Algarve entre os 45 destinos a visitar em 2012
- Detalhes
- Categoria: Notícias
Segundo artigo do prestigiado jornal norte-americano “New York Times” o Algarve está entre os 45 destinos recomendados a visitar em 2012.
Segundo o artigo da edição de 8 de Janeiro de 2012, o Algarve ocupa a 29ª posição.
Assinado por Alexander Lobrano, A “Riviera de Portugal” ganha uma nova onda de Hotéis de Luxo.
Destino preferido dos turistas do Norte da Europa durante muito tempo, o Algarve, segundo o jornalista, ganhou novo folego e, com o objectivo de atrair mais turistas, reforçou a sua oferta em qualidade, renovando algumas das unidades hoteleiras antigas e apostou em novas unidades de luxo, enfatizando a autenticidade, o estilo e a consciência ecológica.
Como exemplo, destaca o Hotel Bela Vista em Portimão, uma unidade de 38 quartos recentemente aberta. Uma moradia de 1918 com uma fabulosa vista sobre a famosa Praia da Rocha foi renovado por Thierry Naidu, um hoteleiro francês a conta com um design deslumbrante da autoria da decoradora portuguesa Graça Viterbo.
Os locais mais tranquilos da região começaram também a ser alvo da escolha por parte dos hoteleiros para erguer unidades de qualidade, destacando o Martinhal resort em Sagres, e um Hotel Conrad com abertura agendada para Novembro.
No artigo é destacado ainda a nova tendência dos lisboetas em escolherem a antiga vila piscatória de Olhão para as suas férias onde o Real Marina Hotel & Spa passou a figurar, segundo o artigo, nas ofertas de alojamento de alta qualidade em Olhão. O autor do artigo destaca ainda as atracções naturais de Olhão, nomeadamente o Parque Natural da Ria Formosa onde o visitante tem, por enquanto, quase em exclusivo, toda a beleza original das magnificas praias de areia branca.
Para aceder ao artigo original, clique aqui!

