Algumas informações bastante úteis e essenciais que precisa antes da sua viagem de Férias para a Tanzânia.
A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Tanzânia
Informações úteis
Documentação: Passaporte (com validade mínima de 6 meses) e visto obtido à chegada (50 USD).
Idioma: As línguas oficiais são o inglês e o swahili, apesar de também se falarem os dialectos e línguas das diferentes tribos.
Clima: O clima é húmido equatorial, com as típicas estações das chuvas entre Abril e Maio e entre Outubro e Dezembro. A temperatura média ronda os 27º embora no Verão possam aumentar ligeiramente.
Temperatura Média em ºC
Zanzibar
Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
26 28 28 26 27 25 25 24 25 26 27 27
Arusha
Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
24 24 24 23 22 21 20 21 22 24 25 24
Roupa: Recomenda-se roupa ligeira e fresca, tanto de manga curta como de manga comprida de preferência de cores terra, e calçado forte e cómodo. Imprescindíveis são o chapéu e óculos de sol, bem como repelente para mosquitos.
Corrente eléctrica: A corrente é de 230V, 50 Hz, e as tomadas são do tipo britânico com três pinos pelo que é necessário adaptador.
Hora Local: + 2 horas ( Abril a Outubro ), + 3 horas ( Novembro a Março )
Tempo de viagem: O tempo previsto para o voo Lisboa – Arusha é cerca de 11 horas com escala numa capital europeia.
Saúde: Antes de viajar para a Tanzânia deverá fazer a profilaxia da malária. A vacina da febre-amarela deixou de ser obrigatória, sendo no entanto recomendável.
Moeda: Tanzania Shilling
1 Euro = aprox. 1,9 TZS
Podem trocar-se euros em bancos, hotéis e agentes de câmbio autorizados.
A utilização de cartões de crédito está limitada aos hotéis e os ATM’s estão limitadas a Arusha e Stone Town, em Zanzibar.
Compras: Entre os objetos preferidos dos visitantes da Tanzânia estão as esculturas de madeira, realizadas, sobretudo em ébano e que são reproduções de animais selvagens, máscaras tribais ou bustos.
Também muito apreciados são os tecidos tingidos com coloridos de grande beleza e conhecidos como batiks.
Há que ter especial cuidado com os objetos de marfim ou coral que estão proibidos. Tão pouco se podem adquirir cascos de tartaruga nem tapetes de animais selvagens como leões, zebras e antílopes a menos que possuam um certificado CITES que garante que o animal foi caçado legalmente.
Em Zanzibar são abundantes as especiarias como o cravo, o gengibre, a canela e a pimenta e os perfumes, com um aroma exótico, são muito apreciados.
Turismo da Tanzânia: http://tanzaniatouristboard.com/