Booking.com

 
 
 

Castelejo

Quantas vezes nos deparamos com hotéis que apesar de incrivelmente populares, parecem não conquistar a confiança da larga maioria dos comentadores do popularíssimo portal “Trip Advisor”, entre outros portais baseados nos cometários dos visitantes.

A explicação poderá ser lógica, existem aqueles visitantes que assumem os comentários destes avaliadores “amadores” como inúteis, outros partem do princípio que a maioria dos comentários é falsificada pelos hotéis – os bastante positivos; e os bastante negativos pela concorrência.

 

Numa opinião bastante pessoal, acho que a maioria dos comentários existentes na maioria desses portais de viagens completamente inúteis já que, no fundo, cada um de nós sabe exatamente o que procurar e o que esperar de cada escolha feita, de cada destino, de cada hotel.

 

Na maioria dos sites de viagens e reservas de hotéis existe um índice de satisfação geral que permite-nos rapidamente e de forma bastante intuitiva fazer a seleção dos melhores e piores hotéis em vez de perdermos tempo em comentários que na larga maioria das vezes não traduzem a realidade.

 

Depois se algumas pesquisas intensas realizadas a avaliações feitas a hotéis e destinos já visitados elegemos alguns tipos de cometários que deverão ser simplesmente ignorados. Só realmente alguém completamente estupido ou ignorante escreve este tipo de coisas e, no fundo não acrescentam nem retiram valor à propriedade ou destino avaliado.

 

 

" Evitar este hotel a todo o custo!!!"

Este título já poderá ser considerado um clássico entre os comentários aos hotéis em qualquer parte do mundo.

Não terá que percorrer muitas páginas de comentários de hotéis numa determinada cidade para encontrar o clássico “Evitar a todo o custo” ou “fique longe”, com uma classificação baixa.

 

Curiosamente a larga maioria dos hotéis onde existe um ou dois deste “clássicos” têm um índice geral de satisfação dentro da média, ou seja as 3 estrelas de classificação.

 

Partindo do princípio que a larga maioria dos visitantes não comenta e que a maior parte daqueles que comentam, fazem avaliações positivas, o clássico “Evitar a todo custo” resulta de um incidente entre o hóspede e o hotel no qual ele (hóspede) não teve razão.

 

Um bom exemplo é a situação típica em que o hóspede reserva o quarto mais barato possível, com vista terra e quando chega ao hotel que um dos melhores quartos, com vista mar. Como existem preços diferentes e perante a recusa do hóspede em pagar a diferença, começam os atritos entre hóspede e hotel que normalmente culminam com estes comentários finais.

 

 

COMENTÁRIOS COM TITULO EM MAIUSCULAS

À semelhança de qualquer texto na web redigido na totalidade em maiúsculas, comentários destes devem ser ignorados, trata-se na prática de alguém que está a gritar em vez de fazer uma avaliação a um hotel.

 

As pessoas que escrevem assim são pessoas que normalmente só resolvem alguma situação aos gritos e pensam que ao utilizarem títulos integrais em maiúsculas a sua avaliação ao hotel irá parecer mais importante que as outras, cujos autores não foram suficientemente espertos para o fazer.

 

 

“O pior hotel em que fiquei”

Outro clássico nos comentários a ignorar por completo. O caso típico de um cliente cheio de raiva a fazer tudo para colocar o hotel fora do negócio com comentários extremamente exagerados.

 

Ora bem analisando um comentário com este título como poderei saber em quantos hotéis o autor ficou hospedado antes? E o que é mau para uns poderá ser excelente para outros.

 

Normalmente um comentário com este título surge entre vários bons comentários e o hotel avaliado tem um bom índice de satisfação. Enfim para ignorar por completo já que na maioria dos casos de trata de algum idiota a reclamar e querer ter alguém para o ouvir ou ler, neste caso ou de alguém que necessita de melhorar a sua apetência para escolher hotéis.

 

 

“O melhor hotel onde já fiquei!”

Até aqueles que são menos talentosos a avaliar hotéis sabem perfeitamente que devem evitar os termos “o melhor hotel de sempre” como título sob pena de serem considerados avaliadores facilmente impressionáveis entre outros títulos.

 

Perante um comentário deste tipo volto e questionar-me quanto ao número de hotéis em que este avaliador já ficou.

Resumido e concluindo, outro dos tipos de comentários que deverão ser ignorados.

 

“Tudo estava imundo!” (numa avaliação onde mais ningêm faz referência a este facto)

Garantidamente que existem milhares de hotéis espalhados pelo mundo cuja limpeza não é o ponto mais forte do negócio, no entanto nestes haverá certamente comentários com este título ou algo parecido em abundância.

 

Estranho será aparecer um comentário deste tipo num hotel com boa média de satisfação geral, onde mais ninguém menciona este problema.

 

Muito provavelmente trata-se de comentários de alguém insatisfeito com algo diferente que se mencionassem aqui iriam passar por egoístas ou irracionais ou então escritos por alguém com algum distúrbio grave que nunca deveria sair de casa.

 

 

 

“Os funcionários são extremamente rudes e mal criados! "

A nossa equipa já percorreu alguns países e ficou em muitos hotéis e na partilha das opiniões pessoais e experiências de cada um não há memória de termos encontrado funcionários que pudéssemos classificar de “Extremamente rudes ou mal criados”, apesar de parecer uma descrição frequentemente utilizada pelos avaliadores do Trip Advisor, assim como de muitos outros sites que permitem comentários por parte dos clientes.

 

O que poderá existir são funcionários que muitas vezes estão ocupados com outras tarefas ou cujo movimento na altura não permite que deem a atenção desejada.

 

Eu diria que quem utiliza a palavra rude ou mal criado são aquele que normalmente tentam obter mais do que pagaram como um upgrade de um quarto, um jantar grátis ou outra coisa e quanto tal lhes é legitimamente recusado passam a classificar tudo e todos como hostis.

Definitivamente um clássico a ignorar por completo.

 

 

“Eu daria um zero se o Sistema me permitisse!”

Que escreve algo deste tipo está quando existe uma escala de avaliação bastante clara, onde o 1 é a pontuação mais baixa e o 5 a mais alta, com toda a certeza a faze-lo por pura maldade, nada mais. " O pior " não descreve o horror do lugar bem o suficiente para que eles querem uma escala própria.

 

 

“Todas as avaliações do Hotel com media de duas estrelas ou menos (não fiquem aqui!)”

Quem reserva hotéis com médias de satisfação negativas (1 ou 2) só se poderá culpar a si mesmo pelo resultado final.

Algo que as avaliações dos hotéis feitas pelos clientes em sites como o Trip Advisor trouxeram de bom ao mundo das viagens é que apesar de muitos críticos com critérios diferentes, no final existe uma média geral de satisfação que traduz exatamente o tipo de hotel que poderemos esperar e o mais curioso é que já existem muitos hoteleiros pelo mundo foram que estão convenientemente sensibilizados para a melhoria da estrutura, e do serviço, focalizando-o cada vez mais no cliente.

Ora bem se estiver à procura de um hotel e depara com uma média de satisfação baixa, arriscaria a prosseguir com a reserva? Eu não!

Mas, por mais estranho que pareça é que existem imensas pessoas que consultam o Trip Advisor antes de reservarem as férias, constatam as pontuações baixas de alguns hotéis no destino para onde pretendem viajar e, apesar das chamadas de atenção existentes reservam estes hotéis e, no final das férias, ficam de tal modo enraivecidos que se juntam aos restantes com as suas avaliações baixas.

Que escolhe um local deste tipo apesar de todos os avisos é tão terrível a escolher hotéis que nem merece influenciar os outros com as suas asneiras.

Voltamos a reforçar a ideia da perda de tempo que é perdermo-nos nas leituras dos comentários individuais de cada avaliador para termos ideia daquilo que esperar de cada hotel, atividade ou destino e focalizamo-nos sim no geral, no resultado da avaliação geral da satisfação. Essa sim dá-nos rapidamente a ideia se realmente é bom, regular ou mau.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
logo logitravel
Cruzeiros
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 55 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking