Booking.com

 
 
 

Madeira

Passar férias na Madeira, resulta sempre numa experiência única e inesquecível, no entanto, existem alturas especiais e o Carnaval é uma delas.

Quer seja apenas um mero espetador ou um participante ativo na folia carnavalesca, na Madeira existe sempre uma enorme diversidade de atividades, todas elas bastante animadas, que encantam e animam qualquer visitante.

 

Durante a altura do Carnaval existe permanentemente uma atmosfera festiva e um ambiente único na “Pérola do Atlântico”, com inúmeras nas iniciativas de caráter oficial, e outras de caráter espontâneo, algo que já está enraizado na tradição madeirense, a alegria e a boa disposição imperam nas ruas, nos estabelecimentos de diversão e nas casas particulares.

 

Como chegar:

Planeie as sua viagem de férias na Madeira com a devida antecedência, de modo a conseguir a melhor oferta de voos.

 

Onde Ficar na Madeira

A Cidade do Funchal é a opção mais pratica como destino para ficar hospedado na Ilha da Madeira, no entanto existem muitas outras opções e todas elas excelentes.

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com Desconto e promoções de Férias de Carnaval na Madeira.

Hotéis na Madeira

Hotéis com desconto e promoções de Carnaval na Ilha da Madeira

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Carnaval 2017 na Madeira, de 22 de Fevereiro a 01 de Março

Carnaval

Sábado, 25 de Fevereiro

Começa a principal atração do Carnaval na Madeira, com o colorido e animado cortejo alegórico que leva milhares de visitantes e residentes ao centro do Funchal.

Neste cortejo participam mais de um milhar de foliões com vistosos trajes e uma dezena de carros alegóricos primorosamente enfeitados.

A música abre o cortejo: a alegria colorida e o ritmo das trupes fantasiadas têm o dom de contagiar. Todos desfilam com entusiasmo ao som de músicas selecionadas, com coreografias treinadas ao longo do ano, fazendo transbordar a sua alegria para o público.

 

 

Terça-feira de Carnaval, dia 28 de Fevereiro

O Cortejo Trapalhão, realizado na terça-feira de Carnaval, representa o cortejo que se fazia originariamente, de forma espontânea, na Rua da Carreira. A participação é aberta a todos, nacionais e estrangeiros, podendo fazer-se individualmente ou em grupo. A criatividade dos participantes não tem limites e abarca desde a sátira social e política, aos quadros tradicionais, até ao simples disfarce de caracterização. Quer assista ou participe neste cortejo, poderá partilhar, indubitavelmente, momentos de bom humor e de interação com o público.

 

 

Outras iniciativas que compõem o cartaz de Carnaval na Madeira:

 

Festa dos Compadres em Santana

As celebrações do Carnaval iniciam-se com a "Festa dos Compadres", que acontece em Santana. Esta festividade de caráter tradicional insere-se nos rituais de passagem do Inverno para a Primavera e de regeneração da comunidade local. A ação desenvolve-se num claro antagonismo entre os residentes locais do sexo masculino e os do sexo feminino, patente na confeção de bonecos e bonecas com um caráter satírico. A festa tem como objetivo o julgamento do "compadre" e o julgamento da "comadre", durante o qual são feitas críticas sociais aos acontecimentos e atuações dos indivíduos e instituições da comunidade durante o ano. No final, tanto o "compadre" como a "comadre" são queimados como punição. Desta forma, a comunidade regenera-se e alivia as tensões sociais, preparando-a para um novo ciclo, que se inicia com a Primavera.

 

 

Animação de Rua

A partir da quarta-feira que antecede o dia de Carnaval, a baixa citadina do Funchal, especialmente a placa central da Avenida Arriaga, deixa-se contagiar pela magia do carnaval, e torna-se o centro de inúmeras iniciativas de animação de rua que incluem música carnavalesca, espetáculos, arruadas e atuações diversas, contribuindo para o despertar do espírito de folia de turistas e residentes.

 

 

"Assaltos" de Carnaval

Manifestação tradicional do Carnaval da Madeira são os denominados "assaltos", que decorrem durante o período que antecede o Carnaval. Estes eram realizados por grupos que, mascarados, "assaltavam" a casa de amigos e conhecidos, com o intuito de comer as iguarias da época: os tradicionais "sonhos" e "malassadas". Estas incursões terminavam sempre em festa nas casas particulares. Esta forma de convívio ainda se faz, embora em pequeno número, tendo sido substituída pelos "Assaltos" combinados. Estes são marcados antecipadamente e, agora, são os assaltantes que levam as iguarias para os convívios.

 

 

Festas Temáticas

As unidades de diversão noturna oferecem, também durante o tempo que antecede o Carnaval, diversas noites temáticas, como a "Noite dos Hippies" e a "Noite dos Travestis", convidando os seus utentes a divertirem-se disfarçados com uma máscara alusiva ao tema.

 

 

Carnaval das Crianças

Durante este período, as crianças e os seus pais empenham-se em confecionar máscaras para levarem para a escola. Na manhã de sexta-feira que antecede o dia de Carnaval, cerca de um milhar de pequenos foliões provenientes de diversas escolas e creches do Funchal, desfilam, disfarçados, pelo centro da cidade (Avenida Arriaga), num ambiente de animação carnavalesca.

 

 

Carnaval Solidário

Na tarde da sexta-feira anterior ao Carnaval, a baixa da cidade é novamente brindada com mais uma iniciativa de animação que prima pela originalidade e criatividade. Com uma energia contagiante, centenas de foliões da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal desfilam pela Avenida Arriaga até ao Jardim Municipal, onde se realiza um espetáculo.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 43 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking