Booking.com

 
 
 

Sintra

Sintra

Situada na Serra de Sintra, a pouco mais de 20 quilómetros de Lisboa, a bela vila de Sintra é um destino de visita mais do que obrigatória para quem visita a região de Lisboa.

CM Sintra

Sintra, o seu património histórico e a vegetação luxuriante são de tal beleza e com características tão especiais que até a  UNESCO ao classificá-la como património mundial foi obrigada a criar uma categoria específica para o efeito - a de "paisagem cultural" - que desta forma considera tanto a riqueza natural como o património construído na vila e na serra. A Serra de vegetação luxuriante, está inserida no Parque Natural Sintra-Cascais.

Chalet e Jardim da Condessa d'Edla

Sintra foi desde tempos muito remotos o local escolhido para a fixação de diversos povos que passaram pela Península Ibérica e aqui deixaram marcas da sua presença, muitas das quais estão expostas no Museu Arqueológico de Odrinhas, nas redondezas.

No séc. XII, o 1º Rei de Portugal, D. Afonso Henriques, conquistou o Castelo dos Mouros e mais tarde os seus sucessores, sobre os restos de um palácio árabe, construíram aqui a sua residência de repouso, o Palácio da Vila. Aqui conservam-se ainda muitas reminiscências árabes, nomeadamente os azulejos, os pátios e as fontes. A sua fisionomia é no entanto marcada pelas duas enormes chaminés cónicas construídas na Idade Média, hoje o ex-libris da Sintra.

Sempre foi muito apreciada por reis e nobres, Sintra possui um rico acervo de chalets e quintas, alguns dos quais oferecem atualmente alojamento nas modalidades de Turismo Rural ou de Habitação.

 

 

Onde ficar em Sintra:

Sintra conta com uma considerável e diversificada oferta de alojamento hoteleiro que vai desde luxuosos Hotéis de 5 estrelas instalados em antigos palácios, até ao turismo de habitação pelo que, ao visitar Sintra, com toda a certeza irá encontrar um tipo de alojamento de férias que se adapte aos seus interesses e orçamento.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Sintra

banner 320x50 pt

Alojamento Hoteleiro em destaque na Vila de Sintra

Hotéis de 5 estrelas em Sintra

 

Lawrences Hotel
Penha Longa Resort
Tivoli Palacio de Seteais

 

Hotéis de 4 estrelas em Sintra

 

Pestana Sintra Golf Resort & SPA Hotel
Sintra Boutique Hotel
Tivoli Sintra

 

O que Fazer em Sintra / O que Visitar em Sintra

Palácio da Regaleira

Palácio da Regaleira, Sintra

Destaque para os palácios como o da Pena, edificado na época do romantismo num dos picos da Serra, o de Seteais, do séc. XVIII, hoje convertido num elegante Hotel, e o de Monserrate, célebre pelos seus belíssimos jardins que possuem espécies exóticas únicas no país.

Palácio Seteais

 

Uma especial referência merece a doçaria de Sintra, nomeadamente os travesseiros e as famosas queijadas que, segundo referências em documentos antigos, já se confecionavam no séc. XII e faziam parte do rol de pagamentos de foros.

Nas redondezas, merecem referência especial as Praias (Maçãs, Praia Grande, Adraga), o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do continente Europeu, Colares, que dá nome a uma região vinícola demarcada, e a pitoresca aldeia das Azenhas do Mar, incrustada numa falésia.

 

Castelo dos Mouros

Castelo dos Mouros

Na Serra de Sintra, a  412 metros acima do nível do mar, o Castelo dos Mouros oferece vistas das colinas de Sintra todo o caminho até o Atlântico. A impressionante fortificação foi construída entre os séculos VIII e IX pelos mouros norte-africanos para proteger a vila de Sintra.

Os cruzados escandinavos capturaram o forte em 1147 e ele ainda foi mais danificado por um terremoto em 1755. Durante o século XIX, Ferdinando II supervisionou algumas restaurações no castelo. Hoje em dia, os visitantes podem andar pelas muralhas e ameias em ruínas, de onde as vistas são fenomenais. O castelo é parte da Paisagem Cultural de Sintra, designado pela UNESCO.

 

Palácio de Monserrate

Palácio de Monserrate

Outra das joias de Sintra, o  Palácio de Monserrate é um palácio ornamentado construído com uma combinação de influências góticas, indianas e mouriscas.

Sir Francis Cook comprou a terra em meados dos anos 1800 e fez o palácio  cuja construção e decoração foi inspirada em lugares que ele havia visto nos muitos países que visitou como comerciante.

Palácio Monserrate

Para além de todo o exotismo da construção, foi dado um ênfase nas plantas tanto dentro como fora. Os jardins contêm espécies de plantas de todo o mundo e organizados de acordo com a origem geográfica. É um dos mais impressionantes jardins botânicos de Portugal e da Europa.

 

Palácio Nacional da Pena

Palácio Nacional da Pena

Tecnicamente, a UNESCO considera toda a paisagem cultural de Sintra como Patrimônio Mundial, mas a joia da coroa é o Palácio Nacional da Pena.

Considerado o maior exemplo do Romantismo do século XIX do mundo, o palácio situa-se no topo de Sintra, e pode ser avistado desde Lisboa a 17 quilómetros de distância.

Projetado pelo engenheiro de minas e arquiteto amador Barão Wilhelm Ludwig von Eschwege como uma casa de verão da família real, o interior de Pena apresenta gesso ornamentado, colunas multi-padronizados, tetos arqueados, e ainda parte da capela do mosteiro original.

O seu exterior é decorado com esculturas alegóricas, referências a histórias bíblicas e ícones religiosos, bem como azulejos portugueses ricamente pintados. A vista mais completa do complexo do palácio, incluindo a enorme torre de relógio, pode ser vislumbrada a partir do Terraço da Rainha.

 

 

 

Palácio Nacional de Sintra

Palácio Nacional de Sintra

Sintra fica na região montanhosa perto de Lisboa, e é uma cidade tão extraordinária que toda ela foi considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Como um dos passeios de um dia mais populares da capital portuguesa, Sintra tem um conjunto atraente de atrações para explorar, de castelos e palácios de conto de fadas no topo de colinas até a combinação extravagante de arquitetura moura, gótica e neoclássica do século 19, mas a construção de maior destaque é o Palácio Nacional.

O gigantesco Palácio Nacional e suas duas chaminés cônicas dominam a praça principal de Sintra, bem como as planícies ao redor. Começando a sua história no século 10, como o lar de governantes mouros de Lisboa, o palácio tem sido constantemente remodelado ao longo dos seus mais de mil anos de idade e a sua aparência agora é, em grande parte, uma mistura dos estilos gótico, renascentista e manuelino.

 

 Sintra

Campos de golfe em Sintra: Campo de Golfe Penha Longa, Quinta da Beloura

Estações de comboio em Sintra: Estação Ferroviária de Sintra

Estádios ou arenas em Sintra: Clube de Ténis do Estoril

Locais de interesse em Sintra: Palácio Nacional, Quinta da Regaleira, Castelo dos Mouros, Palácio Nacional da Pena, Circuito do Estoril, Cabo da Roca, Chalet e Jardim da Condessa d'Edla, Palácio de Monserrate, Convento dos Capuchos, Aeródromo Municipal de Cascais

Museus: Museu da Música Portuguesa

Teatros: Centro Cultural Olga Cadaval

Áreas comerciais: Forum Sintra

Áreas de negócios: TagusPark

 

Palácio Nacional de Queluz

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 41 visitantes e 0 membros em linha