Booking.com

 
 
 

Machu Picchu - Cusco - Peru

Para os adeptos de férias dedicadas à exploração do Património Cultural, visitar e conhecer as Sete Maravilhas do Mundo poderá ser um ótimo pretexto de escolher países como a Jordânia, a Republica Popular da China, Brasil, Perú, México, Itália ou India como próximos destinos de férias.

 

 

 

Ficam aqui as Novas Sete Maravilhas do Mundo, 7 monumentos vencedores que foram apresentados publicamente numa cerimônia realizada a 7 de Julho de 2007 no Estádio da Luz, em Lisboa, numa cerimónia onde foram também reveladas as Sete Maravilhas de Portugal.

 

 

Ruinas de Petra - Jordânia  

Ruinas de Petra      

Esta cidadela foi construída entre 9 a.C. e 40dC pelos Nabateus. Uma Cidadela escavada na rocha, no meio do deserto cujo abastecimento de água era garantido por um complexo sistema de canais, no seu interior não faltam templos e um anfiteatro.

 

 

A Grande Muralha da China - República Popular da China

Muralha da China

A Grande Muralha da China, uma das 7 maravilhas do Mundo é um local de visita obrigatória durante as suas férias na China.

Projetada para conter as invasões das tribos mongóis, em 220 a.C., a Grande Muralha da China teve uma segunda fase de construção entre os séc. XIV e XVII.

 

Símbolo do espírito nacional da China, a Grande Muralha é o cristal de inteligência e de saber do povo da China antiga.

Esta muralha constituiu um sistema completo de defesa militar durante a época das armas frias. Nos tempos modernos apresenta-se como um espaço remarcado de aventuras transformando-se desta forma numa importante atracão turística, tanto para chineses como para turistas estrangeiros.

 

A Grande Muralha estende-se por cinco mil quilómetros de leste a oeste no norte da China como um imenso dragão percorrendo seu caminho pelos desertos e montanhas. Considerada uma das sete maravilhas do mundo, despertou a curiosidade, o interesse e a admiração de todo o planeta. A Grande Muralha figura no catálogo de relíquias culturais e foi incluída em 1987 no Património Cultural Mundial da UNESCO.

 

Uma das atrações de visita obrigatória durante as suas férias na China.

 

 

Cristo Redentor - Rio de Janeiro, Brasil

 Cristo Redentor - Brasil

Simboliza hospitalidade e abertura de espírito, o Cristo Retentor no Rio de Janeiro, Brasil é uma das 7 Maravilhas do Mundo e uma das principais atrações do Brasil.

 

Este monumento que retrata Jesus Cristo, localiza-se no bairro do Alto da Boa Vista , na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

Situa-se no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. Foi inaugurado a 12 de outubro de 1931 dia de Nossa Senhora Aparecida, depois de cerca de cinco anos de obras.

 

O monumento tornou-se um dos ícones mais conhecidos internacionalmente do Brasil. Dos seus 38 metros, oito estão no pedestal e trinta na estátua, a qual é a segunda maior escultura de Cristo no mundo, atrás apenas da Estátua de Cristo Rei, na Polônia.

 

Atualmente esta das Sete maravilhas do mundo moderno é considerado como o maior símbolo da América Latina.

O Cristo Redentor é local de visita obrigatória caso o seu destino de férias seja a Cidade do Rio de Janeiro no Brasil.

 

 

Machu Picchu - Cusco, Peru

Machu Picchu - Cusco - Peru

Esta cidade perdida no alto dos Andes foi o reduto de resistência dos incas aos conquistadores espanhóis. Construída no séc. XV, foi redescoberta em 911 pelo norte-americano hiram Bingham.

 

 

Machu Picchu também chamada "cidade perdida dos Incas", cidade pré-colombiana localizada no alto dos Andes, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru foi o reduto de resistência dos incas aos conquistadores espanhóis..

 

Foi construída no século XV e foi redescoberta em 1911 pelo norte-americano Hiram Bingham, Machu Picchu é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911.

 

Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. As áreas reconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras. A construção original é formada por pedras maiores, e com encaixes com pouco espaço entre as rochas.

 

Machu Picchu é formada por duas grandes áreas: a agrícola formada principalmente por terraços e recintos de armazenagem de alimentos; e a outra urbana, na qual se destaca a zona sagrada com templos, praças e mausoléus reais.

 

 

A disposição dos prédios, a excelência do trabalho e o grande número de terraços para agricultura são impressionantes, destacando a grande capacidade daquela sociedade.

 

 

No meio das montanhas, templos, casas e cemitérios estão distribuídos com uma organização impressionante, abrindo ruas e aproveitando o espaço com escadarias. Segundo a história inca, tudo planejado para a passagem do deus sol.

Elevado à categoria de Património mundial da UNESCO, Machu Picchu, um dos pontos históricos mais visitados do Peru, figura entre as Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

 

Machu Picchu, o mais conhecido ícone do Turismo peruano, recebe turistas todos os anos imensos turistas de todo o mundo.

 

As principais infraestruturas de Turismo localizam-se nas cidades de Águas Calientes e Cusco.

 

Como chegar a Machu Picchu

A partir da cidade de Cusco poderá viajar de Comboio até Águas Calientes (3 a 4 horas de viagem) e, a partir daí encontrará pequenos autocarros que fazem a viagem até Machu Picchu, pela estrada Hiram Bingham (que sobe a encosta do cerro Machu Picchu desde a estação ferroviária "Puente Ruinas".

 

 

Chichén Itzá - Yucatán, México

Chichén Itzá - México

Uma das principais atrações na Região do Yucatán no México, a Cidade arqueológica maia de Chichén Itzá é local de visita obrigatória durante as suas férias no México, em especial, se o destino escolhido for Cancun ou a Riviera Maya.

 

Chichén Itzá funcionou como centro político e econômico da civilização maia.

 

Das várias estruturas existentes poderá admirar ao pormenor a pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros, estruturas que demonstram na perfeição o extraordinário compromisso para com a composição e espaço arquitetónico da Civilização Maya.

 

O nome Chichén-Itzá tem raiz maia e significa "pessoas que vivem na beira da água". Estima-se que Chichén-Itzá foi fundada por volta dos anos 435 e 455 a.C. Foi declarada Património Mundial da Unesco em 1988 e é, desde 2007 uma das Novas 7 Maravilhas do Mundo.

 

 

A Pirâmide de Kukulcán,

O Templo de Kukulcán ou Pirâmide de Kukulcán, foi construído no século XII d. C., pelos maias itzáes na cidade de Chichén Itzá.

 

Desenhada em forma piramidal, conta com nove níveis ou patamares, quatro fachadas principais cada uma com uma escadaria central, e um patamar superior terminado por um templo.

 

O alinhamento da construção da pirâmide permite observar diversos fenômenos de luz e sombra, os quais ocorrem cada ano no seu próprio corpo durante os equinócios e solstícios.

 

 

 

Coliseu de Roma - Roma, Itália

Coliseu de Roma - Itália

- Este anfiteatro ainda hoje é o modelo em que se inspiram os modernos estádios de futebol.

 

 

 

Taj Mahal - Agra, Índia

Taj Mahal - Agra

Simboliza : Amor e Paixão, o Taj Mahal foi construído em 1630 por ordem do rei muçulmano Shah Jahan para sepultar a sua amada mulher. É a joia da coroa da arte islâmica na Índia.

 

 

 

Outros Finalistas

Acrópole de Atenas - Atenas, Grécia

Acropole de Atenas

- Construída no séc. V a.C., inclui o famoso Parténon, e era um local de templos e do exercício do poder democrático.

 

 

Alhambra - Granada, Espanha

Alhambra - Granada

- Mesmo aqui ao lado, " O castelo Vermelho " - o significado da palavra Alhambra - está recheado de magníficos mosaicos, arcos e colunas ricamente trabalhados.

Angkor Wat - Angkor, Camboja

Angkor Wat - Cambodja

- É o maior complexo religioso do mundo, composto por vários templos que se estendem por 64 km !

 

 

Moais da Ilha de Páscoa - Ilha de Páscoa, Chile

Ilha da Páscoa - Chile

- Um dos maiores mistérios da Humanidade, ninguém sabe como foram construídos pelos polinésios, entre os séc. X e XVI.

 

 

Torre Eiffel - Paris, França

Torre Eifel

- Inaugurada em 1889, chegou a ser o maior edifício do mundo.

É visitada por seis milhões de pessoas por ano.

 

 

 

Basílica de Santa Sofia - Hagia Sofia - Istambul, Turquia

Basílica de Santa Sofia - Hagia Sofia - Istambul

- Era o mais importante edifício religioso ( cristão ) da antiga cidade de Constantinopla e do Império Bizantino. A sua cúpula inspirou a arquitetura das mesquitas muçulmanas

 

 

O Templo de Kiyomizu / Kiyomizu-dera - Quioto, Japão

Kiyomizu-dera - Kioto - Japão

- Foi a residência de imperadores e shoguns ( chefes militares ) japoneses durante mais de mil anos.

Kremlin, Praça Vermelha, e Catedral de São Basílio - Moscovo, Russia

Kremlin - Moscovo

- foi residência dos czares durante 400 anos, até à Revolução de 917, mas ainda hoje é um dos maiores símbolos mundiais de poder político.

Castelo de Neuschwanstein - Füssen, Alemanha

Castelo de Neuschwanstein - Fussen - Alemanha

- Idealizado pelo rei Luís II da Baviera, em 1869, que enlouqueceu e se suicidou pouco antes do fim da obra

 

 

Pirâmides de Gizé ("maravilha honorária") - Egito

Pirâmides de Gizé

- São as únicas " reincidentes" das Sete Maravilhas Antigas, tão perfeitas que continuam de pé ao fim de 5 mil anos.

 

 

Estátua da Liberdade - Nova Iorque, Estados Unidos

Estátua da Liberdade  - Nova Iorque, Estados Unidos

- Presente do governo francês aos norte-americanos, mede 46,50m ( com mais 46m de pedestal ) e pesa 158 toneladas. Veio de barco, desmontada em mais de 200 partes. Era esta a primeira imagem que os imigrantes viam à chegada ao Novo Mundo.

 

 

Stonehenge - Amesbury, Reino Unido

Stonehenge -  Amesbury, Reino Unido

- Não se sabe quem o construiu ou para que servia. As teorias mais credíveis defendem que pode ser um local de adoração ou um observatório astronómico, erguido entre 3000 e 1800 a.C

 

 

Sydney Opera House - Sydney, Austrália

Sydney Opera House -  Sydney, Austrália

- A mais recente das nomeadas é um feito da arquitetura moderna, construída entre 1954 e 1973.

Tombuctu - Mali

Tombuctu  - Mali

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
logo logitravel
Cruzeiros
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 93 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking