticais elevam-se a cerca de cem metros acima do oceano, proporcionando paisagens grandiosas. Quando aqui estiver, peça o diploma que comprova a sua presença.

Mais

 

 

 

 

Sintra – Região de Lisboa

Sintra

A poucos quilómetros de Lisboa, na montanha, Sintra é um dos mais espetaculares destinos para férias românticas ou culturais na Região de Lisboa.

Mais

 

 

Palácio Nacional da Pena - Sintra – Região de Lisboa

Palácio Nacional da PenaTecnicamente, a UNESCO considera toda a paisagem cultural de Sintra como Património Mundial, mas a joia da coroa é o Palácio Nacional da Pena.

Mais

 

 

Palácio de Queluz – Sintra – Região de Lisboa

Palácio de Queluz

Um dos muitos elegantes palácios de Sintra, nos arredores de Lisboa, o Palácio de Queluz remonta ao século XVIII e é considerado um excelente exemplo da arquitetura rococó de Portugal. Seus jardins, fontes e estátuas renderam-lhe o apelido de Versalhes de Portugal.

Mais

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 116 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking