Booking.com

 
 
 

Os melhores destinos para celebrar o Ano Novo no Mundo

Hotelbooking

Celebração que leva milhares de turistas a viajar para todo o mundo, a Passagem de Ano, Fim de Ano, Véspera de Ano Novo ou Réveillon é um evento único e bastante especial em todo o mundo.

A noite que precede o dia de Ano Novo nos países que usam o calendário gregoriano para contar os dias e anos é, de facto, bem especial e não há praticamente ninguém na cultura ocidental que faça algo de especial para marcar o momento.

A forma mais tradicional de passar a última noite do ano é com um jantar, enquanto é aguardado que chegue a meia noite, o momento em que se inicia o novo ano, marcado com espetáculos de fogo de artifício.

 Segundo o folclore português, a celebração da Passagem de Ano está ligada a uma lenda popular que deu o nome de Noite de São Silvestre a esta noite.

Kiritimati, no Arquipélago de Quiribati, Samoa e Tonga são os primeiros países do mundo a entrar no novo ano ao passo que a Samoa Americana é o último local habitado a entrar no novo ano.

Celebrada em praticamente todo o mundo a passagem de ano envolve algumas tradições comuns como espetáculos de fogo de artificio, festas publicas e noites de gala nos principais hotéis e restaurantes, reuniões familiares e diversos tipos de cerimónias ou superstições.

Os melhores destinos de Fim de Ano do Mundo

Baseado em avaliações dos viajantes, são estes os 10 melhores destinos de fim de ano para os viajantes europeus, já que a larga maioria das avaliações foram feitas por viajantes oriundos do velho continente.

1º – Londres (Reino Unido)

2º – Madrid (Espanha)

3º – Edimburgo (Reino Unido)

4º – Paris (França)

5º – Amesterdão (Países Baixos)

6º – Praga (Republica Checa)

7º – Berlim (Alemanha)

8º – Viena (Austria)

9º – Nova Iorque (Estados Unidos)

10º - São Petersburgo (Russia)

14ª – Lisboa (Portugal)

15º Porto (Portugal)

54º Albufeira (Portugal)

Confira a lista dos melhores destinos de Fim de Ano no Mundo aqui!

 

 

Os melhores destinos de Fim de Ano na Europa

Londres, Madrid, Edimburgo, Paris, Amesterdão, Praga, Berlim, Viena, São Petersburgo, Cracóvia, Milão, Lisboa, Porto, Roma, Budapeste, Moscovo, Sevilha, Talin ou Varsóvia, são, entre outros, destinos bastante interessantes para umas férias de Fim de Ano na Europa.

Inspire-se aqui e decida-se quanto ao seu próximo destino para Celebrar o Ano Novo na Europa

 

 

 

Os melhores destinos de Fim de Ano na América do Norte

Pretende aproveitar a altura do Fim de Ano para viajar até à América do Norte, conhecer um pouco do continente e escolher um ótimo destino para celebrar a entrada no novo ano?

Nova Iorque, Las Vegas, Orlando, Niagara Falls, Atlanta – Georgia, Miami Beach, Nova Orleães, Chicago, Cidade do México, Key West, Myrtle Beach, Acapulco, Montreal, Toronto ou Cancun são, entre outras cidades possíveis, excelentes destinos para o Fim de Ano na América do Norte.

 

Encontre a inspiração necessária aqui e não fique em Casa no Fim de Ano

 

 

 

 

Os melhores destinos de Fim de Ano na Oceânia

Outro excelente continente para uma viagem de Férias de Fim de Ano, a Oceânia tem imensos destinos interessantes onde poderá viver a experiência única de uma Passagem de Ano inesquecível.

Sidney, Melbourne, Brisbane, Gold Coast, Auckland, Adelaide, Perth, Cairns ou Hobart são, entre outras possibilidades, cidades vibrantes onde as celebrações de entrada no novo ano são incríveis.

Mais informação e inspiração aqui

 

 

 

 

Os melhores destinos de Fim de Ano na América do Sul

Rio de Janeiro, Cartagena de Las Indias, Viña del Mar, Balneário Camboriú, Florianópolis, Buenos Aires, Búzios, Gramado, Cusco, Santiago do Chile, Paraty, Salvador, Valparaiso são alguns excelentes destinos de Fim de Ano na América do Sul  

Mais informação e inspiração aqui

 

 

Os melhores destinos de Fim de Ano na América Central

Cidade do Panamá, Antígua Guatemala, Jacó, Cocles, Boquete, San Juan del Sur, Tamarindo, Manágua são, entre muitas outras possibilidades, destinos vibrantes e deveras interessantes para celebrar a entrada no novo ano na América Central.

Mais informação e inspiração aqui

 

 

 

Os melhores destinos de Fim de Ano na Ásia

Para mim um dos mais belos, vibrantes e espetaculares continentes para viajar em qualquer altura do ano, que se torna bastante especial quando se celebra alguma coisa e, se há pessoas no mundo que gostam de sair para a rua e celebrar, essas pessoas são os asiáticos.

Tóquio, Banguecoque, Singapura, Hong Kong, Kuala Lumpur, Taipei, Patong Beach, Chiang Mai, Boracay, Quioto, Cidade de Ho Chi Minh, Malaca, Georgetown, Shangai, Hanoi ou Kuta são, entre muitas outras possibilidades, cidades onde a noite de fim de ano tem tudo para ser memorável.

Mais informação e inspiração aqui

 

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 80 visitantes e 0 membros em linha