Booking.com

 
 
 

Aveiro

Se procura um destino romântico para umas férias ou escapadela e dois, nada como escolher Aveiro, a “Veneza de Portugal”.

Férias Românticas na "Veneza de Portugal"

 

Junto ao mar e à ria, Aveiro é atravessada por uma rede de canais onde circulam os belos barcos moliceiros, dando à cidade uma atmosfera fantástica, um clima ideal para uma estadia Romântica inesquecível.

Mas a beleza e atmosfera especial de Aveiro não se deve apenas aos belos canais da ria enfeitada pelos moliceiros coloridos que por aqui passam, não com algas e sargaço como antigamente, mas levando turistas em passeios pela ria.

Aveiro possui um conjunto de edifícios em estilo “Arte Nova” que vale a pena apreciar. Grande parte está situada junto ao canal principal, mas existem alguns fora das rotas tradicionais e até noutras localidades. A localização dos edifícios está indicada no roteiro disponível no Posto de Turismo e podemos ficar a conhecer ainda melhor este estilo no Museu que lhe é dedicado.

Fazer a visita a pé a Aveiro não implica muito esforço uma vez que a cidade é plana, e quem gosta de pedalar pode optar pelas ”bugas” - as bicicletas de utilização gratuita disponibilizadas pela Câmara Municipal de Aveiro.

O Museu de Aveiro instalado no Convento de Jesus, é outro dos locais de visita imperdível. Aqui é possível admirar o Mausoléu da Princesa Santa Joana e a talha dourada que decora o interior da igreja. Também a vamos encontrar em profusão no interior da Capela do Senhor das Barrocas e com menos exuberância na Igreja da Misericórdia, cujo portal maneirista merece destaque. Já aqueles que apreciam arquitetura contemporânea portuguesa não devem perder os edifícios da Universidade.

Onde ficar em Aveiro

 

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias românticas em Aveiro

Férias Românticas em Aveiro

 

Sobre Aveiro

Na época romana, Aveiro era conhecida como Aviarium, que em latim significa "reunião de aves", devido ao grande número de aves que habitam a área da lagoa da cidade. Hoje, Aveiro é conhecida por ser uma das maiores áreas metropolitanas de Portugal (quando associada com a vizinha Ílhavo). É também conhecida como a "Veneza de Portugal", pois a cidade é cortada por canais onde os 'barcos moliceiros' transportam passageiros pra lá e pra cá.

As fortunas de Aveira sempre estiveram ligadas à Ria (estuário) e ao mar. Na contemporaneidade, Ria está ligada a Aveiro por três canais: o Canal das Pirâmides (marcado em sua entrada por duas pirâmides de pedra), que deságua no Canal de São Roque, e o Canal do Paraíso. Os viajantes podem reservar um passeio ou planejar o seu próprio para se familiarizar com os canais, pois eles são importantes vias de trânsito e podem parecer confusos para os visitantes de primeira viagem.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 41 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking