Booking.com

 
 
 

Praias privadas no Algarve?

Praia dos Aveiros

Se a legislação atual portuguesa o permitisse certamente grande parte dos turistas que se deslocam ao Algarve durante o verão teriam que pagar ingresso para usufruir de muitos do areais algarvios, contudo há algumas situações onde tal pagamento é dissimulado de outra fora.

Apesar de acesso livre já existem muitas praias algravias onde o estacionamento nas proximidades, seja ele ordenado ou não, tenha ele condições de segurança ou não, é pago. Não será isto uma forma dissimulada de pagar para aceder à praia.

 

Situação no mínimo caricata, aconteceu na Praia dos Aveiros, praia algarvia do Concelho de Albufeira, cujo acesso, anteriormente de “trânsito proibido” exceto a residentes e entidades oficiais, agora passa a ter uma cancela a barrar o acesso, isto porque a Câmara Municipal de Albufeira, perdeu um processo, dando assim o direito a um promotor turístico de dizer-se “proprietário” da via que vai ter à praia. Mais um caso onde uma autarquia acaba por ser vitima de uma má decisão do passado.

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 50 visitantes e 0 membros em linha