Booking.com

 
 
 

As Novas 7 Maravilhas na Natureza

Komodo

Num processo iniciado em 2007 e concluído em 2012, numa votação global, a New7Wonders elegeu as novas 7 maravilhas da Natureza.

Dos 28 finalistas onde se encontravam, por exemplo, Galápagos (Equador), Angel Falls(Venezuela), Grand Canyon (EUA), Vesúvio (Itália) e Kilimanjaro (Tanzânia), entre outros, as 7 Novas Maravilhas da Natureza que mais votos reuniram foram: A Ilha Komodo (Indonésia), Rio Amazonas (Peru, Colômbia e Brasil), as Cataratas do Iguaçu (Argentina  e Brasil), a Ilha Jeju nas Filipinas, Ha Long Bay no Vietname, o Rio Subterrâneo Puerto Princesa nas Filipinas e a Table Mountain na África do Sul.

 

 

Ilha Komodo, Indonesia

Ilha Komodo

Komodo é umas das mais famosas entre as cerca de 17.508 ilhas que compõem a República da Indonésia muito pelo facto de ser o habitat do dragão Komodo, o maior lagarto da Terra, que às vezes chega a ter mais de 3 metros de comprimento.

Ilha Komodo

O dragão de Komodo é encontrado apenas nas ilhas vulcânicas de Komodo, Rinca e Padar.

Ilha Komodo

Com uma área de 390 quilômetros quadrados a Ilha de Komodo tem uma população humana de mais de dois mil habitantes, muitos deles descendentes de condenados que foram exilados para a ilha e que se misturaram com Bugis de Sulawesi.

Komodo faz parte da cadeia de ilhas Lesser Sunda e faz parte do Parque Nacional de Komodo, parque este que é  Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1986, devido à sua biodiversidade e aos seus mais famosos habitantes, os dragões de Komodo.

A ilha de Komodo é também um destino popular para o mergulho. Administrativamente, faz parte da província de East Nusa Tenggara.

 

 

Rio Amazonas, o rio mais longo da América do Sul (Peru, Colômbia e Brasil)

Amazonas

Nasce no Peru aquele que é considerado o maior rio da América do sul, a nível de descarga de água e, de acordo com alguns especialistas o mais longo, o Amazonas tem 6.992,06 km de comprimento e mais de mil afluentes até desaguar no Brasil depois de passar pela Colômbia.

Amazonas

As nascentes do rio Apurímac em Nevado Mismi foram consideradas há quase um século como a fonte mais distante do Amazonas, até que um estudo realizado em 2014 descobriu que eram as nascentes do rio Mantaro, situado na Cordilheira Rumi Cruz, no Peru as fontes mais distantes do Amazonas.

A confluência do Rio Mantaro e do Rio Apurímac, com outros afluentes, formam o Ucayali, que por sua vez conflui com o rio Marañón a montante de Iquitos, Peru, para formar o que é considerado o principal caudal do Amazonas.

No entanto, para dos brasileiros, o Amazonas resulta do encontro das águas do Rio Solimões com o Rio Negro em Manaus.

Com uma descarga média de cerca de 209 000 metros cúbicos por segundo (209,000,000 L / s),  aproximadamente 6,591 quilômetros cúbicos por ano, maior que os sete maiores rios das proximidades combinados - a Amazônia representa 20% da descarga do riacho global para o oceano.

A bacia amazônica é a maior bacia de drenagem do mundo, com uma área de aproximadamente 7.050.000 quilômetros quadrados e representa cerca de um quinto do fluxo total do rio no mundo. A porção da bacia de drenagem do rio no Brasil é maior do que a qualquer outra bacia do rio. O Amazonas entra no Brasil com apenas um quinto do fluxo que finalmente descarrega no Oceano Atlântico, mas já tem um fluxo maior neste ponto do que a descarga de qualquer outro rio.

 

 

Cataratas do Iguaçu (Argentina  e Brasil)

Iguaçu

Situadas na fronteira da província argentina de Misiones com o estado brasileiro do Paraná, as Cataratas do Rio Iguaçu são o maior sistema de cachoeiras do mundo.

Iguaçu

As quedas dividem o rio no Iguaçu superior e inferior. O rio Iguaçu nasce perto da cidade de Curitiba, atravessando o Brasil, na maior parte do seu curso, no entanto a maioria das quedas de água encontram-se no lado argentino. Abaixo da sua confluência com o rio San Antonio, o rio Iguazu forma a fronteira entre a Argentina e o Brasil.

Iguaçú

O nome "Iguazu" vem das palavras Guarani ou Tupi "y", que significa "água", e "ûasú" que significa "grande".

A lenda diz que uma divindade planeava casar-se com uma bela mulher chamada Naipí, que fugiu com seu amante mortal Tarobá numa canoa. Em uma fúria, a divindade cortou o rio, criando as cachoeiras e condenando os amantes a uma queda eterna. O primeiro europeu a registrar a existência das quedas foi o conquistador espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca em 1541.

 

 

 

Ilha Jeju, Coreia do Sul

Jeju

Com uma área de superfície de 1.846km2,  jeju é a maior ilha a 130 km da costa da península coreana e a principal ilha da província de Jeju, na Coreia do Sul.

Jeju

Património Mundial da UNESCO desde 2007, a ilha de origem vulcânica e seus respetivos tubos de lava, situa-se no Estreito da Coreia, a sudoeste da Província de Jeolla do Sul. A

Uma característica particular de Jeju é Hallasan, considerada a montanha mais alta da Coreia do Sul, nada mais, nada menos que a cratera de um vulcão adormecido, que se eleva a 1.950 m acima do nível do mar. Ao redor do Hallasan existem cerca de 360 vulcões de menor dimensão.

Jeju

A Ilha Jeju foi criada inteiramente por erupções vulcânicas há cerca de 2 milhões de anos, durante o período que se prolonga desde o Terciário até o início do período quaternário e consiste principalmente em basalto e lava. As erupções ocorreram na era cenozóica. Tem um clima subtropical húmido, mais quente do que o resto da Coreia, com quatro estações meteorológicas distintas. Os invernos são amenos e secos enquanto os verões são quentes, húmidos e às vezes chuvosos.

 

 

 

Ha Long Bay, Vietname

Ha Long Bay

Hạ Long Bay é Património Mundial da UNESCO e um dos mais populares destinos de viagem na província de Quảng Ninh, no Vietname.

Administrativamente, a baía pertence a Hạ Long City, Cẩm Phả town, e faz parte do distrito de Vân Đồn.

Ha Long Bay

A baía possui milhares de karsts e ilhas de calcário em várias formas e tamanhos. Hạ Long Bay é um centro de uma zona maior que inclui Bái Tử Long Bay ao nordeste, e a Ilha de Cát Bà ao sudoeste. Essas zonas maiores compartilham caracteres geológicos, geográficos, geomorfológicos, climáticos e culturais semelhantes.

Hạ Long Bay tem uma área de cerca de 1.553 km2, incluindo perto de 2.000 ilhotas, a maioria das quais são de calcário.

O núcleo da baía tem uma área de 334 km2 com uma alta densidade de ilhas, nada mais, nada menos que 775.

 O calcário nesta baía passou por 500 milhões de anos de formação em diferentes condições e ambientes. A evolução do karst nesta baía levou 20 milhões de anos sob o impacto do clima tropical húmido. A diversidade do meio ambiente na área criou biodiversidade, incluindo um biossistema tropical de folhas perenes, oceânico e marinho. Hạ Long Bay é o lar de 14 espécies florais endêmicas e 60 espécies faunísticas endêmicas.

Pesquisas históricas mostraram a presença de seres humanos pré-históricos nessa área há dezenas de milhares de anos atrás.

 

 

 

Rio Subterrâneo Puerto Princesa, Filipinas

Rio Subterrâneo Puerto Princesa

O Parque Nacional do Rio Subterrâneo de Puerto Princesa é uma área protegida das Filipinas localizada a cerca de 80 quilômetros ao norte do centro da cidade de Puerto Princesa, Palawan.

Rio Subterrâneo

O rio também é chamado rio subterrâneo de Puerto Princesa. O parque nacional está localizado na Cordilheira de São Paulo, na costa ocidental da ilha. É cercado pela baía de São Paulo ao norte e pelo rio Babuyan a leste. Com estatuto de Parque Nacional desde 1992, a entrada para o rio subterrâneo é uma curta caminhada ou passeio de barco pela cidade de Sabang.

Em 2010, um grupo de ambientalistas e geólogos descobriram que o rio subterrâneo tem um segundo andar, o que significa que há pequenas cachoeiras dentro da caverna. Também foi descoberta uma uma abóbada que mede 300 m acima do rio subterrâneo, formações rochosas, morcegos grandes, um buraco de águas profundas no rio, mais canais de rios e outra caverna profunda, bem como criaturas marinhas e muito mais. As áreas mais profundas do rio subterrâneo são quase impossíveis de explorar devido à privação de oxigênio.

Em 11 de novembro de 2011, o rio subterrâneo Puerto Princesa foi provisoriamente escolhido como uma das Novas 7 maravilhas da Natureza, escolha confirmada oficialmente a  28 de janeiro de 2012.

 

 

 

Table Mountain, África do Sul

Table Mountain

Table Mountain é a montanha plana que forma um marco proeminente com vista para a cidade de Cape Town, na África do Sul, e é destaque na Bandeira da Cidade do Cabo e outras insígnias do governo local.

Table Mountain

Uma das mais populares atrações da Cidade do Cabo e da África do Sul, a Table Mountain recebe diariamente milhares de visitantes que, a pé ou de teleférico sobem até ao topo para desfrutar das mais espetaculares vistas da Cidade do Cabo. A montanha faz parte do Parque Nacional Table Mountain.

A principal característica da Table Mountain é o incrível nivelamento ao longo de aproximadamente 3 km de lado a lado, dominado por impressionantes penhascos. O planalto, flanqueado pelo pico do diabo ao leste e pela cabeça do leão a oeste, forma um cenário dramático para a Cidade do Cabo. Esta ampla varredura de alturas montanhosas, juntamente com o Signal Hill, forma o amphitheatre natural do City Bowl e Table Bay.

O ponto mais alto da Table Mountain é no extremo leste do planalto e é marcado por Maclear's Beacon, um cairn de pedra construído em 1865 por Sir Thomas Maclear para levantamento trigonométrico. Situa-se a 1.086 metros acima do nível do mar, cerca de 19 metros acima da estação de teleférico na extremidade ocidental do planalto.

As falésias do plateau principal são divididas por Platteklip Gorge ("Flat Stone Gorge"), que oferece uma subida fácil e direta ao cume e foi a rota de António de Saldanha na primeira ascensão registrada da montanha em 1503.

Table Mountain

O topo plano da montanha é muitas vezes coberto por nuvens, formadas quando um vento do sudeste é dirigido para as encostas da montanha para o ar mais frio, onde a húmidade se condensa para formar o chamado "pano de mesa" da nuvem. Há lendas antigas que atribuem esse fenômeno a um concurso de tabagismo entre o Diabo e um pirata local chamado Van Hunks. Quando o pano da mesa é visto, ele simboliza o concurso.

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 249 visitantes e 0 membros em linha